21 de outubro de 2014

SMT lança campanha de respeito a faixa de pedestres em Feira de Santana



A partir desta segunda-feira, 20, os condutores feirenses irão ver em várias faixas de pedestres, inicialmente localizadas no Centro, um apelo para que prestem ainda mais atenção ao se aproximar destes pontos de passagens. A campanha “Respeite a faixa”, que tem relação com a Semana Nacional de Trânsito, foi iniciada hoje e vai prosseguir até que haja mudança de comportamento, por parte dos motoristas e motociclistas.

A meta para atravessar com segurança é só estender um dos braços. Para tanto, os condutores terão que aprender a respeitar o espaço. “Eles (os condutores) deverão passar a ter uma nova postura no trânsito: a postura cidadã”, disse o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, durante o lançamento da campanha, na sede da SMT.

Os prepostos da SMT, munidos de “uma grande mão”, ficarão nas faixas localizadas próximo ao Predileto, na praça da Bandeira, na que fica em frente à Casas Bahia, na avenida Senhor dos Passos, na Praça de Alimentação e no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos com a Getúlio Vargas. É com estes equipamentos que iniciarão o processo de conscientização dos condutores. Se um pedestre estender o braço é sinal universal que ele deseja passar para o outro lado da rua ou avenida.

Ele orienta que alguns procedimentos simples, como ligar o pisca de alerta assim que iniciar o processo de frenagem, ajuda para que o condutor que vem atrás adote a mesma medida de segurança. Francisco Junior salienta que a mudança de comportamento vem com o tempo e com o exemplo que vai passar a ser visto nas ruas. “Quem não se habituar vai ficar constrangido ao notar que ele é um dos poucos que não respeitam o pedestre”.

*Informações: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.