26 de novembro de 2014

Base Comunitária de Segurança do George Américo forma 266 estudantes no PROERD


Cerca de 266 estudantes participaram, na manhã desta quarta-feira (26), da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, da Base Comunitária do George Américo em Feira de Santana.

A solenidade aconteceu na Igreja da comunidade Shalon Adonay, onde reuniu, além dos formandos, professores, pais de alunos de duas escolas municipais Oyama Figueredo e Chico Mendes, bem como a comunidade local. O evento contou ainda com as presenças do Prefeito José Ronaldo de Carvalho e do Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, Coronel Adelmário Evangelista Xavier.

Para o comandante da BCS, o capitão PM Ermillo Campos, o Programa tem o objetivo de promover uma mensagem de valorização à vida buscando mostrar a importância de manter-se longe das drogas. “Nossa finalidade está em dar continuidade nas diversas ações promovidas pela Polícia Militar na comunidade,” declarou o capitão.

O PROERD na Base Comunitária de Segurança, que tem como Coordenadora a Ten PM Juliana, subcomandante da BCS e como Instrutor o Sd 1ª Cl PM Neto, atua com a aplicação de lições ministradas às crianças e adolescentes por este policial, onde sua presença física em sala como educador social, promove um forte elo entre as famílias, as escolas e a Polícia Militar.

O PROERD na BCS conta com parcerias importantes para o desenvolvimento do Projeto, dentre elas: a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a Empresa Volvo Gotemburgo Concessionárias, a Clínica dos Livros, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e o Conselho Comunitário de Segurança do George Américo.

Assessoria da BCS/George Américo.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto, bom saber que podemos acreditar em nosso país , pois um dia podemos ficar livre das drogas com ações como esta .

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.