31 de janeiro de 2014

Roubou uma moto e foi preso pelo Tático Móvel


Na tarde de 31 de janeiro de 2014, policiais militares do Tático Móvel, prenderam em flagrante, o jovem Marcos Henrique França de Almeida, 18 anos, logo depois de ter roubado um veículo em Feira de Sanatana/BA.

Segundo informações da polícia, o jovem de posse de uma arma de fogo, tomou de assalto uma moto titan, placa policial OUP 6475, fato ocorrido na avenida Sudene, bairro CIS.

Após tomar conhecimento do sinistro, a guarnição do Tático 12, sob comando do cabo Pires, acompanhado pelos soldados Azevedo, Ferreira e Mendes, localizou e abordou o suspeito, que estava a bordo do veículo roubado.


Com Marcos, os policiais também flagraram o porte ilegal de um revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos e um deflagrado.

A ocorrência ficou registtada na delegacia de polícia da cidade.



                                                       * Fato Concreto



Polícia prende homem com submetralhadora em Feira de Santana


Policiais Civis prenderam no final da tarde de ontem (30), Jofre Silva Pinto, 41 anos, morador da rua Bacelar de Castro, bairro da Chácara São Cosme, em Feira de Santana, acusado de porte ilegal de arma.

Os policiais da 1ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) apresentaram o acusado no Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista, Mônica Soares.     
Na posse de Jofre, foi apreendida uma  submetralhadora modelo URU. O acusado não quis falar sobre o motivo de está portando uma arma de guerra de uso restrito. Ele foi recambiado nesta sexta-feira (31), para o Conjunto Penal do município. 

30 de janeiro de 2014

Polícia Civil apreende armas e drogas durante operação no Parque Getúlio Vargas. Um homem reagiu e morreu na troca de tiros


Policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do coordenador Ricardo Brito realizaram uma operação na manhã de hoje (30), no bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana/BA com o fito de prender traficantes e homicidas que estavam no interior de uma residência. Os traficantes reagiram a prisão, deflagrando tiros contra os investigadores. Iniciou-se uma troca de tiros e o traficante identificado como, Diego Ferreira Santiago, o "Zoio" da Queimadinha foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

Segundo a polícia, os traficantes, Linderval Santos de Jesus, o Lute e Felipe de Jesus Vitorio Santos foram presos em flagrantes com maconha, crack e cocaína, uma espingarda de grosso calibre,além de uma pistola ponto 40 e várias munições. Ainda de acordo com a polícia, Zoio estava com uma pistola ponto 40 que foi roubada de um policial militar.

O corpo de Zoio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia, enquanto Lute e Felipe foram conduzidos para coordenadoria e posteriormente encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana. 

O coordenador Ricardo Brito afirmou que os policiais estavam investigando os traficantes há meses e que os mesmos são acusados de praticar homicídios na cidade, principalmente no bairro Queimadinha, além de pertubarem constatemente a ordem pública com o tráfico de drogas. “Os policiais foram até o local onde estavam e os mesmos receberam os investigadores com disparos de arma de fogo e na troca de tiros, um deles foi baleado, não resistiu, enquanto dois foram presos”.

Arma que foi furtada de um policial estava em poder do grupo


Ainda de acordo com Ricardo Brito, Felipe saiu ontem do presídio de Feira de Santana, onde cumpriu pena de quatro meses por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante no mês de setembro no bairro Queimadinha. CLIQUE AQUI para relembrar esta prisão

Policial fica ferido após tentativa de assalto



O soldado da policia militar, Diego Paim, que atua na Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo, em Feira de Santana, foi atingido por um tiro, na noite de ontem (29) em Feira de Santana/BA.

De acordo com informações, a vítima passava pela avenida Noide Cerqueira, quando foi abordado por dois homens armados que  anunciaram um assalto. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta XRE 300, mas não foram localizados. 

Segundo colegas do militar, os assaltantes não conseguiram consumar o roubo e atiraram na perna esquerda de Diego, que foi socorrido para o Hospital Emec e já recebeu alta.  

“Ele passa bem, mas reclama de dores na coxa, pois a bala ficou alojada e não foi retirada em virtude de uma opinião momentânea do médico’’, informou um amigo na rede social.

* Fato Concreto com informações do Central de Polícia

Tático Móvel prende jovem com arma e drogas no Tomba


Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Ostensivo (Ceto), integrantes do Pelotão Tático Móvel, prenderam na madrugada de hoje (30), um homem identificado como Bruno Eduardo Zanata, 20 anos, mais conhecido como "Galego", sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de drogas.

A prisão aconteceu na rua Nova Esperança, bairro Tomba em Feira de Santana/BA. Com o suspeito a guarnição policial encontrou um revólver calibre 32 e 53 buchas de maconha.

Bruno "galego". acusado de porte ilegal de arma e drogas

O acusado foi conduzido e apresentado no Plantão Central da delegacia de polícia, localizado no Complexo Policial Investigador Bandeira.



                                                        * Fato Concreto

Preso com arma de fogo no Santo Antonio dos Prazeres


Na última terça-feira (28) uma guarnição do Pelotão Tático Móvel, prendeu em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo, o homem identificado como Cleidson Ribeiro de Jesus, 23 anos, também conhecido como "Nego Banguelo", em Feira de Santana/BA.

A prisão aconteceu quando em rondas ostensivas pela rua Caturama, bairro santo Antonio dos Prazeres, a equipe do Tático Móvel, efetuou abordagem ao suspeito e encontrou com ele o porte de um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada e municiado com cinco cartuchos intactos.

Com diversas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e porte ilegal, o acusado foi encaminhado a presença da autoridade competente, a delegada plantonista da delegacia de polícia, que adotou as medidas cabíveis.


                                                           * Fato Concreto

29 de janeiro de 2014

Policiais do Moto Bairro 66 apreendem dois revólveres durante abordagem a veículo


Na tarde de 29 de janeiro de 2013, uma guarnição policial do Pelotão Moto Bairro da 66ª CIPM, apresentou na central de flagrantes da delegacia de polícia, quatros homens: Dagoberto Gama Dorea, 38 anos; Suliano Dorea Mota, 37, Ademir Alves da Gama, 36 e Edenilton da Gama Dorea, 22, moradores do bairro Mangabeira em Feira de Santana/BA. 

Segundo a ocorrência, os homens foram abordados por volta das 16:30hs, na Avenida Maria Quitéria, quando transitavam num gol vermelho, placa OUI 4680. 

Durante as buscas no veículo, foram encontrados dois revolveres cal. 38 SPECIAL, com cinco cartuchos intactos cada. 
A guarnição do Moto Bairro da 66ª CIPM  estava sob o comando do tenente Lopez, que estava acompanhado dos soldados Alessandro, Robério, Carlos Eduardo e Souza.


                                                                        * Fato Concreto

Homem morre com facada no Francisco Pinto


Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira (29), no conjunto Francisco Pinto, em Feira de Santana/BA. A vítima foi o vendedor de frutas, Itamar Cerqueira Santos, 36 anos.

Segundo testemunhas, ele foi perseguido por um desconhecido que desferiu uma facada em seu pescoço. O vendedor ficou caído na rua São Lucas e quando uma equipe do SAMU chegou ao local, constatou que já estava sem vida. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), efetuaram o levantamento cadavérico. A vítima morava no Corredor dos Ferreiras, Fazenda Boa Hora, no município de São Gonçalo dos Campos. Com mais este, foram registrados no mês de janeiro, 30 homicídios na cidade.

* Foto: Fato Concreto com informações do Central de Polícia


                                                                        * Fato Concreto

Homem perseguido e morto a tiros no campo Limpo


Foi assassinado a tiros na manhã de hoje (29), Elissandro Higino Santos, que tinha 27 anos e morava na rua V Concórdia, George Américo em Feira de Santana/BA.

A vítima foi perseguida por homens que chegaram em uma moto (dados ignorados) quando estava caminhando pela rua Bertolina Carneiro, bairro campo Limpo.

Elissandro ainda tentou escapar dos assassinos e invadiu uma residência, mais foi alcançado e levou tiros nas costas e na cabeça.

Integrantes da Delegacia de Homicídios (DH) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local realizando os procedimentos, e já deram início as investigações a cerca deste que foi o 29º homicídio registrado este ano na cidade.





                                                      * Fato Concreto

Tático Móvel flagra homem com uma pistola durante abordagem


Durante abordagem de rotina, uma guarnição do Tático Móvel apreendeu uma pistola calibre 380, em Feira de Santana/BA.

Esta apreensão aconteceu na Avenida Edurado Fróes da  Mota (Contorno), nas proximidades do Hospital da Criança.

Dhony - acusado de porte ilegal de uma pistola


Segundo informações da polícia, a arma de fogo estava em poder de Dhony Silva Bonfim, 24 anos, que estava acompanhado de outras duas pessoas, inclusive uma adolescente de 17 anos.

Já na delegacia de polícia, ficou-se sabendo que o acusado tem outras passagens por tráfico de drogas.




                                                            * Fato Concreto

Tático Móvel prende homem armado na Senador Quintino


Na noite de ontem (28), policiais militares do Tático Móvel apreenderam um revólver calibre 38 que estava em poder de Ivan de Almeida Assis, 38 anos.

O fato aconteceu na Av. Senador Quintino, em Feira de Santana/BA. Durante uma abordagem de rotina, a guarnição encontrou o material bélico que estava desmuniciado.

Ivan alegou para a polícia, que a arma que ele estava portando, era apenas para se defender de um desafeto. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia da cidade.



                                                 * Fato Concreto

Tático Móvel prende jovens com grande quantidade de maconha no Irmã Dulce


Na manhã da última terça-feira (28), dois jovens foram presos em flagrante, depois de terem sido flagrados com grande quantidade de drogas em Feira de Santana/BA.

Carlos Jeilson Leite Bento, apelidado de "Jó Ostentação" e V. S. , estavam segundo a ocorrência, na posse de 250 trouxas de cannabis sativa, erva vulgarmente chamada de maconha, além de um saco em que continha outras 450 gramas do mesmo tipo de erva.

Esta apreensão foi realizada por policiais militares do Tático Móvel, durante rondas ostensivas pelo bairro Irmã Dulce.

A ocorrência ficou registrada na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira.



                                                                * Fato Concreto 

27 de janeiro de 2014

PETO 66 prende Iate com armas e drogas na Mangabeira


Na madrugada desta segunda-feira (27), policiais militares do PETO 66, lotados na 66ª CIPM, apreenderam duas pistolas; uma Bereta calibre 6.35 e outra calibre 380 . 

As armas estavam em poder de Adriano dos Santos Oliveira, 34 anos, que reside no bairro da Queimadinha. Também foram apreendidas com ele, 36 buchas de maconha e uma certa quantia em dinheiro.

A guarnição passava pela avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, quando avistou o homem em atitude suspeita dentro de uma casa abandonada. Ao abordá-lo, encontraram as armas, a droga e o dinheiro.

De acordo com os policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), “Iate” como é mais conhecido, tinha um mandado de prisão em aberto. Iate foi autuado em flagrante pelo delegado Euvaldo Costa, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.



                                         * Fato Concreto

Polícia prende jovem com quase um quilo de crack e arma na Queimadinha


Na tarde de ontem (26), policiais militares do PETO 66, lotados na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizaram apreensão de grande quantidade de drogas e uma arma de fogo no bairro Queimadinha em Feira de Santana/BA. Uma pessoa foi presa.


Durante rondas ostensivas pelo bairro e ao passar pela comunidade de Arreia, a guarnição do PETO 66 sob comando do soldado Atanael, acompanhado pelos soldados Felipe Costa (motorista) e Gilmário apreendeu em poder de A. J. S., 17 anos, cerca de um quilo de crack que estavam subdivididas em pedras grandes, 300 gramas da erva conhecida como maconha, além de um revólver calibre 38.


O adolescente foi conduzido pela guarnição até a Central de Flagrantes, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial competente.






                                              * Fato Concreto

Corpo é encontrado dentro do saco em Feira de Santana


Na manhã de ontem (26), policiais civis realizaram um levantamento cadavérico na estrada do Boiadeiro, localidade de Lagoa da Pedra, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana/BA.

Segundo a delegada plantonista da delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Clecia Vasconcelos, populares avistaram o corpo enrolado em vários sacos plásticos e de náilon. 

De acordo com policiais militares lotados na 65 CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), moradores não ouviram nenhum disparo de arma de fogo na noite anterior.

Na opinião da perícia técnica, o homem pode ter sido morto à pauladas e o local foi utilizado para a desova.


* Fato Concreto com informações do Central de Polícia.



                                                * Fato Concreto

PETO 66 prende ladrões logo depois de roubarem um carro


Na madrugada de sábado (25) quatro pessoas foram presas em flagrante logo depois de terem roubado um carro em Feira de Santana/BA. Entre os acusados estavam duas adolescentes.

Segundo informações da polícia, quatro jovens tomaram de assalto um veículo gol, cor preta, placa OKV 5041, das mãos da proprietária, quando esta tentava estacionar proximo a uma pizzaria no bairro Cidade Nova. A quadrilha fugiu levando o automóvel.

A polícia foi acionada, e em rondas pela avenida Transnordestina, a guarnição do PETO 66, sob comando do soldado Brito, acompanhado pelos soldados Rafael Costa, Ferraz e Pedro, avistou o carro. Houve perseguição e na BR 116/Norte o carro foi interceptado e o grupo dominado sem oferecer resistência.



Indetificado como Jadilson dos Reis Lima, 26 anos, ele é o único maior de idade do grupo. Os demais integrantes tem idade que varia entre 16 e 17 anos. Duas adolescentes que alegaram morar em Tucano e Caldas de Cipó, respectivamente, estavam envolvidas nessa roubo. Um outro jovem que disse morar na cidade de Ribeira do Pombal, também foi apreendido.


A ocorrência ficou registrada na delegacia de polícia de Feira de Santana e as medidas cabíveis foram adotadas.



                                                         * Fato Concreto

Suspeito morre em troca de tiros com o PETO em Terra Nova


Policiais Militares do PETO, lotados na 20ª Companhia Independente de Polícia Militar, foram recebidos a tiros por bandidos na tarde de sábado (25/01), no distrito de Rio Fundo,em Terra Nova/BA.

Os militares foram averiguar uma denúncia naquela localidade onde havia um grupo de cerca de seis homens armados, e que estariam traficando drogas na região.

De acordo com informações, os militares foram recebidos a tiros no momento em se aproximavam da residência. Um dos suspeitos ainda não identificado, foi baleado e socorrido para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, os demais conseguiram fugir durante o tiroteio.

Uma mulher identificada como Maria Betânia Campos foi presa durante a ação policial. Na casa foram encontrados quatro cartuchos .38 deflagrados, seis cartuchos .38 intactos,  quatro cartuchos .32 deflagrados , vinte e sete cartuchos calibre .12, quatro cartuchos 380 deflagrados, um revolver calibre .32, oito celulares de origem duvidosa e 158 trouxinhas de maconha. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Santo Amaro.



                                               * Fato Concreto

Preso em flagrante depois de tentar roubar batidão


Na noite de 24 de janeiro de 2014, o jovem Márcio de Jesus Cerqueira, 19 anos, foi preso em flagrante, acusado de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, Márcio, que portava um revólver calibre 38, tentou roubar a corrente (batidão) de um homem que transitava pela rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro Campo Limpo.

O acusado não teve no sucesso em seu intento. A guarnição do GETO 65, sob comando do soldado Roquemário, efetuava rondas ostensivas pelo setor, quando foi solicitada pelo transeunte.


A equipe de policiais militares, diligenciou e conseguiu localizar o suspeito, flagrando com ele o porte ilegal de um revólver calibre 32, que estava municiado com 04 cartuchos intactos.

O acusado foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira.



                                                        * Fato Concreto

25 de janeiro de 2014

Bandidos estouraram o caixa eletrônico do Tomba


Na madrugada deste sábado  (25) em Feira de Santana, um caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado na Praça Macário Barreto, no bairro Tomba, foi explodido por homens que estavam fortemente armados.

De acordo com a polícia, ainda não há informações se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.

Os marginais fugiram sem deixar pistas e o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

No mês passado, os bandidos arrombaram o caixa eletrônico do Bradesco e tentaram arrombar a máquina do Banco do Brasil, mas só conseguiram danificar os aparelhos.

Viaturas da Polícia Militar e da Civil efetuaram rondas no setor na tentativa de localizar o bando, mais não obtiveram sucesso.



                                                         * Fato Concreto

Queimadinha. Abandonaram drogas enquanto fugiam do PETO 66


Drogas foram apreendidas no final da tarde de ontem (24) na Queimadinha em Feira de Santana/BA.

Mais de cem buchas de maconha, uma balança de precisão, 05 munições de calibre 38 e pouco mais de duzentos reais foram abandonadas proximo as taboas (plantas aquáticas), por indivíduos, que ao perceberam a aproximação da polícia, evadiram-se.

Segundo informações, um dos integrantes do grupo, efetuou alguns disparos contra a guarnição do PETO 66 durante a fuga. Houve tiroteio mas, ninguém se feriu.

O material ilícito apreendido pela equipe do PETO 66, que estava sob comando do soldado Fábio, foi encaminhado até a Delegacia da cidade.


                                                     * Fato Concreto

23 de janeiro de 2014

Tático Móvel prende jovem que estava na "ostentação" de um revólver


Na manhã de hoje (23) uma guarnição policial do Tático Móvel prendeu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o jovem Jackson Moreira Palmeira, 19 anos.

O fato aconteceu no bairro Rua Nova em Feira de Santana/BA, depois que os policiais receberam denúncias de moradores da comunidade, de que um homem estava exibindo uma arma em via pública. A equipe do Tático sob comando do soldado Bispo, localizou o suspeito na rua Osvaldo Requião e com ele flagrou o porte ilegal de um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos picotados.

O jovem foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia da cidade, para a adoção das medidas cabíveis. A arma ficou apreendida.



                                              * Fato Concreto

Tático Móvel prende homens com pistola e revólver no "Beco de Mia"


Na noite de ontem (22), policiais militares do Tático Móvel realizaram a prisão em flagrante de dois homens, depois destes terem sido flagrados com o porte ilegal de armas de fogo em Feira de Santana/BA.

A guarnição do Tático, sob comando do capitão Neves, desenvolvia a Operação Atalaia, quando ao efetuar rondas pelo bairro Irmã Dulce flagrou durante uma abordagem, os homens identificados como Jeferson dos Santos Brito, 18 anos conhecido como "Gunga" e Wellyton Barbosa de Souza Junior, 21, portando duas armas de fogo; um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.


O flagrante aconteceu quando os suspeitos estavam em uma localidade do bairro conhecida como "Beco de Mia".

A ocorrência ficou registrada no Plantão Central da delegacia de polícia de Feira de Santana.


                              * Fato Concreto


Presos com drogas no Liberdade


No final da tarde de 22 de janeiro, por volta das 17:00hs, uma equipe do Pelotão Asa Branca, prenderam Gabriel de Cerqueira e Adriano dos Santos, depois deles terem sido flagrados com drogas durante uma abordagem no bairro Liberdade, em Feira de Santana/BA.

Com a dupla, os policiais militares encontraram a posse ilegal de 08 petecas de cocaína, uma pedra de crack pesando aproximadamente 50 gramas, uma balança digital e duas munições de calibre 38.

Segundo informações da polícia, a dupla estava a bordo de uma motoneta shineray, no momento da abordagem.

Os acusados foram apresentados no Plantão Central de polícia, localizado no Complexo Policial Investigador Bandeira.



                                                            * Fato Concreto

22 de janeiro de 2014

Jovens apreendidos com quase um quilo de maconha no Feira IX


Na noite de ontem (21) policiais militares do GETO 65, que pertence a 65ª CIPM realizaram a apreensão de cerca de um quilo de maconha prensada.

A apreensão aconteceu no Conjunto Habitacional Feira IX, em Feira de Santana/BA. Dois adolescentes e uma mulher identificada como Mayara Késsia foram flagrados com a posse da droga e tiveram de dá explicações na delegacia de polícia da cidade.



                                                           * Fato Concreto

Preso depois de efetuar disparos para o alto em Cabuçu


O jovem Washington Souza da Silva, foi preso em Cabuçu, na tarde de 21 de janeiro depois de ter sido acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Segundo informações, o jovem foi visto efetuando disparos para o alto com uma arma de fogo. A polícia foi acionada e Washington foi abordado por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). Com ele foi flagrado o porte ilegal de um revólver calibre 38.

Os policiais militares conduziram e apresentaram o acusado na delegacia de polícia local, aonde se realizou a adoção das medidas cabíveis.









                                              * Fato Concreto

Um maior e um menor; flagrados com drogas na Rua Nova


Na noite de ontem (21) a guarnição do GETO Duas Rodas, que pertence a 65ª CIPM realizaram a apreensão de drogas e de duas pessoas que estavam portando o material ilícito.

O fato aconteceu no bairro Rua Nova, quando em rondas ostensivas pela rua Asteca, os policiais procederam abordagem em Willian dos Santos Santana, 21 anos, que estava em companhia de um adolescente de 17 anos. Com eles, foi flagrado a posse ilegal de 49 buchas da erva cannabis sativa; vulgarmente chamada de maconha.

A droga apreendida foi encaminhada à delegacia, juntamente com os dois acusados, para a adoção das medidas cabíveis. 



                                                    * Fato Concreto

Deixou cair a arma enquanto fugia do PETO 66


Na tarde de 21 de janeiro, durante uma fuga da polícia, um homem deixou cair da sua cintura uma arma de fogo.

O fato aconteceu em Feira de Santana/BA, depois que em rondas ostensivas pelo bairro Cidade Nova, a guarnição do PETO 66, que pertence a 66ª CIPM, avistou um indivíduo em atitude suspeita, que caminhava pela rua Carlos Alberto. 

O suspeito começou a correr. Já desembargada da viatura, a guarnição seguiu no encalço. "Não foi possível deter o elemento, já que este pulou alguns muros e desapareceu". Informou um policial do PETO 66.

Um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos intactos caiu da cintura do fugitivo e foi apresentado no plantão da delegacia de polícia de Feira de Santana.

A polícia acredita que o indivíduo estava transitando naquele trecho com intuito de praticar assaltos.



                                                        * Fato Concreto

Suspeitos de assaltos morrem em confronto com a polícia em Utinga


Na manhã de 21 de janeiro, enquanto fazia rondas ostensivas na zona rural de Utinga, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) deparou-se com dois suspeitos de prática de assaltos na região.

A guarnição foi recebida a tiros e o confronto tornou-se inevitável. Os dois suspeitos foram atingidos e posteriormente socorridos a uma unidade hospitalar, mais não resistiram e vieram a óbito.

Até o fechamento dessa matéria, os corpos ainda não haviam sido identificados.


                                            * Fato Concreto

21 de janeiro de 2014

Carro com restrição de roubo é recuperado durante abordagem da PM


Foram presos durante a madrugada de hoje (21) dois homens identificados como Jaime dos Santos Sá, 49 anos e Marcelo Santos Oliveira, 44, em Feira de Santana/BA, quando durante uma abordagem de rotina, realizada por integrantes da Polícia Militar, foram flagrados a bordo de um veículo com restrições de roubo. O carro já estava com "placa fria".

Uma guarnição da 66ª CIPM, sob comando do tenente Lopez detectou que os dois ocupantes que estavam a bordo do veículo, um cobalt, cor prata, já tinham passagens pela polícia. O carro foi roubado na cidade de Lauro de Freitas/BA.

O dupla confessou que se conheceram em epóca passada, quando cumpriram pena juntos. Os dois foram apresentados na delegacia de polícia de Feira de Santana, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Veículo recuperado estava com placa fria

                                        * Fato Concreto

Asa Branca apreende drogas com jovens no Campo do Gado Velho


Um jovem e um adolescente foram apreendidos na noite de ontem (20) depois de terem sido flagrados com drogas ilícitas em Feira de Santana/BA.

A apreensão foi realizada por uma guarnição do Pelotão Asa Branca, e aconteceu na Travessa Monte das Cruzes, no bairro São João; antigo Campo do Gado Velho. Com Luciano Vitória Nunes e o adolescente de 15 anos, os policiais militares flagraram a posse de 36 pedras pequenas de crack, 38 buchas de maconha prensada, material para embalagem de drogas, 05 munições de calibre 38, uma de calibre 32, além de uma pequena quantia em dinheiro que pode ter sido proveniente do tráfico de drogas.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia da cidade.



                                           * Fato Concreto

Autor de duplo homicídio em Feira de Santana está custodiado no HGCA


Uilian da Silva Santos, 23 anos, encontra-se custodiado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele é acusado de ter cometido o duplo homicídio no distrito de Maria Quitéria, onde morreram Carlos Siqueira Ferreira, 37 anos e Anderson Marciel Ferreira, 22, na tarde do último domingo (19).

Segundo a delegada Dorean Soares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Uilian e Anderson são primos e havia uma rixa antiga entre eles, sendo que o acusado já tinha tentado matar o parente em 2012.

“Ele confessou o duplo homicídio e informou que já havia tentado matar Anderson. Existe uma rixa antiga, que começou, segundo o Uilian, com um mal entendido. Ele achou que Anderson iria matá-lo, então ele tentou matar Anderson primeiro, mas não conseguiu e acabou matando outra pessoa identificada como Luciano do Nascimento Silva. Em junho de 2013, Uilian matou mais uma pessoa, de prenome Rodrigo, por achar que como andava na companhia de Anderson, estava armando contra ele”, relatou Dorean Soares.

A delegada informou ainda que Uilian contou no hospital que revidou o ataque de Anderson, que também estava armado e deflagrou tiros contra ele. Mesmo baleado, sacou uma arma e atirou nos dois homens que estavam em uma motocicleta. A delegada acrescentou que Uilian foi socorrido por familiares, alegando que tinha sofrido um acidente e após passar pela policlínica do Parque Ipê foi transferido para o HGCA, onde contou outra versão. "Disse que foi vítima de assalto e forneceu o nome falso de André Santos", completou a delegada.

Após receber alta do HGCA, Uilian será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.



* Fato Concreto com informações do Central de Polícia