27 de fevereiro de 2014

Jovem assassinado perto da taboa na Queimadinha


Na noite de ontem (27), a Polícia registrou um homicídio, em Feira de Santana/BA, ocorrido na Travessa Rondônia, próximo às taboas (plantas aquáticas) no bairro Queimadinha. Segundo as primeiras informações de populares, a vítima é conhecida como “Igor Canário”.

O jovem foi encontrado morto com um tiro na nuca, e ao lado do corpo havia um revólver calibre 38, além de uma motocicleta, que segundo informações da polícia, havia sido tomada de assalto durante o dia.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Herundina Nunes foi quem presidiu o levantamento cadavérico.

Arma encontrada próximo ao corpo da vítima

Com este elevou para 28 o número de crimes registrados este mês na grande Feira de Santana.




                                                          * Fato Concreto

26 de fevereiro de 2014

Polícia Civil flagra arma e coletes balísticos com adolescentes na Rocinha


Na tarde da última segunda-feira (24), policiais civis de Feira de Santana/BA, lotados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, realizaram a apreensão de uma arma de fogo que estava em posse de dois adolescentes na comunidade da Rocinha, bairro Caseb. Além do revólver calibre 38, com os infratores também havia a guarda de três coletes balísticos.

Os adolescentes alegaram para os agentes da PC, que estavam sendo ameaçados por rivais do bairro Queimadinha e por isso adquiriram o material. Eles estariam planejando uma investida no território do inimigo.


Quatro equipes da DRFR estiveram participantes desta diligência na rua China, da Rocinha.

Os menores foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator.




                                        * Fato Concreto

PETO 66 prende dupla suspeita de assaltos na Mangabeira


Dois jovens foram encaminhados à delegacia de polícia de Feira de Santana/BA, depois de terem sido flagrados, na noite de ontem (25) com uma arma de fogo no bairro Mangabeira.

A guarnição do PETO 66, sob comando do soldado Lobo flagrou durante uma abordagem, com Anderson Constatino do Rosário e Daniel Silva Santos, o porte ilegal de uma pistola de dois canos, calibre 32.

Segundo informações da polícia, os jovens, são suspeitos de assaltos na região e foram encaminhados à DP para a devida averiguação, além de terem de dá explicações sobre o motivo do porte da arma.


                                   * Fato Concreto

24 de fevereiro de 2014

Jovem é preso em flagrante depois de efetuar disparos em via pública na Baraúnas


Na noite de hoje (24) policiais militares do Tático Móvel, apresentaram no Plantão Central da delegacia de polícia, o jovem Taison de Sena Oliveira, 20 anos, depois deste ter sido flagrado portando uma arma de fogo no interior de seu veículo, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana/BA.

Segundo informações, o acusado teria efetuado disparos para o alto com o revólver calibre 38. A polícia foi acionada e a guarnição do Tático 14 sob comando do tenente Sardinha, localizou Taison que conduzia o veículo corsa, placa JNT 1722 na avenida Riachuelo. 

O jovem, que é mecânico, alegou ter adquirido o material bélico apenas para sua defesa e resolveu "testar" a arma, por isso deu dois tiros para cima.

A ocorrência foi registrada na DP, aonde a autoridade competente ratificou a voz de prisão em flagrante que foi dada pelos integrantes do Tático Móvel.





                                                  * Fato Concreto

Homem flagrado com drogas e um revólver doberman no Jussara


Na tarde de hoje (24), o jovem Renato Rafael Mota de Jesus, 21 anos, foi preso em flagrante sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de drogas no bairro Jussara em Feira de Santana/BA.

Esta prisão e apreensão foi efetuada por integrantes do Pelotão Asa Branca, na rua Uirapuru.

Segundo informou o capitão Neves - oficial comandante da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) - com o acusado foram encontrados os seguintes itens: um revólver calibre 32; pouco mais de 900 gramas de maconha prensada, dividida em tabletes; 45 petecas de uma substância semelhante a cocaína; uma balança de precisão; além de materiais que servem para embalar drogas.



O flagranteado foi apresentado na Delegacia para Tóxicos e Entorpecentes (DTE), e permaneceu à disposição da Justiça.

Segundo informações de um dos integrantes do Asa Branca, a arma apreendida em poder do acusado, tem fabricação argentina, marca Doberman.



                                               * Fato Concreto



PETO 66 flagra homem armado durante abordagem a um bar


Enquanto executavam a Operação Atalaia, homens do PETO 66 flagraram um homem com o porte ilegal de arma de fogo, ontem a noite (23) em Feira de Santana/BA.

Segundo informações, a guarnição do PETO da 66ª CIPM efetuava rondas ostensivas pelo bairro Lagoa Subaé, e ao proceder abordagem a algumas pessoas que se encontravam no interior de um bar, flagrou com o jovem identificado como Ivo Sena dos Santos Junior, um revólver calibre 32, que estava municiado com três cartuchos intactos.

A equipe policial, comandada pelo tenente Lopez, conduziu Ivo para a delegacia de polícia, aonde ele foi autuado. A arma de fogo permaneceu apreendida na DP.





                                                  * Fato Concreto

Tático Móvel flagra jovem com arma e drogas no Eucaliptos


Foi preso na noite de ontem (23)  por policiais militares do Tático Móvel, o jovem Tarcísio Henrique Tito da Silva, em Feira de Santana/BA, sob acusação de posse ilegal de drogas e arma de fogo.

A equipe do Tático 10, sob comando do tenente Santiago, flagrou com Tarcísio, a posse de um revólver calibre 32 e pedras pequenas de crack, num total de cem.

A prisão aconteceu no bairro Eucaliptos, após a guarnição ter realizado a averiguação de denúncias anônimas sobre a movimentação de pessoas estranhas na rua Itaquari.





O flagranteado foi encaminhado à delegacia de polícia de Feira de Santana, para a adoção das medidas legais cabíveis.




                                                               * Fato Concreto

Polícia flagra jovem com arma de fogo no Cordeirópolis


Na noite de ontem (23), o jovem Leandro dos Santos Neris, 21 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

A prisão foi realizada por policiais militares lotados na 66ª CIPM, depois que a guarnição lobo 21 sob comando do soldado Regivaldo, efetuou uma abordagem ao suspeito, que se encontrava em uma das ruas do Conjunto Cordeirópolis/Mangabeira, em Feira de Santana/BA.

Segundo o registro da ocorrência, com o acusado foi encontrado o porte ilegal de um revólver calibre 38, que estava municiado com 06 cartuchos intactos.

O jovem foi conduzido à delegacia de polícia da cidade, aonde houve a adoção das medidas cabíveis. Mil reais em espécie que se encontrava com o flagranteado também foi apresentado pela guarnição na DP.


                                                                  * Fato Concreto

A arma parece uma metralhadora


Na noite do último sábado (22), policiais militares da CAESG, ao realizarem uma abordagem a um bar no povoado de Matinha, em Vitória da Conquista/BA, apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, assemelhada ao formato de uma metralhadora, cal. 28, que segundo a polícia, estava em posse de Marcos Aurélio Santos Melo, 36 anos, 

Marcos teria dito à polícia que, a arma fora comprada recentemente por ele pelo valor de R$ 400,00 para sua segurança pessoal. O abordado foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a arma, para o Plantão de Polícia Civil do Distrito Integrado de Segurança Pública onde foi autuado.


* Fato Concreto com informações da Ascom/CAESG

23 de fevereiro de 2014

Polícia Militar erradica plantação de maconha no Vale do Capão


Agentes da Polícia Militar da Bahia, erradicou no Vale do Capão, em Palmeiras, uma imensa plantação da cannabis sativa, mais conhecida como maconha, com 350 pés da erva.

Policiais militares lotados na 42ª CIPM foram os responsáveis por esta operação. Um homem identificado como José Carlos, foi preso em flagrante cuidando da roça de maconha.

Esta operação foi realizada no dia 22 do mês corrente.

Moradores locais agradeceram por esta intervenção da polícia, já que nos últimos dias havia uma grande aglomeração de integrantes da quadrilha que estavam acampados e aterrorizando na região.





                                                     * Fato Concreto

Jovem preso com arma de fogo na Andaraí


Um jovem terminou preso em flagrante na manhã de 22 de fevereiro, em Feira de Santana/BA, depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de uma arma de fogo.

Wanderson Moraes das Mercês, 18 anos foi abordado por policiais militares, lotados na 65ª CIPM, que estavam de serviço pelo Pelotão GETO Duas Rodas.

A abordagem aconteceu enquanto o suspeito caminhava pela rua Andaraí, no bairro Jardim Cruzeiro. Ele foi flagrado portando um revólver calibre 38, que estava municiado com 05 cartuchos intactos.

O flagrante foi encaminhado ao Plantão Central da delegacia de polícia da cidade, aonde foram adotadas as medidas cabíveis.




                                                      * Fato Concreto

Flagrado com buchas de maconha no Agrovila


A guarnição policial militar, lobo 23, sob comando do soldado Regivaldo, prendeu na manhã de ontem (22) um jovem depois deste ter sido flagrado portando diversas buchas de maconha.

O fato aconteceu na Agrovila, Feira de Santana/BA. Em rondas ostensivas pela área, Regivaldo e sua equipe formada pelos soldados Moreira Jr, Viviane  e Neres, avistou e procedeu abordagem a um jovem, identificado posteriormente como Gabriel Santos de Oliveira, 18 anos, que disse aos policiais ser morador do mesmo bairro.

Segundo informações da polícia, durante a abordagem, foi flagrado pela guarnição a posse ilegal de 16 buchas de maconha prensada.



O jovem foi encaminhado à delegacia de polícia local, para prestar esclarecimentos.




                                               * Fato Concreto

Polícia apreende grande quantidade de maconha no Nova Esperança


Na madrugada de ontem (22), policiais militares lotados na 65ª CIPM, realizou a apreensão de grande quantidade de cannabis sativa; erva vulgarmente conhecida como maconha, em Feira de Santana/BA.

A droga foi apreendida no bairro Nova Esperança. Cerca de 04 quilos da droga, que estavam a granel dentro de sacos plásticos, foi abandonada por indivíduos que fugiram ao perceber a chegada do grupamento GETO, composto pelos soldados Costa (comandante), Denilson, Machado e Henrique.

Todo o material ilícito apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, aonde deverá ser destruído completamente.



                                      * Fato Concreto

Bombeiros resgata animal que caiu em uma fossa no Parque Ipê


Uma equipe do Bombeiros, lotados no 2º GBM, foi acionado e deslocou-se, na tarde de 21 de fevereiro até a rua Fenícia, no bairro Parque Ipê, aonde um cavalo havia ficado parcialmente soterrado, depois de cair em uma cisterna. O buraco tinha cerca de 10 metros de profundidade.

o Bombeiros foi solicitado pelo proprietário do animal, Adriano Bispo da Conceição, que após seguidas tentativas de salvamento sem sucesso, solicitou ajuda da equipe especializada em salvamentos e buscas.








"Depois de analisarmos toda a situação, isolamos o local e armamos um sistema de tripé, e com isso conseguimos efetuar a retirada do animal com vida, graças a Deus!". Falou a cabo Assis.


Apenas com pequenas escoriações, o animal foi resgatado e entregue aos cuidados do proprietário, mais segundo informações do grupamento do Bombeiros, passa bem.




                                                      * Fato Concreto

22 de fevereiro de 2014

Bandidos explodiram novamente a agencia bancária de São Gonçalo


Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil voltaram a ser explodidos no município de São Gonçalo dos Campos/BA. O novo ataque aconteceu por volta das 3:00hs deste sábado (22). Dois caixas localizados na rua Capitão Antonio Carlos, no Shopping Garden Plaza, no Centro, foram arrombados.

As explosões destruíram a parte onde ficavam os terminais eletrônicos. Não há informações sobre o paradeiro dos bandidos, nem sobre a quantia levada por eles.

A agência voltou a funcionar havia cerca de um mês e os caixas eletrônicos estavam ativados há menos de 15 dias.











                                                              * Fato Concreto



20 de fevereiro de 2014

Tático Móvel apreende drogas no Cordeirópolis


Uma equipe policial do Pelotão Tático Móvel, realizou na tarde de ontem (19) a apreensão de grande quantidade de drogas no Conjunto Habitacional Cordeirópolis, que pertence ao bairro Mangabeira em Feira de Santana/BA. O material ilícito estava, segundo a polícia, em poder de quatro pessoas, sendo três adolescentes e um homem maior de idade..

Desta diligencia exitosa do Tático Móvel, sob comando do soldado Alessandro, resultou a apreensão de 161 buchas de maconha, 26 petecas de cocaína, 21 pedras de crack e um tablete de maconha prensada que pesava aproximadamente 300 gramas da erva.

Um homem identificado pelo pré nome de Daniel e os 03 menores foram apresentados na delegacia de polícia da cidade, para esclarecimento dos devidos fatos. O material apreendido também seguiu para a DP.




                                                  * Fato Concreto

18 de fevereiro de 2014

PETO 66 prende mais um armado na Portelinha


A equipe do PETO 66, prendeu na manhã de hoje (18), mais um homem que estava portando arma de fogo na comunidade da Portelinha, bairro Mangabeira, em Feira de Santana/BA.

Durante rondas ostensivas pela localidade, a guarnição sob comando do soldado Fábio Pereira, acompanhado pelos soldados Fábio Araújo, Adson e Dourado, realizaram a abordagem a um jovem que estava, segundo os policiais, em atitude suspeita.


Identificado como Adriano de Souza Santos, 27 anos de idade, o jovem foi flagrado com o porte ilegal de um revólver calibre 38, municiado com 04 cartuchos intactos. Adriano é mais conhecido pelo apelido de "Chaves" e é apontado pela polícia, como um dos líderes do comércio de tráfico de drogas na região da Portelinha. Ele também é suspeito de ter-se envolvido na troca de tiros entre a polícia e suspeitos de tráfico no último sábado. CLIQUE AQUI e relembre esta situação

Adriano "Chaves" foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Na DP, a guarnição tomou conhecimento de que existia um mandado de prisão aberto, em desfavor do flagranteado. Na manhã de ontem, outro homem também foi flagrado com arma de fogo, na mesma Comunidade (CLIQUE E RELEMBRE) Adriano deve permanecer à disposição da Justiça.



                                               * Fato Concreto

17 de fevereiro de 2014

PETO 66 flagra homem com arma e chumbinho nas pontas das munições


Uma guarnição de policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizou a prisão em flagrante de um homem, que foi encontrado armado no bairro Mangabeira em Feira de Santana/BA.

Segundo informações da polícia, a equipe do PETO 66, sob comando do soldado Brito, acompanhado pelos soldados Pedro Soares, Ferraz e Rafael Costa, efetuava rondas ostensivas pelo bairro e ao passar pela rua Bom Jardim, suspeitou da inquietação do jovem.


Ao proceder a revista pessoal, foi encontrado com Rogério Barreto de Jesus, 24 anos, o porte ilegal de um revólver calibre 38, que estava municiado com seis cartuchos intactos. Rogério, que é mais conhecido pelo apelido de "Inho", já tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.


O que chamou a atenção, foi o fato de que as pontas das munições estavam com pingos de parafina e chumbinho, que segundo os policiais, Inho teria confessado ter sido dele mesmo a ideia e a feitura.

O acusado foi conduzido à delegacia da cidade e o flagrante foi lavrado pela delegada, Dra Lícia Alves, plantonista da DP. Segundo a informação de um policial da guarnição, a arma flagrada com Rogério, estava com a numeração de identificação raspada, o que torna um fator agravante em desfavor do acusado.


                                                     * Fato Concreto   

Morreu na Policlínica depois de levar vários tiros na Rua Nova


Na noite de ontem (16), morreu a tiros no bairro Rua Nova, em Feira de Santana/BA, o jovem Pedro Henrique Pereira da Silva Neto, 22 anos.

A vítima foi atingida por vários disparos, quando estava na rua Cordeiro de Farias, efetuados por desconhecidos. Ele foi socorrido até a Policlínica do bairro, mais não resistiu aos ferimentos.

Pedro Henrique morava na rua Dos Guaranis, no mesmo bairro em que foi assassinado.

O corpo foi removido para o Departamento de Perícia Técnica para que fosse procedido o levantamento cadavérico e autópsia.




                                                * Fato Concreto


Seria cômico se não fosse... tentativa de roubo


Bandidos tentaram explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, durante a madrugada passada em Pojuca, interior da Bahia.

A tentativa de roubo do bando, foi uma ação desastrada. Alguns dos integrantes do bando terminaram se ferindo com os estilhaços e deixaram manchas de sangue espalhadas pelo interior da agência.

Demonstrando "falta de conhecimento de causa", os marginais arrombaram terminais que só tinham talões de cheques, e deixaram os terminais com dinheiro em espécie intactos.

Obviamente o bando teve de fugir apressadamente, após a aproximação da polícia e não levaram nada.




                                       * Fato Concreto

Tático Móvel prende homens dentro de camionete roubada


O Tático Móvel, prendeu na tarde de 15 de fevereiro, em Feira de Santana/BA, dois homens acusados de roubo de veículo.

Durante uma abordagem, no bairro Santo Antonio dos Prazeres, Leidson Daltro Santana (camiseta azul), 27 anos e Ney Vitório Junior, 18, foram flagrados dentro de uma camionete hilux, cor branca, placa policial OKL 9117. Ao consultar no sistema de informações da instituição, os PMs tomaram conhecimento de que o veículo estava com restrições de roubo. A camionete havia sido roubada no dia anterior, na capital baiana; Salvador.

A dupla foi encaminhada e apresentada na delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Segundo informações policiais, Leidson já tinha passagens por roubo a mão armada.



                                                           * Fato Concreto

Asa Branca flagra dupla com drogas no Feira X


A equipe de policiais motociclistas do Pelotão Asa Branca, apresentou no Plantão Central da delegacia de polícia de Feira de Santana/BA, Roberto de Freitas Correia, 30 anos e Ícaro Santos Cerqueira (camisa vermelha), 24. A dupla foi flagrada com posse de drogas ilícitas.

O fato ocorreu na tarde de 17 de fevereiro, quando o grupamento policial efetuava rondas ostensivas pelo Conjunto Habitacional Feira X. Os policiais deram ordem de parada aos suspeitos, que transitavam em uma motocicleta (dados ignorados). Segundo informações, eles teriam tentando a fuga, mas foram interceptados na rua D do conjunto.


Durante a revista pessoal aos abordados, os policiais militares do Asa Branca flagrou a posse de algumas pedras de crack que juntas chegam a pesar cerca de 100 gramas.

A dupla foi conduzida, apresentada e a ocorrência ficou registrada na DP.



                                                       * Fato Concreto



CAESG flagra homem com arma dentro do carro em Vitória da Conquista



Na noite do último domingo (16), policiais militares, lotados na CAESG prenderam um indivíduo armado no centro de Vitória da Conquista/BA. 

A prisão aconteceu depois que os policiais desconfiaram da atitude suspeita do ocupante de um veículo corsa branco na Avenida Regis Pacheco.  Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo e os policiais deram  voz de prisão a Darlan Ramos de Souza, 25 anos. O material bélico que estava com ele foi, segundo a polícia, um revólver marca Taurus calibre 38. 

Darlan foi conduzido ao Plantão do Distrito Integrado de Segurança Pública,  aonde foi autuado em flagrante delito. O conduzido já tem passagem pela Polícia.


* Fato Concreto com informações da assessoria de Comunicações da CAESG

16 de fevereiro de 2014

PETO 66 apreende adolescente com arma na cintura na Queimadinha


PETO 66 apreende arma de fogo em poder de um adolescente no bairro Queimadinha, em Feira de Santana/BA.

A equipe de policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM, executavam na noite de ontem (16), o serviço denominado Operação Atalaia, quando ao passar em rondas ostensivas pela rua Leolinda Bacelar, procedeu abordagem a um jovem, que ficou-se sabendo posteriormente ter 15 anos de idade.

Durante a revista pessoal, a guarnição do PETO, sob comando do tenente Lopez, acompanhado pelos soldados Brito, Pedro Soares e Ferraz, flagrou na cintura do portador, um revólver calibre 32 que estava municiado com seis cartuchos.

Acompanhado por familiares, o adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, para a adoção das medidas legais cabíveis.



                                                         * Fato Concreto

Polícia prende policial que estava praticando assaltos em Juazeiro


Na madrugada de ontem, duas pessoas foram presas em flagrante sob acusação de roubo a mão armada na cidade de Juazeiro/BA. Entre os acusados está um policial militar. 

Segundo informações, Julio César da Silva e Gilvan Batista dos Santos, foram presos em flagrante no centro da cidade em pleno circuito do carnaval, logo depois de com armas em punho, terem assaltado quatro pessoas, subtraindo-lhes os aparelhos celulares. Os acusados estavam montados em uma motocicleta cg, cor preta.

A polícia (a verdadeira) foi acionada e uma guarnição da 73ª CIPM avistou os suspeitos e estes tentaram empreender fuga, mais foram logo alcançados e interceptados.

Durante a abordagem foram encontrados com a dupla, as seguintes armas; uma pistola calibre 6.35 e um revólver calibre 38, todas municiadas. Para surpresa de todos, durante a checagem da documentação pessoal dos indivíduos, ficou-se sabendo que Júlio César da Silva, é  soldado da PM, que trabalha na cidade e está lotado na 74ª CIPM. Ele está nas fileiras da Instituição desde o ano de 2011.



O policial e Gilvan foram conduzidos, apresentados e autuados em flagrante na delegacia de polícia da cidade, e ficaram à disposição da Justiça.


A polícia irá analisar as filmagens de um posto de combustíveis, assaltado recetemente para checar o possível envolvimento da dupla neste crime. Mais de R$ 3.000,00 foram levados do estabelecimento.

O PM encontra-se custodiado no 3º BPM, enquanto aguarda decisões da Justiça.


         
                                                   * Fato Concreto

Policiais da BCS prendem homem armado e com drogas no George Américo


Policiais militares da Base Comunitária de Segurança do George Américo, prenderam na noite de ontem, um homem acusado de porte ilegal de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Feira de Santana/BA.

Segundo informações da polícia, ao executar rondas ostensivas pelo bairro e ao passar pela rua L1, a guarnição a bordo da BCS 91, flagrou o momento em que Sidnei Couto Pereira, ia saindo de casa com um frasco, e nele continha 20 trouxas de uma substância que aparentava ser cocaína. O produto apreendido, foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica a fim de ser periciado. havia no bolso do acusado a quantia de R$ 135,00 que a polícia desconfia ter sido proveniente do tráfico de drogas.




Ao aprofundar-se na averiguação, os policiais da BCS 91, encontrou com o acusado, a posse de uma espingarda de fabricação artesanal (caseira) que estava carregada e pronta para disparo.

Ao receber voz de prisão em flagrante, Sidnei foi apresentado na delegacia de polícia da cidade, aonde foi autuado pela delegada plantonista, Drª Ana Paula.



                                                            * Fato Concreto


Tático Móvel apreende adolescente com drogas no Sítio Matias


Na última sexta-feira (14), policiais militares do Pelotão Tático Móvel, realizaram a apreensão de drogas no bairro Sítio Matias em Feira de Santana/BA.

A equipe do Tático, sob comando do tenente Aquiles, flagrou com um adolescente de 17 anos a posse ilegal de 50 pedars pequenas de crack, 02 pedras maiores do mesmo tipo de droga, 12 buchas de maconha, uma balança de precisão e uma certa quantia em dinheiro que pode ter sido proveniente do tráfico de entorpecentes.

O adolescente infrator foi conduzido e apresentado na DAI, aonde a ocorrência ficou registrada e o material apreendido.



                                       * Fato Concreto



                                           

Polícia prende jovens armados perto da Rodoviária


Policiais militares que trabalham no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que têm comando e chefia do coronel Adelmário Xavier, prenderam em flagrante quatro jovens; um deles menor de idade, por porte ilegal de arma de fogo, na manhã da última sexta-feira em Feira de Santana/BA.

A prisão aconteceu nas proximidades da Estação Rodoviária da cidade, depois que em rondas ostensivas, a equipe policial desconfiou da atitude suspeita do grupo que estava parado em um ponto de ônibus. Ao proceder a revista pessoal, a guarnição detectou a irregularidade.


Com o grupo foi flagrado o porte de dois revólveres calibre 38 que, segundo a polícia, estavam municiados.

Os acusados foram identificados como Rodrigo Moreira Amorim, o "Langanho", Luiz Fernado dos Santos Azevedo, também conhecido como "Pezão", Fabrício de Jesus da Conceição, além do adolescente de 16 anos de idade.

Foram todos conduzidos para a delegacia de polícia da cidade. Ainda segundo informações policiais, Langanho e Pezão já têm passagens e são contumazes na prática de assaltos na cidade, sendo considerados de alta periculosidade.



                                                   * Fato Concreto




Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com o PETO 66 dentro das taboas da Mangabeira


Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois de ter trocado tiros com a polícia, Emerson Albano de Jesus, 18 anos, mais conhecido como "Ema" que morava na rua Camamu, bairro da Mangabeira, em Feira de Santana/BA.

Segundo informações da polícia, o jovem trocou tiros com os policiais militares do PETO 66 na comunidade conhecida como Portelinha. Ele ainda foi socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu. 

Depois de receberem denúncias anônimas sobre a existência de tráfico de drogas, a guarnição adentrou a lagoa de Chico Maia, aonde existe uma taboa (vegetação aquática). os policiais do PETO encontraram já no meio da taboa, uma espécie de quartel do tráfico, aonde os suspeitos se reuniam para embalar e repartir drogas.

Os policiais foram recebidos a tiros e o confronto tornou-se inevitável.

Desta ação, resultou a apreensão de uma pistola calibre 380, marca Imbel, 106 pedras de crack, 20 trouxas de maconha, certa quantidade de cocaína em forma de pinos, além de embalagens para os entorpecentes.



Todo o material foi apresentado ao delegado José Carlos das Neves, planonista da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


Fotos e informações: Fato Concreto


                                                            * Fato Concreto

14 de fevereiro de 2014

Jovem morto com vários tiros no Campo Limpo


O adolescente Davi Beldroega Souza, 17 anos, foi assassinado a tiros na manhã de hoje (14) em Feira de Santana/BA.

O crime aconteceu quando Davi; também conhecido como "Zói de gato", caminhava pela rua Caxias, bairro Campo Limpo e foi surpreendido por dois homens que estavam montados em uma motoneta marca shineray e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram a vítima em diversas partes do corpo. Davi morreu no local, enquanto os assassinos fugiram sem deixar pistas. A arma utilizada neste crime, provavelmente foi uma pistola calibre 380.

O capitão Melchizedec - subcomandante da 65ª CIPM - Companhia responsável pelo policiamento do bairro, em entrevista cedida ao repórter do Acorda Cidade, lamentou mais esta ocorrência na cidade.

O corpo foi periciado no local e posteriormente removido para o Departamento de Polícia Técnica.




                                                * Fato Concreto

Guarnição em ronda flagra ladrões dentro de uma loja na Fraga Maia durante a madrugada


Dois jovens foram flagrados nesta madrugada, dentro de uma loja, localizada na avenida Francisco Fraga Maia depois de tê-la arrombado.

O flagrante foi dado pela guarnição lobo 23, comandada pelo soldado Regivaldo, que efetuava rondas ostensivas pelo setor e percebeu a movimentação estranha dentro do imóvel.

Ao realizar averiguação, a equipe de PMs lotados na 66ª CIPM, encontrou Igor Jorge Neves dos Santos, (camisa verde) 20 anos e Necivan Duque de matos, 18, que já se preparavam para furtar bolsas e cintos de couro. Os dois são moradores do Alto do Papagaio e receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos para a delegacia de polícia, aonde ficou á disposição da Justiça.



                                                       * Fato Concreto

Homem baleado em troca de tiros


Na tarde de 13 de fevereiro, um homem foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois de ter-se envolvido em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Queimadinha.

Segundo informações, uma equipe do Pelotão Asa Branca, efetuava rondas ostensivas pela localidade de Fonte de Lili, quando foi recebida a tiros por um homem indetificado como Rafael Silva de Jesus, 21 anos. Houve o imediato revide e após o cessar fogo, foi providenciado o imediato socorro.

Rafael foi submetido a intervençaõ cirurgica e ficou internado. Até o fechamento desta matéria, não foi informado o estado de saúde da vítima.

Dois homicídios na noite de Feira de Santana


Duas pessoas foram assassinadas a tiros, na noite passada (13) em Feira de Santana/BA.


O primeiro crime aconteceu dentro de um ônibus de transporte coletivo. A vítima, identificada como Ubirajara Santos Boaventura, 22 anos foi alvejado por disparos que o atingiram nas costas e tórax, quando o coletivo estava próximo a tesoura do bairro Sobradinho. O autor dos tiros que matou "Scooby Doo"; como a vítima era mais conhecida, não foi identificado e fugiu sem deixar pistas.

Logo após ter sido feito o levantamento cadavérico, equipes do DPT removeram o corpo para a necrópsia.



Outro crime foi registrado na mesma noite. Este aconteceu na avenida Getúlio Vargas, próximo a Praça de Alimentação, Centro.

A vítima, Johnny da Silva Souza, 27 anos, que morava no Conjunto Alvorada, foi atingido por vários tiros, deflagrados por homens que estavam montados em duas motos.




                                                         * Fato Concreto