30 de abril de 2014

Incêndio destrói madeireiras em Feira de Santana


Um incêndio de grandes proporções atingiu três madeireiras, por volta das 2h, de hoje (30), na Rua Fernando Ferrari, Serraria Brasil, em Feira de Santana/BA.

O incêndio deixou os moradores do local assustados. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo informações, o fogo começou na madeireira Rocha e se alastrou rapidamente para as madeireiras vizinhas; Confiança e Bom Preço.  

Após terem controlado as chamas, equipes do Corpo de bombeiros permanceram no local para realizar o rescaldo -  operação necessária para completar a extinção do fogo e impedir a reinício deste. Sem estrutura e nenhum hidrante por perto, a equipe contou com a ajuda da ViaBahia e de um carro-pipa da prefeitura para apagar o fogo. Posteriormente equipes de militares do 35º BI também chagaram a prontos para ajudar. 
 
Moradores afirmaram que o fogo começou bem pequeno, no momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado. 


 
Para ter acesso às madereiras, os bombeiros entraram em uma empresa não atingida pelo fogo. O coronel Prudente, da Defesa Civil, destacou a falta de preparo da cidade para enfrentar um grande incêndio.  Ele falou que o Corpo de Bombeiros não tem equipamentos e que não há hidrantes na área.

* Fotos: Fato Concreto. Informações: Acorda Cidade

PM monta posto para devolução de documentos perdidos na Micareta 2014


O serviço de devolução dos documentos perdidos no período da Micareta de Feira de Santana/BA, já está disponível pelo Comando de Policiamento Regional Leste. Pouco mais de 600 documentos foram recuperados pela Polícia Militar durante a festa.
Os interessados já podem se dirigir ao posto da Ouvidora da PM, instalado no SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão e resgatar seu documento. Sempre das o8 às 16horas em dias úteis.

A devolução dos documentos encontrados, teve início nesta semana e segue até o dia 16 de maio. Para facilitar a entrega, é necessário que antes de se dirigir ao posto, a pessoa consulte sobre a existência de seus documentos, através do site oficial da PM, acessando www.pm.ba.gov.br, no link documentos perdidos.

Posto de entrega:
Local. SAC – Feira de Santana, posto da Ouvidoria da PM.
Endereço - Rua Desembargador Filinto Bastos, 450  Centro.
Horário: das 8h às 16horas (horário comercial).


* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

29 de abril de 2014

Carreta com café solúvel tomba na BR116-Sul


Depois de ter tombado, uma carreta carregada de café solúvel, terminou espalhando a carga pela via, na BR-116/Sul nas proximidades do Distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, na Bahia, no fim da manhã de hoje (29).


O motorista, que teve escoriações leves, seguia no sentido Feira/Sto Estevão, quando perdeu a direção do veículo.


Prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) estiveram fazendo a guarda do local, para evitar a ação de possíveis saqueadores e contribuindo para a boa fluidez do trânsito.

O nome do condutor da carreta não foi divulgado.



                                                     * Fato Concreto



Segurança é destaque na micareta de Feira de Santana 2014


A segunda maior festa popular da Bahia, a Micareta de Feira de Santana, mais uma vez foi destaque, no palco nacional, pelas apresentações dos principais artistas e blocos do cenário baiano, que atrai milhares de foliões e turistas.
Superando o momento crítico ocorrido na grave da Polícia Militar, em todo o estado, o desafio foi lançado principalmente para os órgãos de segurança. O empenho das polícias, civil e militar desta vez teve um desafio ainda maior, que foi de garantir e promover a sensação de tranquilidade para população.
O planejamento da PM teve uma estratégia pontual, segundo o coronel Adelmário Xavier do Comando Leste, que empregou um efetivo maior das tropas especializadas em apoio ao policiamento, no circuito, entorno da festa, e bairros da cidade. No total entre polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros, polícia técnica foram 6 mil homens.

Cel Castro e cel Adelmário Xavier

Houve redução significativa nos índices de violência no comparativo com o ano de 2013, os casos de roubo tiveram uma redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 29,4% e as vias de fato (brigas) caíram 52,7%, durante a realização da festa.
Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, o aparato tecnológico, a mão de obra profissional envolvendo toda a logística de alojamento, alimentação, serviço de inteligência, e principalmente a interação entre as polícias, permitiu o sucesso da Segurança Pública.



O delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, ressaltou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.



“ O policiamento está ótimo, não vi pelo menos aqui onde estou nenhuma briga” disse, Dona Solange de Salvador, que trabalha como  vendedora ambulante a mais de 20 anos na Micareta em um ponto próximo a  estação rodoviária.
“Estive todos os dias na folia, ainda trouxe meus filhos, não percebi nenhuma confusão. Olha que são  mais de 20 anos que participo, este ano achei ainda  bem melhor o policiamento”, disse Lucio Maia de Feira de Santana.
Já o senhor Francisco de Irará, que há 08 anos monta barraca no circuito da festa, só lamentou que as vendas foram fracas, mas, não deixou de elogiar o policiamento. “Fim da greve, feriadão da Semana Santa, eu já tinha essa previsão na baixa das vendas. Agora o policiamento, muito bom não tenho o que reclamar,” pontuou.


Celulares Smartphone, pistolas Taser, rádios comunicadores com geoprocessamento e câmeras de vídeo-monitoramento, Centro de Informações e Decisões Estratégicas (CIDE), móvel com monitoramento com possibilidade de análise e ajuste em tempo real das ações realizadas. O sistema que funcionou 24 horas, deverá ser utilizado durante os jogos da Copa do Mundo em Salvador.
O Grupamento Aéreo (Graer)  também estará utilizando as câmeras de monitoramento de longo alcance, assim como o fez durante a folia momesca.


Na véspera da Micareta o prefeito da cidade, José Ronaldo chegou a realizar uma audiência com secretários dos órgãos municipais, donos de blocos e camarotes para decidir se a festa seria cancelada, caso a grave da PM não findasse. Com a votação em assembleia no dia 17 onde foi decretado o fim da greve, a data oficial da Micareta de Feira foi mantida de 24 a 27 de abril.

* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

Defesa de Marco Prisco ingressará com recurso no Supremo


A defesa do vereador Marco Prisco (PSDB) vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que indeferiu o pedido de habeas corpus na última quarta-feira. O recurso será apresentado hoje, segundo nota divulgada pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
 
De acordo com o diretor jurídico da Aspra, Fábio Brito, um dos advogados de defesa de Marco Prisco, o recurso será elaborado com questionamentos em relação a dois pontos. O primeiro diz respeito ao código 295 do Processo Penal, que garante prisão especial a vereadores como forma de prevenir perseguição política.
 
O segundo está relacionado à Lei de Anistia do Congresso Nacional aprovada em agosto do ano passado pela presidente Dilma Roussef e que anula todos os possíveis crimes cometidos na greve de 2012. Brito ainda informou que, caso Lewandowski mantenha a decisão de indeferir o pedido, mesmo após o recurso, um embargo de declaração será aberto contra o próprio ministro no STF.


* Fonte: Acorda Cidade

Preso no dia do aniversário, depois de roubar mercadinho


Dois homens foram presos, na noite de ontem(28), logo após terem praticado um assalto a um estabelecimento comercial, na zona rural de Feira de Santana/BA.


A polícia foi acionada logo depois que dois indivíduos roubaram um mercadinho, localizado no povoado de Casa Nova, Distrito de Maria Quitéria.

A guarnição lobo 34, sob comando do sargento Lourival, acompanhado pelos soldados Alex e Clériston, efetuou rondas e conseguiu interceptar os suspeitos, quando estes passavam a bordo de uma moto cg 125, cor preta pela Estrada do Besouro.



Com Gilércio de Jesus Oliveira, o "Léo", 24 anos e Gerson Lima de Souza, "Biga", 24, os policiais militares lotados na 65ª CIPM, flagraram o porte ilegal de um revólver calibre 32, municiado com 04 cartuchos intactos. Com a dupla também estava todo o dinheiro tomado do assalto ao estabelecimento, que foi recuperado. Duas tocas tipo brucutu foram apreendidas.


Os acusados foram encaminhados para o Complexo de Delegacias, existente no Sobradinho, aonde foram autuados pela autoridade competente de plantão. Durante a apresentação, ficou-se sabendo que Gerson, estava aniversariando neste mesmo dia.



                                              * Fato Concreto




28 de abril de 2014

Micareta 2014 foi mais tranquilo, segundo estatísticas da PM


Os dados estatísticos da Micareta de Feira de Santana 2014, apontam uma diminuição nos índices de violência e um aumento na produtividade policial, que este ano, contou com um maior efetivo da Polícia Militar, que empregou 5.445 policiais militares, o que representou um incremento de 16% em relação ao ano de 2013 quando foram empregados 4700 policiais militares, além de um grande aparato tecnológico disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública.
 O trabalho integrado realizado pelas Polícias Civil, Militar, Técnica, Corpo de Bombeiros e órgãos envolvidos na organização garantiram o sucesso da festa, traduzindo um clima de muita paz, tranqüilidade e alegria.   
 O balanço geral dos dados estatísticos aponta uma diminuição nos índices de violência, em comparação ao mesmo período do ano passado.
 Houve redução significativa nos índices de violência no comparativo com o ano de 2013, os casos de roubo tiveram uma redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 29,4% e as vias de fato (brigas) caíram 52,7%, durante a realização da festa.
A produtividade policial aumentou em 50% as conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de seis arma de fogo/branca no circuito. Outros dados que merecem destaque e que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança são as conduções por tráfico/uso de drogas que aumentaram em 158,6% frente ao ano passado, além das lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) que foram elevados em 150,5% no comparativo com o ano de 2013.


Adolescente flagrado com buchas de maconha no Monte Pascoal


Durante rondas ostensivas pela comunidade do Monte Pascoal, bairro Rua Nova, uma guarnição da 65ª CIPM, realizou em Feira de Santana/BA, a apreensão de 30 buchas de maconha. O fato aconteceu na tarde de hoje (28).


A droga estava, segundo informações constadas no boletim de ocorrência, em poder de um adolescente de 17 anos.


"Ao perceber a chegada de nossa guarnição, a lobo 72, o jovem ainda tentou se desprender do flagrante, mais já era tarde". Disse um policial da equipe.


O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), local aonde foram adotadas as medidas cabíveis.




                                                           * Fato Concreto


Homem assassinado proximo ao circuito da micareta


Edinilson Gomes Felix Cerqueira, 38 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem, domingo (27) na avenida Adenil Falcão, a 300 metros do Circuito Maneca Ferreira, onde acontecia a Micareta de Feira de Santana/BA. Ele não resistiu e morreu no local.

A vítima residia na rua Geovan Solan, Parque Tamandarí, bairro Tomba. Outra pessoa, identificada como Maximínio Almeida de Oliveira, 34 anos, também foi atingida pelos disparos e  encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade  e o seu estado de saúde é considerado "muito grave".

Segundo informações, o crime pode estar relacionado a uma briga de trânsito, por causa de uma vaga de estacionamento. A vítima fatal estava no seu veículo Pálio, de placa NNA-4204, quando foi surpreendida pelo autor dos disparos. O crime aconteceu nos fundos de um posto de saúde montado pela prefeitura.

No mês de abril 77 pessoas já foram assassinadas em Feira, elevando para 169 homicídios em todo o ano.

Poderá também, assistir o vídeo sobre esta matéria.  Clique aqui.


                                         
                                                    * Fato Concreto 


PM disponibilizou Equipe de Saúde para policiais que trabalharam na micareta


Uma Equipe de Saúde da Polícia Militar, formada por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e assessoria jurídica, estão trabalharam para atender os policiais militares durante o serviço na micareta 2014, em Feira de Santana/BA.


Segundo o sargento e psicólogo, Moraes Neto, o trabalho é uma iniciativa do Comando Geral da PM com o apoio do Comando Leste, e tem por finalidade, observar a saúde do policial com aferição da pressão arterial, atendimento psicológico para verificar o sentimento do PM, e interferência em qualquer situação que possa comprometer o bem estar dos policiais.

“Desde o ano passado iniciamos esse serviço, que trouxe para o PM uma visão diferenciada das necessidades dos policiais. Com isso, só temos a crescer,” disse.
Segundo o Moraes Neto, em 2013 o serviço atendeu 400 policiais militares, onde foi necessário um cuidado especial na área de saúde de 16 policiais que apresentaram pressão alta. “Fizemos um levantamento do histórico dos pacientes com uma anamnese e os orientamos para os cuidados com a saúde”.

Sgt Moraes Neto, policial militar, profissional da área de saúde



O serviço é realizado por profissionais especializados, que também são policiais militares, sob coordenação, em Feira de Santana, do capitão Jorge Nunes, que conta com o apoio dos Postos de Saúde da Prefeitura e Hospitais da cidade.



* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL 

27 de abril de 2014

Associação de PMs realiza ato pacífico no circuito da micareta


Policiais militares de Feira de Santana atenderam ao pedido do diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, que está preso desde o dia 18 de abril, no presídio de segurança máxima da Papuda, no Distrito Federal. Da prisão, Prisco pediu aos policiais de toda a Bahia através de uma carta, que realizassem protestos pacíficos pelo estado.

Os militares de Feira aproveitaram o terceiro dia da micareta para ir ao circuito Maneca Ferreira, acompanhados de suas famílias, com faixas e flores brancas pedindo por paz. A reportagem do Folha do Estado entrevistou o diretor de comunicação da Aspra de Feira, Paulo Anjos sobre o ato na noite de ontem, sábado (26).

“O nosso ato público vem trazer para a avenida a luta da Aspra, a luta pela libertação do soldado Prisco, pois consideramos esta prisão que não existe, é uma prisão política. Não lutamos só pela liberdade de Prisco, mas em um sentido maior, pela liberdade de todos os policiais. Nós pregamos a desmilitarização da polícia, pois se tivéssemos uma Polícia desmilitarizada, teríamos menos truculência e uma sociedade beneficiada com um policiamento mais efetivo”, ressaltou.

Paulo Anjos disse também que a Aspra está no circuito fiscalizando se os policiais que estão trabalhando na festa estão recebendo suporte adequado para exercer sua função. “Estamos observando todas as condições que são necessárias para a atividade policial; se os policiais estão sendo bem alojados e bem alimentados e se recebem deslocamento. Registramos ontem o caso de um grupo de PMs que não recebeu a alimentação no horário correto, deveria ter sido servido às 14 horas e a patrulha ficou com fome até as 23 horas, inclusive o local em que eles ficam no meio da avenida, os elevados que estão sem encosto, situação que pode prejudicar a saúde dos policiais. Já passamos tudo isso para o coronel comandante do CPRL, para que ele tome as providências”, observou o diretor.


* Fato Concreto com informações do Central de Polícia

Micareta de Feira 2014. Espaço infantil no camarote da PM. Sucesso entre a criançada


O camarote infantil da Polícia Militar, mais uma vez garante a alegria da garotada durante a Micareta 2014. A folia exclusivamente para filhos e amigos de policiais militares é formada de um ambiente com brincadeiras, muitas guloseimas além de promover um espaço seguro e privilegiado para acompanhar as atrações no circuito da festa.
Pipoca, doces, sorvetes, acarajé, refrigerantes compõe a brincadeira para cerca de 300 crianças que diariamente preenchem o espaço, sem falar do tradicional pula- pula e a casa de bolas.


“Eu dou nota mil, a esse camarote” disse Rodriguinho de 6 anos; “Gostei muito do camarote da PM, tudo lindo, quero vim mais vezes,” retrucou Juan Waldeck de 9 anos.

O cabo PM Sérgio elogiou o camarote infantil da PM e disse que todos os anos faz questão de trazer sua filha, que este ano veio acompanhada de uma coleguinha.


Para a capitã D’Oval (camisa preta), responsável pela organização, a proposta do camarote visa dar qualidade e segurança aos filhos de policiais e amigos, buscando proporcionar boas condições para a criançada.

O espaço infantil acontece durante os dias da festa, das 13h às 17horas.


Fotos: Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

Homem assassinado no interior de um bar do Nova Esperança



No final da tarde de ontem (26), a polícia registrou uma morte violenta, quando um homem foi morto a tiros, no momento em estava no interior de um bar localizado na rua Bela Vista, bairro Nova Esperança, em Feira de Santana/BA.


De acordo informações da delegada Lícia Alves, Jadiel da Rocha Buranhem, tinha 43 anos, morava na rua Guadalajara, mesmo bairro onde  foi morto. 


Os tiros atingiram a vítima na cabeça e o pescoço. Próximo do corpo estava uma motocicleta NRE 310, placa policial NYP-9312, que pertencia ao motociclista.



Após a realização da perícia no local, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram o levantamento cadavérico, e vão investigar a autoria e a motivação do crime.

Tático Móvel prende jovem com drogas no Eucalipto


Foi encaminhado à delegacia de polícia de Feira de Santana/BA, o jovem Raian Santos Silva, 18 anos, também conhecido como "Rai" depois de ter sido encontrado com drogas ilícitas, na tarde de 26 de abril, no bairro Eucalipto.




O flagrante foi dado pela guarnição do Tático Móvel 08, sob comando do tenente Alberto. A equipe efetuava rondas ostensivas, quando ao passar pela rua Nações Unidas e ao se aproximar do suspeito, deliberou pela abordagem. Segundo informações da polícia, durante a busca pessoal, foi encontrado uma quantidade significativa de uma substância semelhante a cocaína. 








O material apreendido, foi encaminhado para a perícia. As medidas legais cabíveis, foram adotadas pela autoridade policial competente.




                                                 * Fato Concreto

26 de abril de 2014

Estatísticas apontam clima de paz e tranquilidade na micareta de Feira 2014


A reunião de avaliação dos números da área da Segurança Pública apontou mais um dia de paz e tranqüilidade na tradicional Micareta de Feira de Santana. A estatística apresentada na manhã deste sábado (26) registrou queda dos principais índices de violência, sem casos de morte e tentativa de homicídio ante o ano passado.

No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta até às 7h de sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato (brigas) caíram 52%. Já a produtividade policial, aumentou em 15% em média com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de uma arma de fogo no circuito.

Outro destaque foi o aumento de 177,5% dos registros de condução de 111 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dados que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança, que este ano tiveram incremento de 16% com o emprego de mais de 6 mil policiais, entre PMs, civis, polícia técnica e bombeiros, além do uso da tecnologia com câmeras de videomonitoramento.



Participaram da reunião, representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. “Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição para transmitir essa energia e alegria que o povo feirense tem”, pontuou o comandante da PM, coronel Alfredo Castro. Já o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, enfatizou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.

* Foto: Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL



                                  * Fato Concreto

"Patrulha da Paz" irá distribuir rosas na micareta de Feira de Santana


Os policiais militares irão realizar um ato pacífico neste sábado (26), durante a micareta de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, em solidariedade ao vereador e líder das três greves da Polícia Militar na Bahia (2001, 2012 e 2014), Marco Prisco (PSDB). 
A "Patrulha da Paz", assim batizada pelos próprios militares, se encontrará às 21h, na porta do Colégio Estadual Gastão Guimarães, e sairá pacificamente com destino a micareta. Segundo a Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), alguns policiais distribuirão rosas brancas, demonstrando publicamente o desejo coletivo, tanto dos militares quanto de todo cidadão civil, de paz. 

"Queremos paz em todos os sentidos. Paz nas ruas da Bahia e para o soldado Prisco, que encontra-se em situação que fere princípios consagrados como o da dignidade da pessoa humana. Prisco está em prisão federal, isolado socialmente, por defender direitos que visam a melhoria da qualidade do serviço de segurança prestado ao cidadão baiano", afirmou o diretor da Aspra, Augusto Júnior, por meio de nota.

Prisco 
está preso desde o último dia 18, no Complexo Penitenciário da Papuda, presídio federal de segurança máxima em Brasília.


* Fato Concreto com informações do blog Rota Policial

Estava pulando atrás do trio com arma na cintura


Policiais militares prenderam madrugada deste sábado (26), o jovem identificado como Jackson dos Santos, 21 anos, que segundo informações da Polícia, estava armado, no circuito da Micareta em Feira de Santana.


O acusado, que disse ser morador do bairro Queimadinha, portava um revólver calibre 32 e foi flagrado circuito Maneca Ferreira, situado na Avenida Presidente Dutra. A arma estava municiada com três cartuchos, conforme ocorrência.










Os Policiais militares do Batalhão de Choque conduziram o jovem para a Central de Flagrante, localizada no Colégio Estadual, a fim que as medidas cabíveis fossem adotadas.

* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL





                                                             * Fato Concreto

Divulgado lista de candidatos aprovados para o Curso de Soldado


A Polícia Militar da Bahia convocou, na última sexta-feira (25), 595 candidatos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFS) realizado em 2012. A lista, publicada na edição de ontem no Diário Oficial do Estado (DOE), traz o nome dos candidatos habilitados para a fase de exames pré-admissionais.
Com esta nova convocação – a primeira aconteceu em novembro de 2013, com o chamamento de 1.405 candidatos – o Governo totaliza as duas mil vagas previstas no Edital de Abertura de Inscrições Saeb/1/2012, de 2 de outubro de 2012. Os primeiros convocados foram considerados aptos para matrícula e iniciaram o curso em janeiro.
Os convocados desta sexta-feira terão como próximas etapas a entrega de documentos, a realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O certame de 2012 será prorrogado por mais um ano, de acordo com portaria conjunta das secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP), também publicada no DOE desta sexta (25).
Os futuros soldados bombeiros e policiais militares da PM passarão pelo Curso de Formação de Soldados durante nove meses e, a partir de 2015, já aptos para trabalhar nas ruas.


* Foto meramente ilustrativa

25 de abril de 2014

Polícia Militar estará garantindo a segurança do folião durante a micareta de Feira de Santana


A Polícia Militar, estará envolvida na segurança dos cidadãos feirenses, foliões e turistas em consonância com o programa Pacto Pela Vida e com a atuação da Secretaria de Segurança Pública, durante a micareta de Feira de Santana, que teve início oficialmente na noite de ontem (24) e terminará no próximo domingo (27).

Através do Comando de Policiamento Regional Leste, que tem chefia do coronel Adelmário Xavier, a PM empregará 5.545 profissionais na Operação Micareta de Feira 2014, o que representa um aumento de 16%, em relação ao ano passado, quando foram empregados 4.700 PMs.

Este ano, o policiamento contará com um reforço maior das Companhias Especializadas (CIPEs), que juntamente com a Tropa de Choque, darão maior visibilidade de policiamento na avenida e na segurança dos bairros, segurança esta, que também contará com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer), além da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional).

Os pontos de ônibus, terão o reforço do policiamento montado (Cavalaria). Todo o efetivo empregado nesta festa momesca, estará sob comando e corrdenação do CPRL.



* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL


24 de abril de 2014

Jovem morto a tiros no Fraternidade


Foi assassinado por volta das 11h desta quinta-feira (24), Elias de Jesus Santos,  23 anos, que residia na rua Salmo 24, conjunto Fraternidade, bairro Tomba, em Feira de Santana.

O jovem foi morto com vários tiros, que o atingiram na cabeça, costas e pernas. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima estava na rua Salmo 23, quando foi surpreendida pelo autor do crime.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local e a delegada Lícia Alves presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

* Fato Concreto com informações e foto do Boca de Zero Nove 

23 de abril de 2014

Motociclista morto a tiros na Brasília


A Polícia Civil de Feira de Santana/BA realizou na tarde de ontem, terça-feira (22), o levantamento cadavérico de Joilson Almeida Andrade também, conhecido como “Luqueta”, que foi vitimado por tiros. 


O crime aconteceu na Rua Geraldo Leite, bairro Brasília. Segundo informações, a vítima trafegava em uma moto, modelo Yamaha XTZ, placa policial JRM-0021, no momento em que os assassinos conseguiram se aproximar e deflagraram vários tiros. 


Segundo a Polícia, “Luqueta” tinha passagem por envolvimento com o tráfico de drogas.


Após realização da perícia, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica.




                                   * Fato Concreto