31 de julho de 2014

Estavam com moto roubada e um revólver


Na última quarta-feira (30), uma equipe da Polícia Militar da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), recuperou uma motoneta shineray em Feira de Santana. Uma arma de fogo foi apreendida.

O veículo de cor vermelha, foi encontrado em poder de Edson dos Santos Lisboa e Raimundo Ribeiro dos Santos, durante uma abordagem realizada por uma equipe do Pelotão Asa Branca, que aconteceu no bairro Nova Esperança. Durante a revista, os policiais também flagraram a existência de um revólver calibre 38.

Esta ocorrência ficou registrada na delegacia de polícia da cidade, mesmo local para aonde os suspeitos foram conduzidos.




                                                * Fato Concreto  

30 de julho de 2014

PETO 66 prende homens com um revólver e uma espingarda


No final da manhã de hoje (30), dois homens foram encaminhados para a delegacia de polícia de Feira de Santana/BA, depois de terem sido encontrados com a posse ilegal de armas de fogo.

Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM, encontrou com Jackson Lobo Maciel, 21 anos e com Jaime Galdino Neto, 20, a posse de um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20.


O fato aconteceu na rua Tijuca do bairro Parque Ipê. Os policiais militares do PETO 66 apresentou a ocorrência na DP, para o devido registro.



                                                 * Fato Concreto

29 de julho de 2014

Adolescente estava portando arma de fogo próximo da Uefs


Um jovem de 17 anos de idade, foi flagrado com o porte ilegal de um revólver calibre 32, na manhã desta terça-feira (29), em Feira de Santana.


Uma guarnição policial do Tático Móvel efetuava rondas ostensivas pela BR 116/Norte, quando nas proximidades da Uefs, procedeu a abordagem ao adolescente que caminhava pela via.

A ocorrência foi direcionada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), aonde foi feito o registro desse fato.


                                              * Fato Concreto

Guarda Municipal recupera carro roubado em Feira de Santana


Uma equipe da Guarda Municipal de Feira de Santana, recuperou na manhã de hoje (29), um veículo que estava com restrições de roubo.


O automóvel; um honda civic, cor branca, placa de identificação JSF 3551, licença de Feira de Santana, estava parado próximo a uma construção, em uma lagoa localizada no bairro Parque Lagoa do Subaé. A equipe GM 03, chefiada pelo agente Do Vale, efetuava rondas pelo local e ao buscar informações, detectou que a irregularidade.



Foi providenciado a remoção e apresentação do carro na delegacia de polícia da cidade.


                                                     * Fato Concreto

28 de julho de 2014

Preso com drogas e mais de "mil conto" no Campo Limpo


Policiais militares da Base Comunitária de Segurança do George Américo, realizaram na manhã de hoje (28), a apreensão de 24 buchas de maconha, 02 pedras pequenas de crack, além de uma balança de precisão. As drogas foram flagradas em poder de Danilo Pereira Nunes, 25 anos de idade, na rua Três Poderes, bairro Campo Limpo. Um outro homem identificado como Everaldo, estava em companhia do suspeito, quando da chegada da BCS 90, sob comando do soldado Assis, acompanhado dos soldados Alex Silva e Goes.




Mais de R$ 1.500,00 que podem ter sido gerados através da comercialização ilegal de entorpecentes também foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana.



                                                     * Fato Concreto

Operação Anjos da Guarda do CPRL resulta na apreensão de arma e droga


Na tarde deste domingo (28), cerca de 400 gramas de maconha e um revólver calibre 38, foram apreendidos em Feira de Santana/BA.


A droga e a arma de fogo estavam em posse de três adolescentes no bairro São João; muito mais conhecido como Campo do Gado Velho.

Equipes do Pelotão Tático Móvel, sob comando do tenente Sachdev desenvolviam a operação Anjos da Guarda, que é uma orientação do CPRL, quando executaram esse evento.


O fato ficou registrado na Delegacia do Adolescente Infrator, por se tratar de menores de idade.


PODERÁ LER TAMBÉM:






                                                  * Fato Concreto

26 de julho de 2014

Flagrado com arma de fogo durante abordagem da PM


A Polícia Militar, realizou a apreensão de uma arma de fogo, na noite de hoje (25) em Feira de Santana.


O material bélico, um revólver calibre 38, estava em poder de Roberto Costa de Jesus, 29 anos de idade, na rua Serrolândia, bairro Caseb.

A guarnição policial da 66ª CIPM, sob comando do tenente Fábio, apresentou o flagranteado na delegacia de polícia da cidade, para a adoção das medidas cabíveis.



                                         * Fato Concreto



PM apreende 01 kg de maconha no Videiras


Na tarde de hoje (26), cerca de um quilo de maconha prensada, foi apreendida em Feira de Santana/BA.



A droga foi encontrada por policiais militares da 66ª CIPM, e estava em poder de Vanessa da Paixão Santos, 21 anos de idade e de Anderson Barbosa Anunciação, 22. A operação aconteceu no condomínio Videiras, localizado no bairro Mangabeira.

A mulher, moradora do condomínio, e Anderson, foram encaminhados pela sertão 21, comandada pelo soldado Dos Santos à delegacia de polícia da cidade.



                                                * Fato Concreto




Jovem foi assassinado no Liberdade


Jadson Cleiton Costa Leal, 22, foi assassinado com vários tiros, provavelmente de uma arma de calibre 38, no final da tarde da última sexta-feira (25), por volta das 17 horas, na rua Luiz Portugal, no conjunto Liberdade, em Feira de Santana.


Segundo informações de familiares, Jadson teria levado um amigo à Rodoviária e quando retornava para casa, foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou os disparos acertando a cabeça e tórax. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico, dando início as primeiras investigações. O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT, onde será feito a necropsia.


* Informações do blog Central de Polícia

Preso em flagrante logo após roubar moto em Feira de Santana


Na tarde desta sexta-feira (25), o jovem Tiago de Jesus Silva, 22 anos de idade, foi preso em flagrante, logo depois de ter roubado à mão armada, uma motoneta de 50 cilindradas, em Feira de Santana/BA.


O roubo aconteceu por volta das 14h, quando Tiago e outro homem anunciaram o assalto, no momento em que a vítima conduzia o veículo; uma motoneta shineray, cor branca, pela avenida De Contorno. 


Uma equipe policial do Pelotão Moto Bairro 66, passava em rondas pelo local e após ter sido acionada, seguiu no encalço dos suspeitos.



O veículo roubado, foi avistado na avenida Airton Sena, e após ter sido interceptado, a equipe de motociclistas da 66ª CIPM, flagrou Tiago com um revólver calibre 32, que estava municiado com seis cartuchos intactos.



A ocorrência ficou registrada e documentada na delegacia da cidade, aonde o acusado foi autuado pela autoridade competete.




                                           * Fato Concreto

Homem é assassinado a pauladas na Queimadinha


Por volta da 20h30 desta sexta-feira (25) uma  equipe da Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico de Wanderson Chagas dos Santos, 29 anos, que morava na rua Londrina, Queimadinha, Feira de Santana.



O homem foi assassinado, vítima de várias cacetadas, segundo dados da pericia técnica. A delegada Joselita de Paula presidiu o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção para o necrotério.



O assassinato foi registrado na mesma rua onde morava o jovem, mas autoria do crime não foi repassada para as autoridades policiais, que já estavam investigando também para descobrir os motivos.



                                                            * Fato Concreto

Tático Móvel apreende pedras de crack no Tanque da Nação


70 pedras pequenas de crack, foram apreendidas na tarde da última sexta-feira (25), em Feira de Santana/BA.

A droga foi flagrada por uma equipe policial do Pelotão Tático Móvel, em poder de um jovem identificado como Bruno. A viatura efetuava rondas ostensivas pelo bairro Tanque da Nação.


O flagranteado foi encaminhado para a delegacia de polícia especializada para este caso.



                                                   * Fato Concreto

25 de julho de 2014

Estava com drogas e arma de fogo na Queimadinha


No final da manhã de hoje (25), o jovem Edilson Lima, 26 anos foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, em Feira de Santana/BA.



Uma equipe do PETO 66, foi responsável por esta apreensão, que aconteceu no bairro Queimadinha, depois que em rondas ostensivas pela localidade do Prato Raso, avistou o suspeito, que segundo a polícia, estava em companhia de outras pessoas.



"Quando nos avistaram alguns correram, mas, Edilson não teve a mesma sorte e foi abordado". Narrou um policial militar do PETO.



Edilson, que já tem passagens pela polícia, foi flagrado com um revólver calibre 32. Ele também foi encontrado com a posse de 33 saquinhos de maconha, 40 pedras pequenas de crack, outras 23 pedras maiores do mesmo tipo de droga e uma balança de precisão.


O Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM, conduziu o suspeito até a delegacia de polícia da cidade, aonde as medidas cabíveis foram adotadas pelo delegado plantonista.



                                            * Fato Concreto

Polícia coloca aplicativo à disposição, para localização de foragidos


O Departamente de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana dispõe agora, de mais um instrumento para ajudar na localização de suspeitos da prática de crimes no município. Trata-se de um aplicativo denominado Sistema de Informação para Proteção de Pessoas (SIPP).
De acordo com a delegada Ana Cristina, titular da DHPP, no aplicativo estão as fotos utilizadas no “baralho do crime”, idealizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Com esse aplicativo, a pessoas poderão acessá-lo e ajudar a polícia a localizar suspeitos de crimes”, revelou.

A delegada informou que no momento, o aplicativo mostra a foto de oito pessoas que estão sendo procuradas pela polícia de Feira de Santana, e que estão com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
O aplicativo pode ser baixado através do endereço  (clique aqui). A população também pode denunciar pelo telefone 181 (Disque Denúncia), e não precisa se identificar.
A polícia também conta com o aplicativo Sinesp Cidadão, que ajuda a localizar placas de veículos com restrição de furto/roubo.

                                           * Fato Concreto

24 de julho de 2014

Suspeito de roubo de carro morre em confronto com a polícia


Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, na noite passada (23), um homem identificado como Messias dos Santos Silva de 23 anos, natural de Senhor do Bonfim e demais dados ignorados.

De acordo com informações da polícia, o jovem é acusado de roubar um automóvel no município de Riachão do Jacuípe/BA, e depois empreender fuga pela BR-116 Norte, tomando destino a Feira de Santana.

Uma guarnição do PETO 66 efetuou um bloqueio na via, nas proximidades da entrada para o distrito de Maria Quitéria (São José). Houve troca de tiros e durante a ação, o suspeito foi atingido e imediatamente socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu. O veiculo Gol, cor prata, placa policial HNA- 3441, foi encaminhado ao pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira. A vítima do assalto também esteve na DP prestando depoimentos.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Herundina Nunes, foi quem presidiu o levantamento cadavérico. Este é o segundo auto de resistência registrado no mês de julho, elevando para 21 em todo o ano, na cidade.



                                                       * Fato Concreto

23 de julho de 2014

Moto Centro flagra dupla com grande quantidade de drogas perto da rodoviária


O Moto Centro - grupamento de motociclistas PM, lotados na 64ª CIPM - apreendeu grande quantidade de drogas ilícitas, na noite desta terça-feira (22), próximo da estação rodoviária de Feira de Santana/BA. Um jovem de 18 anos de idade identificado como José Couto Gomes e outro adolescente de 17; apontados como donos do "material" foram encaminhados para a delegacia de polícia especializada para o caso.



Com os acusados, que disseram ser de Milagres/BA, os policiais militares flagraram o porte de 1 kg de maconha prensada, que estava dividida em 16 pedaços, 31 saquinhos de uma substância que segundo os PMs, se assemelha a cocaína, além de 10 pedras grandes de crack.





                                                             * Fato Concreto




Presos com arma após tentar fuga de moto


Após perseguição e cerco, dois jovens foram presos em flagrante, de posse de uma arma de fogo, no final da manhã de hoje (23), em Feira de Santana.


A dupla estava a bordo de uma motocicleta falcon, cor preta (sem outros detalhes), quando receberam ordem de parada. Ao desobedecer a determinação emanada pela equipe do PETO 66, deu-se o início ao acompanhamento e após o cerco que se formou por outros carros da PM, os jovens foram interceptados na rua Tijuca do bairro Parque Ipê.

Identificados como Evandro Correia dos Anjos, 28 anos; piloto da moto e Cleanaldo Santos Conceição, 20; o carona, a dupla foi flagrada, com o porte ilegal de um revólver calibre 32.


A diligência culminou com o registro da ocorrência na delegacia de polícia da cidade, localizada no bairro Sobradinho.



                                                        * Fato Concreto

Preso quando ia saindo com moto roubada


Uma motocicleta com restrições de roubo, foi recuperada por uma guarnição da Polícia Militar, na manhã de hoje (23), em Feira de Santana/BA.


A equipe do GETO 65, recebeu a informação de que uma pessoa do sexo masculino, escondia toda noite, uma moto próximo a um matagal, no bairro Calumbi e retornava pela manhã para sair o veículo.


O sargento Cícero e sua equipe, montou uma campana. Quando Jadson Amorim Queiroz, 19 anos, aproximou-se e saiu com o veículo, abordaram-no. A restrição de roubo, foi confirmada após consulta ao sistema de informações da Secretária de Segurança Pública.

O jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia, a fim de prestar as devidas explicações.




                                                         * Fato Concreto

Polícia apreendeu mais de 250 armas no primeiro semestre em Feira de Santana



Através de ações conjuntas realizadas pelas Companhias Independentes, pela CETO( Companhia de Emprego Tático Operacional - composta pelos Pelotões Asa Branca, Cavalaria e Tático Móvel)  e pelos setores de inteligência (SI) da PM em Feira de Santana, uma série de operações policiais tem sido desencadeadas em Feira de Santana e região com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, com vistas à preservação e manutenção da ordem pública.
O planejamento estratégico visa aumentar a segurança da comunidade com ações que tem como alvo; por exemplo, através do patrulhamento e abordagens, a retirada de circulação de armas de fogo, drogas, identificação e prisão de foragidos da Justiça, bem como a recuperação de veículos que tenham sido roubados/furtados.
As ações são supervisionadas pelo Comando de Policiamento Regional Leste. Segundo o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, as ações policiais ocorrem simultaneamente nas áreas das Companhias (64ª, 65ª, 66ª e 67ª), ou seja, em todo o município, e acontecerão por tempo indeterminado e podem ser deflagradas a qualquer momento.
A Polícia conta com o apoio da comunidade através de denúncias anônimas que podem ser realizadas pelo número 190 (Cicom- Centro Integrado de Comunicação).

*Fato Concreto com informações da Assessoria de Comunicações do CPRL

22 de julho de 2014

Morre no hospital homem que invadiu hotel


Morreu, por volta das 12h, do último dia 21, André Santiago. Ele havia sido alvejado por disparo de arma de fogo, após envolver-se em uma troca de tiros com a polícia, em um hotel aonde estava hospedado, na cidade de Feira de Santana.

Segundo informações, André mostrou-se muito agressivo, e depois de cessado todas as possibilidades de negociação, fez-se necessário a intervenção dos policiais militares, que foram recebidos a tiros.

André foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mais depois de ter passado por intervenção cirúrgica, não resistiu aos ferimentos.

Um revólver calibre 38, com munições deflagradas foi apreendido. Teria sido a arma utilizada por André para investir contra as guarnições policiais. Pouco mais de dois mil reais, estava com ele e pode, segundo a polícia, ter sido proveniente do tráfico de drogas.

Durante a ação, um policial do Tático Móvel sofreu leves ferimentos na mão.

Para saber outros detalhes desta ocorrência  CLIQUE AQUI.




                                                        * Fato Concreto

66 CIPM flagra jovem com pedras de crack durante Operação


Ao ser flagrado com 13 pedras pequenas de crack e uma bucha de maconha, o jovem Luis Eduardo da Silva Costa, 25 anos de idade, foi encaminhado para a delegacia de polícia, em Feira de Santana/BA.

O fato aconteceu no final da tarde do dia 21 de julho, quando as equipes de policiais militares da 66ª CIPM, desenvolviam a Operação Atalaia.

Em rondas pelo bairro parque Getúlio Vargas, a equipe comandada pelo tenente Lopez avistou o suspeito e durante a abordagem, o material ilícito foi flagrado no bolso, segundo informações da polícia.



                                                                   * Fato Concreto

Motociclista tem cabeça esmagada ao cair embaixo de caminhão em movimento


Um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão, na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 17h, no município de Feira de Santana.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Matheus Alves Sá Teles, de 22 anos. O jovem seguia pela avenida Eduardo Frés da Mota (avenida de Contorno), quando se desequilibou e caiu da moto, tendo a cabeça esmagada pelo veículo.
Ele morreu no local e o motorista do caminhão atropelador não foi identificado. A vítima teve perda encefálica e o capacete ficou totalmente destruído.

A PRF acredita que o motorista do caminhão não teria visto o rapaz caído no chão. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.


* Fato Concreto com informações do blog Central de Polícia

21 de julho de 2014

Homem sai ferido após invadir hotel com arma


Um homem, de prenome André, foi detido por prepostos da Policia Militar, na manhã desta segunda-feira (21), em um dos quartos do Hotel Aracaju, localizado na Avenida Presidente Dutra, próximo a Estação Rodoviária de Feira de Santana.

De acordo com o major Michel Alexander Guimarães Müller de Azevedo, responsável pelo comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito já estava em fuga da Polícia. Ele portava uma mala, com dinheiro e uma arma e se abrigou em um dos quartos do hotel, antes da PM chegar ao local.


“Ele se mostrou bastante agressivo e não queria falar com os policiais. O fato de não saber o nome também dificultou no início”, disse o major, que informou que o homem se dizia natural de Salvador e provavelmente estava sob efeito de drogas.

Sem sucesso nas tentativas, a Polícia utilizou uma granada de luz e som, para invadir o quarto. “Fomos surpreendidos com uma reação violenta e os policiais reagiram dentro da técnica”, comentou o major Müller.

Após o confronto, em revista, foi encontrada na mala, notas de dinheiro, em sua maioria de R$ 2 e R$ 5. “Normalmente nos indica que houve comercialização de drogas. É comum o grande volume dessas cédulas”. Registrou o PM.

André foi socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


* Fato Concreto com informações e foto do Central de Polícia

Moto roubada é localizada próximo ao B13


Uma motocicleta com restrições de roubo, foi recuperada pela Polícia Militar, durante a Operação Anjos da Guarda, que aconteceu na tarde do último domingo (20), em Feira de Santana/BA.


O veículo, uma motocicleta 150cc, cor preta, placa de identificação NZZ 9304, foi localizado por duas guarnições da 66ª CIPM, que efetuavam rondas pelo bairro Conceição. "Ao passarmos próximo ao condomínio Nova Conceição; também conhecido como B13, avistamos o veículo e logo após consultarmos no sistema de informações, tivemos a certeza do sinistro". Declarou um policial que participou da diligência.


A moto foi encaminhada para o pátio da delegacia de polícia da cidade, e aguarda o proprietário para reaver o bem material.



                                                     * Fato Concreto 


Vigilante assassinado na porta do trabalho no CIS


A polícia registrou no começo da manhã de hoje (21), o 226º homicídio deste ano, na cidade de Feira de Santana/BA.


O vigilante, Ivanildo Souza, 31 anos de idade, foi morto a tiros, quando chegava para o trabalho  em uma empresa, localizada no C.I.S, região do bairro Tomba.


Segundo informações, Ivanildo desceu de sua motoneta de 50 cilindradas, marca shineray, para abrir o portão da empresa, quando foi surpreendido pelos assassinos que estavam a bordo de um veículo de cor preta; demais dados ignorados. Após o ato, os criminosos fugiram tomando destino ignorado.

A vítima, que morava na localidade de Ouro Verde, entre as cidades de Feira de Santana e São Gonçalo, foi atingida por um tiro no rosto.


Após a perícia, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



                                                 * Fato Concreto



Baleado no Novo Horizonte morre no HGCA


Evanildo dos Santos Silva,22 anos, que residia no bairro Parque Ipê, morreu na tarde do último domingo (20), após dá entrada  por volta as 13h na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

A vítima foi atingida por três tiros, na face, braços e perna. O fato aconteceu na rua Aparecida, bairro Novo Horizonte. Mesmo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para unidade de saúde, não resistiu.

O delegado Laércio dos Santos, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. 

Este é o décimo quarto assassinato no mês de julho, elevando para 225 homicídios registrados em todo o ano.


* Fato Concreto com informações do blog Central de Polícia.

20 de julho de 2014

Três armas de fogo apreendidas na área da 67ª CIPM


Três armas de fogo foram apreendidas durante a noite e madrugada deste sábado (19), em Feira de Santana/BA.




Todas as apreensões foram realizadas por equipes de policiais militares lotados na 67ª CIPM.




Na primeira apreensão, uma guarnição desenvolvia a Operação Pacto Pela Vida, quando em rondas ostensivas, abordou e flagrou o jovem George Santos da Silva, o "Maguila", portando um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. Maguila, que já tem outras passagens pela polícia, foi encaminhado mais uma vez à uma delegacia da cidade.




Arma de fogo flagrada com o adolescente


Já em outra parte da cidade, mais precisamente no bairro Sítio Matias, um adolescente de 17 anos de idade, foi flagrado com o porte ilegal de um revólver 32. A guarnição agreste da 67ª CIPM encaminhou o infrator para a Delegacia especializada para este caso (DAI).




Na terceira ação, uma patrulha policial deslocou-se para averiguar uma confusão ocorrida durante uma festa de largo, que aconteceu no Conjunto Habitacional Viveiros.





Durante a averiguação, um dos policiais identificou um homem que estava com uma arma de fogo na cintura. Este ainda tentou correr, mais foi interceptado e durante a abordagem foi flagrado o porte ilegal de um revólver calibre 32.





Identificado como Vandré dos Reis Souza, 24 anos, conhecido como "Del", ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Feira de Santana, situada no Complexo de Delegacias do Sobradinho.


Até esta data do corrente ano, 50 armas de fogo foram apreendidas por equipes policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar. A CIPM tem a sede situada na avenida João Durval Carneiro, 669, bairro Brasília e está comandada atualmente pelo major Florivaldo dos Santos Ribeiro.




                                                                   * Fato Concreto 

19 de julho de 2014

Deixaram cair 25 quilos de maconha enquanto fugiam da Polícia


Na tarde deste sábado (19), 25 quilos de maconha prensada, foram apreendidos em Feira de Santana.


A droga estava sendo transportada dentro de uma caixa de papelão, por dois homens montados em uma motocicleta, cor preta (demais dados ignorados). Ao avistar uma viatura policial da 67ª CIPM, os suspeitos empreenderam fuga pelas ruas do bairro Pedra do Descanso. Durante a fuga, o carona deixou cair o volume.



O material ilícito foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Os suspeitos conseguiram fugir.



                                                          * Fato Concreto

Falecimento do coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana





Faleceu, no final da tarde desta sexta-feira (18), o coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Antônio Jorge Prudente Fraga, de 68 anos.

Coronel Prudente, como era conhecido, morreu no Hospital Emec, onde estava internado desde a última segunda-feira (14). Ele foi vítima de problemas cardíacos e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Prudente era aposentado da Polícia Militar e teve importantes iniciativas para a estruturação do Corpo de Bombeiros em Feira. Também foi responsável pela criação da Defesa Civil na cidade.

O velório do coronel acontece no espaço de velórios do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). Lá está programada uma missa de corpo presente às 14h deste sábado (19). O sepultamento será às 16h, no cemitério Jardim Celestial.

* Central de Polícia

Formação de quadrilha em Esplanada


Um grupo formado por pelo menos sete pessoas, foi preso no município baiano de Esplanada.

O fato aconteceu na última sexta-feira (18). Segundo informações, os supeitos teriam tentado contra a vida de uma pessoa. Ao tomar conhecimento do fato, guarnições policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado efetuaram rondas na cidade e conseguiram localizar, abordar e prender o grupo.


Foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade: João Adelson Bastos Silva, Vitória Cecília Barroso Ribeiro, Robson Costa dos Santos, Natanael Alves Veloso, Robério Assis dos Santos, Joedson Bispo dos Santos e Gerlan Conceição Moura.

Com o grupo, a CIPE/LN apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições de mesmo calibre; uma pistola calibre 380, com 16 munições de mesmo calibre, além de uma porção de maconha.

Na presença do delegado Vagner Ribeiro, foram todos autuados por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico de drogas, e tentativa de homicídio.



                                                     * Fato Concreto