30 de novembro de 2014

Idoso morre atropelado por ônibus quando pedalava uma bicicleta


Um acidente de trânsito, envolvendo uma bicicleta e um ônibus, culminou com a morte de uma pessoa, na tarde deste sábado (29), em Feira de Santana.


O sinistro aconteceu no cruzamento da avenida José Falcão com a rua Intendente Abdon. Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia, o ônibus da empresa São Matheus, seguia pela José Falcão, e ao efetuar a manobra para entrar na Intendente Abdon, chocou-se com a bicicleta, que estava sendo conduzida por Ariosvaldo Pereira Bastos, 62 anos. Depois de ter caído debaixo do pneu, o idoso foi arrastado alguns metros. Ele não resistiu e morreu no local.


Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e realizou a perícia, removendo o corpo logo em seguida para o DPT.

Até o fechamento desta matéria, não foi identidicado o endereço da vítima, já que ela não possuía documento que facilitasse esta informação.


                                                     * Fato Concreto

28 de novembro de 2014

Morre o ator mexicano que interpretava o Chaves


Morreu, aos 85 anos, o ator mexicano Roberto Gomez Bolãnos, que interpretava os personagens Chavez e Chapolin. Ele era o criador dos dois seriados do México e de grande sucesso no Brasil.

A informação foi veiculada pela TV mexicana Televisiva. Foi ela a responsável pela produção dos programas do humorista. O ator morava em Cancún, no México, com a esposa, Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda na série.

Em fevereiro, quando ele fez aniversário, um parente divulgou a informação de que a saúde do ator era "frágil" e que ele precisava de acompanhamento 24 horas. Ele sofria de problemas respiratórios e tinha dificuldades para se locomover.


                                                  * Fato Concreto

Polícia Civil apreende 12 quilos de maconha transportada em uma montana


Na tarde desta sexta-feira (28), a Polícia Civil realizou um trabalho que culminou com a apreensão de 12 quilos, aproximadamente, de maconha. Uma pessoa foi presa.



A droga, prensada e dividada em tabletes, estava sendo transportada em um veículo montana, cor preta. O carro era conduzido por Danilo Santos Rodrigues Souza, 32 anos. A abordagem aconteceu na avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.




Este flagrante foi efetuado por agentes lotados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob chefia do delegado Matheus Souza.


                                               Polícia Civil

PETO 67 prende jovem com drogas no Aviário


Na noite desta quinta-feira (27), um jovem foi preso e conduzido para a delegacia de polícia, depois de ter sido flagrado com a posse de drogas ilícitas, em Feira de Santana/BA.



Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional, com policiais militares lotados na 67ª CIPM, efetuava rondas ostensivas pelo bairro Aviário e encontraram com Ricardo dos Santos Pinheiro, 26 anos, a posse de 41 buchas de maconha, embaladas em papel alumínio e 51 pedras pequenas de crack.


O flagranteado, que mora no mesmo bairro, seguiu para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, aonde foi efetivado o registro da ocorrência.



                                                            * Fato Concreto

Bandidos saqueiam e atiram em passageiros de ônibus, em Feira de Santana



Dois funcionários da empresa Belgo Bekaert foram baleados durante um assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Subaé, em um micro-ônibus que transportava os trabalhadores.

O veículo foi abordado por dois bandidos que estavam em uma motocicleta Honda Fan,  cor preta, no momento em que parou para o embarque de um funcionário. Bastante agressivos, os marginais saquearam todos e terminaram baleando Antônio Alves Santos, 40 anos, morador do conjunto Feira VII, ferido na perna direita, e Gilvan Dias da Silva, 38, morador do bairro Jardim Acácia, atingido no tórax. 

Após o crime, a dupla fugiu de moto e os baleados foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O motorista do micro-ônibus contou que os funcionários foram entregando logo os pertences, mas os bandidos reagiram atirando.

* Fato Concreto, com informações do Central de Polícia

Ação conjunta, fiscaliza e apreende mais de 40 veículos irregulares em Sto Estevão



Visando reduzir os índices de acidentes e crimes de trânsito no município de Santo Estevão, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, em conjunto com a 57ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Via Bahia realizaram nesta quinta-feira (27) a Operação Santo Estevão em Paz. 

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 40 veículos e na recuperação de um veículo roubado. Um homem foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A execução do Policiamento Ostensivo de Trânsito foi realizado com barreiras de abordagem em diversos pontos do município, levando em consideração o fluxo e incidência de crimes de trânsito. Durante a operação ocorreu a fiscalização de documentos dos condutores e veículos para averiguação de condutores inabilitados, veículos sem cadastramento, veículos com licenciamento atrasado e sem condições de uso, dentre outros.

“Nos deparamos nas regiões mais periféricas com uma verdadeira migração do crime, e neste diapasão também os problemas relativos ao trânsito se agravam. Todas estas nuances contribuem para o aumento dos eventos relacionados a cometimento de crimes de trânsito e acidentes envolvendo veículos e pedestres,  que na maioria das vezes resulta em mortes. Por isso, é necessário que ações preventivas sejam postas em prática para evitar que vidas continuem sendo ceifadas”, destaca o Comandante da 57ª CIPM, Samuel de Melo Santana. 

O coordenador da 3ª Ciretran, inspetor Sílvio Dias, destaca a importância da realização de Operações de Fiscalização de Trânsito. “Infelizmente temos testemunhado um crescimento acelerado dos índices de acidentes e crimes de trânsito em todo o país. Para coibir esse crescimento, as ações preventivas, como Operações de Fiscalização, são fundamentais para evitar que famílias continuem sendo destruídas pela violência”, pontua.

26 de novembro de 2014

Preso com cocaína no Mirassol


Na tarde desta quarta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar da Bahia, prendeu em flagrante, um jovem acusado de tráfico de drogas, em Feira de Santana.


A equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), efetuava rondas ostensivas pelo bairro Mangabeira, quando ao passar pelo Conjunto Mirassol, abordou Cleonte Clementino dos Santos, 27 anos, morador do mesmo bairro.


Segundo informações da polícia, o suspeito foi flagrado com a posse de 15 petecas de uma substância semelhante a cocaína. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo do Sobradinho, para a adoção das medidas cabíveis.


                                                     * Fato Concreto

Base Comunitária de Segurança do George Américo forma 266 estudantes no PROERD


Cerca de 266 estudantes participaram, na manhã desta quarta-feira (26), da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, da Base Comunitária do George Américo em Feira de Santana.

A solenidade aconteceu na Igreja da comunidade Shalon Adonay, onde reuniu, além dos formandos, professores, pais de alunos de duas escolas municipais Oyama Figueredo e Chico Mendes, bem como a comunidade local. O evento contou ainda com as presenças do Prefeito José Ronaldo de Carvalho e do Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, Coronel Adelmário Evangelista Xavier.

Para o comandante da BCS, o capitão PM Ermillo Campos, o Programa tem o objetivo de promover uma mensagem de valorização à vida buscando mostrar a importância de manter-se longe das drogas. “Nossa finalidade está em dar continuidade nas diversas ações promovidas pela Polícia Militar na comunidade,” declarou o capitão.

O PROERD na Base Comunitária de Segurança, que tem como Coordenadora a Ten PM Juliana, subcomandante da BCS e como Instrutor o Sd 1ª Cl PM Neto, atua com a aplicação de lições ministradas às crianças e adolescentes por este policial, onde sua presença física em sala como educador social, promove um forte elo entre as famílias, as escolas e a Polícia Militar.

O PROERD na BCS conta com parcerias importantes para o desenvolvimento do Projeto, dentre elas: a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a Empresa Volvo Gotemburgo Concessionárias, a Clínica dos Livros, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e o Conselho Comunitário de Segurança do George Américo.

Assessoria da BCS/George Américo.

Vítima de assalto reage e polícia apreende adolescente infrator


Um adolescente de 14 anos de idade, foi apreendido em flagrante, acusado de assalto e porte ilegal de arma de fogo, na tarde de terça-feira (25), em Feira de Santana.



Segundo informações da polícia, o garoto estava, juntamente com um outro adolescente a praticar roubos a transeuntes no bairro Conceição. Uma das vítimas reagiu ao assalto e houve troca de tiros. A polícia foi acionada e viaturas da 66ª CIPM e da CETO efetuaram o cerco e conseguiram apreender o adolescente, que estava portando um revólver calibre 32, com algumas munições deflagradas.


O jovem alegou para os policiais, que o seu comparsa havia conseguido fugir, depois de pular alguns muros, aonde ele não teve êxito, e que também estaria armado. As guarnições efetuaram buscas nas imediações, mas o suspeito não foi localizado.


O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para a adoção das medidas legais cabíveis. A vítima que reagiu, não foi localizada e nem identificada.


                                                         * Fato Concreto

Jovem retornava do colégio, quando foi assassinado a tiros


Na noite de terça-feira (25), um jovem foi assassinado a tiros, em Feira de Santana.

Este crime ocorreu na rua Barra das Garças, Mangabeira. A vítima, que foi identificada como Gildeon Barbosa de Oliveira Jesus, tinha 18 anos e foi surpreendido por dois homens que estavam montados em uma motocicleta. Os tiros atingiram a vítima na cabeça. Os assassinos fugiram, tomando destino ignorado.

As equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local, providenciando a remoção do corpo e dando início as investigações. A vítima residia no mesmo bairro em que foi morto e estava retornando do colégio Teotônio Vilela, aonde estudava.


                                                    * Fato Concreto

Polícia registra dois homicídios na tarde, em Feira de Santana


Dois crimes foram registrados na tarde desta terça-feira (25) em Feira de Santana, de acordo com investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 14:30 hs no Sítio de Dona Creuza,  localizado no distrito de Jaguara.  A vítima trabalhava como ajudante de pedreiro, quando foi surpreendida pelos assassinos, que chegaram montados em uma motocicleta e deflagraram pelo menos nove tiros. Os disparos atingiram a cabeça e abdômen.


O segundo homicídio aconteceu em um condomínio, localizado na rua E, bloco 51, apartamento 02, bairro Asa Branca e fez vítima, Rodrigo Dias Souza, 22 anos (foto).

O jovem foi baleado dentro de casa, por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Os disparos atingiram o tórax e as costas.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de serem necropsiados.

* Fato Concreto com informações do Central de Polícia


25 de novembro de 2014

PMBA. Nota de pesar


É com pesar, que a Polícia Militar da Bahia leva ao conhecimento da sociedade baiana e da família miliciana a morte do Cabo PM Ronaldo de Almeida Pinho.
O policial foi vitima de suposto latrocínio nesta segunda-feira (24) na cidade de Santo Estevão. Durante o roubo a uma casa lotérica da cidade, o policial militar foi reconhecido pelos assaltantes que efetuaram disparos de arma de fogo que o atingiram. O graduado foi socorrido ao Hospital EMEC, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.


O Cabo Pinho era lotado na 57ª Companhia Independente de Polícia Militar/ Santo Estevão e havia ingressado na Polícia Militar da Bahia no ano de 1992, com 22 anos de serviços prestados à sociedade baiana.
À família enlutada apresentamos sentidas condolências pela perda do ente querido e que Deus possa lhes confortar neste momento de dor.
* Mensagem do Comando de Policiamento Regional Leste

Acusado de estupro confessa o assassinato de jovem




Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na semana passada, Marimavel da Paixão Pereira, também conhecido como “Nego”, 47 anos, residente na rua Maria do Carmo, Parque Panorama, acusado de roubar e estuprar a dona de um bar localizado no mesmo bairro, em Feira de Santana. 




A partir da prisão de Marimavel, a polícia descobriu que ele também é acusado de ter matado a facadas, Jaqueline Jesus Santos, 29 anos, no limite de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos, e de ter tentado contra a vida de um jovem no conjunto Amazonas. Os crimes foram cometidos neste mês.

Dias depois de ter matado a jovem, o acusado desferiu vários golpes de faca em Anderson Santos, fato ocorrido na rua Vitória Régia, conjunto Amazonas. O jovem foi socorrido até o HGCA.

Em depoimento para a delegada Clécia Vasconcelos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado contou que matou a jovem a facadas porque vinha sendo ameaçado por ela. Disse que beberam e usaram drogas e que se desentenderam. “Ela disse que ia fazer uma cobrança, eu acompanhei e no caminho a gente discutiu;  eu dei uma facada na barriga e o restante eu perdi a conta”, declarou.

Marimavel nega a prática de estupro, mas a polícia afirma que ele roubou um estabelecimento comercial e ainda cometeu violência sexual contra a comerciante. O crime aconteceu no mesmo bairro onde ele mora.


  * Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

24 de novembro de 2014

Motociclista morre ao chocar com caminhão durante uma ultrapassagem


Uma possível ultrapassagem indevida; é o que pode ter provocado um acidente, que culminou com uma vítima fatal, no inicio da tarde desta segunda-feira (24), na Avenida Eduardo Fróes de Mota (Anel de Contorno) próximo a entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.


De acordo com algumas informações, Flanklin Matheus Lima Freire, 22 anos, conduzia uma motocicleta e ao fazer uma ultrapassagem, colidiu de frente com um caminhão caçamba que vinha no sentido contrário. Devido ao impacto da colisão, a motocicleta ficou completamente destruída e o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Segundo familiares, o jovem havia saído do trabalho minutos antes e estava indo para casa na rua Marabá, no Ponto Central, quando ocorreu o acidente. O condutor da caçamba, Wilson Gotardo, foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos.

* Fato Concreto, com informações do Central de Polícia

Policial militar é assassinado durante assalto a lotérica em Sto Estevão


Um policial militar foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (24), no município de Santo Estevão/BA. Ronaldo Pinho Almeida; o cabo Pinho, que estava de folga, fazia um pagamento em uma lotérica quando foi surpreendido pelos criminosos.

De acordo com informações da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar, quatro homens chegaram em duas motos com o intuito de assaltar a lotérica.

Durante a ação, eles teriam reconhecido o policial e atirado diversas vezes contra ele. O PM ainda foi socorrido ao hospital EMEC, em Feira de Santana, mas não resistiu e veio a óbito.

O cabo Pinho estava com 23 anos de serviços prestados à sociedade pela PM da Bahia e trabalhava atualmente na cidade de Santo Estevão, aonde estava lotado na 57ª CIPM.

O corpo de Ronaldo Pinho Almeida foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O velório está acontecendo na Capela do Hospital D. Pedro. O enterro está previsto para as 15:00hs de terça (25), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana sepultamento deve acontecer nesta terça (25).



                                                            * Fato Concreto

23 de novembro de 2014

Cruzeiro. Campeão brasileiro de futebol 2014


Na tarde deste domingo (23), o time do Cruzeiro manteve a hegemonia do futebol nacional e sagrou-se, matematicamente e pelo segundo ano consecutivo, o Campeão Brasileiro. Este foi, o quarto titulo da história, tornando-se o maior campeão da era dos pontos corridos, ao lado do São Paulo, com três títulos.

O Tetracampeão Brasileiro venceu o Góias por 2 x 1 no Mineirão, os gols da "Raposa" (mascote do clube) foram marcados por Ricardo Goulart, que chegou a artilharia do campeonato com 15 gols e por Everton Ribeiro. Samuel descontou para os goianos. Foi a quinta vitória seguida do campeão e 14ª jogando em Belo Horizonte.

Parabéns à torcida do Cruzeiro!


                                                     * Fato Concreto

Esforço Concentrado apreende sacos de maconha e fuzis em Belém do São Francisco


Durante todo o dia deste sábado (22), a Polícia Militar de Pernambuco, realizou a operação Esforço Concentrado, que culminou com a apreensão de grande quantidade de drogas ilícitas e armas de fogo, inclusive de fuzis de uso restrito das Forças Armadas.


A apreensão aconteceu na cidade de Belém do São Francisco. O Serviço de Inteligência levantou informações de que alguns suspeitos estariam movimentando grande quantidade de maconha em uma fazenda.


Oito sacos da erva, pesando aproximadamente 128 quilos e mais de 900 gramas da semente, foram localizadas pelas equipes de políciais da 1ª CIPM, GATI e NIS. Em continuidade as buscas, foram encontradas escondidas por debaixo de uma lona, as seguintes armas de fogo: um rifle calibre 22; um rifle calibre 44 e 03 fuzis calibre 7.62. Estes últimos são de uso restrito.

Também foram apreendidas diversas munições de variados calibres, balaclavas (brucutus), pares de luvas e dois coletes balísticos.


Um homem identificado como Azineto Firmo Torres, o "Doutor", que foi flagrado no local, quando da chegada das equipes policiais, recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de polícia de Floresta, mesmo local para aonde todo o material apreendido foi encaminhado.




                                           * Fato Concreto

Preso em flagrante com arma de fogo e colete balístico


Uma equipe do Tático Móvel - Pelotão de policiais militares lotados na CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), realizou na noite deste sábado (22), em Feira de Santana, a prisão de um homem, flagrado com uma arma de fogo e um colete balístico.



A prisão aconteceu na rua Teresópolis, bairro Campo Limpo. Com Lucas Magalhães de Santana, 20 anos, os policiais encontraram a posse de um revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos e o colete. O suspeito também estava com uma peteca de cocaína no bolso, segundo o registro da ocorrência.



O flagrante foi lavrado pela delegada plantonista do Plantão Central, no Complexo do Sobradinho.


                                                 * Fato Concreto

Polícia flagra homem com pistola e drogas na Rocinha


A equipe de policiais militares do PETO 66, lotados na 66ª CIPM, realizou na tarde de sábado, a apreensão de grande quantidade de drogas e uma arma de fogo, que estava em posse de José Leandro Brito Lima.


A guarnição, sob comando do tenente Yuri Anderson efetuava rondas ostensivas pela rua Belmiro, na Rocinha, em Feira de Santana, quando executou o flagrante. Com o acusado foi encontrado a posse de uma pistola calibre 380; 79 pedras pequenas de crack; 07 petecas de cocaína e 04 trouxas de maconha.

Leandro, que já tem passagens pela polícia, foi encaminhado para a delegacia, localizada no Complexo do Sobradinho.



                                                  * Fato Concreto

Jovem flagrado com trouxas de cocaína em Tanquinho


Na noite deste sábado (22), um jovem foi preso em flagrante, depois de ter sido flagrado com trouxas de uma substãncia semelhante cocaína, na cidade de Tanquinho/BA.



Segundo informações da polícia, Antonio Marcos da Silva Santos, 18 anos, foi flagrado por policiais militares lotados na 57ª CIPM, durante uma abordagem, na rua 14 de agosto, Centro da cidade. Com ele foi encontrado 38 petecas da droga.



O acusado foi conduzido para o Plantão Central da delegacia de polícia, na cidade de Feira de Santana, aonde foi autuado em flagrante pela autoridade competente, por crime de tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.




                                                      * Fato Concreto

Assaltantes morrem em confronto com a PM de Santo Amaro


Dois homens, suspeitos de assalto, morreram em confronto com a polícia, na noite deste sábado, em Santo Amaro da Purificação/BA.


Os suspeitos praticaram um roubo de veículo, enquanto o propietário abastecia em um posto de combustíveis da cidade, e fugiram a bordo do corsa de cor preta. A polícia foi acionada e uma guarnição com policiais militares lotados na 20ª CIPM, fez o acompanhamento do veículo suspeito que fugia em alta velocidade pela BR 324.


O carro foi interceptado e os suspeitos deram início a troca de tiros. Dois deles foram alvejados e imediatamente socorridos para o Hospital Otávio Pedreira, enquanto que um terceiro integrante da quadrilha fugiu adentrando o matagal.


Os envolvidos nesse tiroteio, estavam sem documentação e permanecem sem serem identificados.


                                                * Fato Concreto



                                   

22 de novembro de 2014

Bandidos estouram caixa eletrônico em Feira de Santana


Na madrugada deste sábado (22), bandidos explodiram e arrombaram o Terminal de Auto Atendimento (TAA), da Caixa Ecônomica Federal, localizada no estacionamento de um shopping, na avenida João Durval, em Feira de Santana.


Os ladrões, de posse de armamento pesado, chegaram utilizando-se de pelo menos dois veículos; um sandero de cor branca e um spin cinza.


O barulho assustou os moradores vizinhos do shopping, que acordaram com o som da explosão.


A polícia foi acionada e diversas viaturas deslocaram-se imediatamente ao local, mais os bandidos fugiram tomando destino ignorado.



Pouco minutos após o roubo, ao executar rondas pelo setor, uma das guarnições da Polícia Militar, localizou o veículo spin, cor cinza, que ostentavaa placa OZL 8670. O carro, que foi utilizado pela quadrilha, foi abandonado dentro de um matagal às margens da avenida Antonio Sérgio Carneiro, depois do bairro Santo Antonio e antes do distrito de Jaíba.


Depois de consultar no Sistema de Informações, constava no banco de dados, que o veículo utilizado pelos bandidos estava com placa falsa "fria". A placa de identificação original é: OKT 0121, licença de Lauro de Freitas/BA. O carro foi removido para o pátio da Delegacia de Repressão a Furtos de Roubo (DRFR).


                                                  * Fato Concreto



Presos com um quilo de maconha tinham mais 26 em casa


Na tarde desta sexta-feira (21), agentes da polícia civil, lotados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, realizaram a apreensão de 26 quilos de maconha prensada, aproximadamente, em Feira de Santana.




A apreensão foi realizada,  em continuidade de investigações a cerca de uma prisão efetuada , um pouco mais cedo por policiais militares da BCS da Rua Nova, quando abordaram Jaziel da Silva Santos, 38 anos e Marcelo Martins Sampaio, 19 e flagraram com a dupla, um tablete da droga, pesando um quilo.




Na residência de um dos acusados, localizada no bairro Papagaio, o restante da droga foi encontrada, pelos agentes da DTE.

Este foi um trabalho em conjunto das polícias; militar e civil, que resultou na retirada desta grande quantidade de droga, das ruas de nossa cidade.

Relembre a prisão da dupla, realizada pela equipe da BCS/RN. Clique aqui.



                                                   * Fato Concreto

Tentou roubar de "mão pura" e se deu mal


Um homem foi espancado por populares e posteriormente preso, após ter praticado uma tentativa de roubo, no Centro da cidade de Feira de Santana, na noite desta sexta-feira (21).


Fingindo-se está armado, José Carlos da Conceição Santos, 20 anos, anunciou o assalto a um casal, que caminhava pela rua Visconde do Rio Branco. A vítima percebeu que ele estava "de mão pura" e reagiu, entrando em luta corporal com o acusado. Outras pessoas chegaram em apoio a vítima. 



José Carlos terminou sendo dominado e linchado. Uma viatura da PM foi até ao local e efetuou a condução do acusado para uma unidade hospitalar. Depois de tratado dos ferimentos, os policiais encaminharam vítimas, testemunhas e acusado para a delegacia de polícia, para o registro da ocorrência.


                                                  * Fato Concreto 

21 de novembro de 2014

Homem morre depois de reagir atirando contra a guarnição


Por volta das 16hs desta sexta-feira (21), uma guarnição policial militar realizava rondas ostensivas, pelo bairro Gabriela II, em Feira de Santana, quando ao passar pela rua Ninho da Serpente, foi surpreendida, por dois homens, que ao receberem a ordem de abordagem, reagiram, efetuando disparos com armas de fogo. Houve o revide e um dos suspeitos foi alvejado e posteriormente socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu, depois de dá entrada na unidade hospitalar.

A identificação da vítima, permanece desconhecida, já que não portava nenhum documento.

* Imagem meramente ilustrativa


                              * Fato Concreto

Mulher morre ao cair no fosso de um elevador


Uma secretária morreu no início da tarde desta sexta-feira (21) após cair no fosso do elevador do Edifício Premier Feira Medical e Business, localizado na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Ana Lúcia dos Anjos Souza, 54 anos, trabalhava no edifício e retornava do almoço.

Segundo a polícia, ela e uma colega entraram no elevador, que apresentou uma falha e parou próximo do quinto andar. Após a colega ter sido retirada por funcionários do prédio, Ana Lúcia se apavorou ao ficar sozinha e tentou sair do elevador, se desequilibrou e caiu. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas a mulher já estava morta. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

O edifício onde ocorreu o acidente tem 14 andares e foi inaugurado em dezembro de 2012. De acordo com funcionários, o elevador passou por manutenção ontem (20).

* Fato Concreto, com informações do Central de Polícia

CETO ministra instrução de CDC e Intervenção Prisional para policiais militares em Feira de Santana


Foi realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), o estágio em Controle de Distúrbios Civis (CDC) e Intervenção Prisional, na cidade de Feira de Santana/BA. Segundo o capitão Sachdev - coordenador da instrução - "o objetivo foi capacitar os policiais militares nessa modalidade de policiamento, para que, caso seja necessário, atuem como primeiros interventores em rebeliões prisionais e distúrbios civis, até a chegada de tropas especializadas; o Batalhão de Choque, por exemplo.


Ao todo, foram 36 horas de atividades, onde os policiais tiveram instruções de manuseio e utilização da TASER (conhecida como arma de choque não letal), Agentes Químicos (gás lacrimogêneo), Formações de Choque e Técnicas de Intervenções em Presídios. Destaque para este último, quando os instruendos puderam executar os ensinamentos em ambiente real.  A diretoria do Presídio Regional da cidade, disponibilizou um pavilhão que está em reforma e desocupado, para a prática.

Capitão Neves - cmt da CETO, entrega o certificado a um dos policiais que concluiu a instrução

No final, foram capacitados 24 policiais, entre oficiais e praças da CETO e de Pelotões de Emprego Tático (PETO) das Companhias Independentes (CIPM's).

Contando com o apoio e supervisão do Comando Regional Leste, a ideia é expandir o treinamento e a capacitação da tropa de diversas Unidades, subordinadas ao CPRL.


                                                        * Fato Concreto

Dupla flagrada com um quilo de maconha dentro de carro, na Rua Nova


Por volta de meio dia de hoje (21), um quilo da erva cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha, foi apreendida em Feira de Santana. A droga estava prensada.

A apreensão foi realizada por uma guarnição policial militar da Base Comunitária da Rua Nova. A equipe, sob comando do soldado Augusto abordou o veículo Hyundai/HB20, placa OUM 6500, que transitava pelo bairro. 



Os ocupantes do veículo abordado, foram identificados como Jaziel da Silva Santos, 38 anos, morador do bairro Sobradinho e Marcelo Martins Sampaio, 19, que mora no mesmo bairro aonde aconteceu a abordagem.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) aonde foram ouvidos e aonde se adotou as medidas legais cabíveis.


                                                        * Fato Concreto

Projeto de Lei permitirá a criação de novas Companhias da PM em Feira de Santana



O comandante-geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro, afirmou que com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 20.980/14, na noite da última quarta-feira (19), na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mais cinco mil militares devem alcançar, ainda este ano, novos postos na Polícia Militar da Bahia (PMBA). Segundo ele, a lei " veio para reestruturar e modernizar a nossa Polícia Militar. Teremos o avanço nas estruturas da Polícia Militar, onde levaremos condições de promoção aos nossos policiais militares”.

O comandante informou também que serão criados dois novos departamentos com o intuito de melhorar a prestação de serviços aos cidadãos baianos – o de Promoção Social, que visa trazer a valorização dos policiais militares e o de Polícia Comunitária, para fortalecer ainda mais as ações do programa estadual Pacto pela Vida, que tem, entre outros objetivos, aproximar a comunidade e a PM. “São departamentos que visam dar tranquilidade às ações da Polícia Militar, tanto no âmbito interno quanto no âmbito externo da nossa corporação”.

Novas Companhias para Feira de Santana

A aprovação da lei permitirá ainda a criação de novas unidades da PMBA no interior do estado, como o Comando de Policiamento Regional Sudoeste e o Comando de Policiamento da Região da Chapada; dois esquadrões de Polícia Militar Montada, com sedes em Feira de Santana e Itabuna; um esquadrão de motociclistas também em Feira de Santana; e duas companhias independentes de Policiamento de Guardas, sediadas em Feira de Santana e Itabuna. Além disso, serão criados cinco colégios da PM e mais 19 companhias independentes da corporação.

Foto; Fato Concreto com informações do Central de Polícia