23 de janeiro de 2015

Soldados do 35º BI treinam para missão no Rio de Janeiro

 
O 35° Batalhão de Infantaria integrará o próximo contingente do Exército Brasileiro que será empregado, a partir do mês de fevereiro, na Operação São Francisco, no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro.

A preparação da tropa, que se iniciou no dia 15 de dezembro de 2014, será realizada até o mês de fevereiro de 2015. Nesse período, os 120 militares do 35° BI que integram o VI Contingente da Força de Pacificação, denominada GUARARAPES, estão sendo submetidos a diversas avaliações, instruções e treinamentos específicos.

Posteriormente, no período de 26 a 30 de janeiro, os militares do 35° BI se reunirão na cidade de Salvador-BA, no 19° Batalhão de Caçadores, integrando a Força Tarefa Cantuária, composta por mais de 500 militares subordinados à 6ª Região Militar, que estão enquadrados pela Força de Pacificação Guararapes, para participar de um treinamento final com vistas à atuação eficiente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). 

A Força de Pacificação Guararapes é comandada pelo General de Brigada Antônio Carlos de Souza e constituí-se por cerca de 2.500 militares, que passaram por uma criteriosa e rigorosa seleção em suas Unidades.

A missão da tropa nesta operação é realizar ações de garantia da lei e da ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio nas comunidades do Complexo da Maré, contribuindo para o restabelecimento da paz social nessa região.

A participação de militares do 35° BI nessa missão de GLO é motivo de orgulho para os integrantes desta tradicional Unidade pela possibilidade de representar o Exército nessa nobre e honrosa missão de garantir a paz nas comunidades do Complexo da Maré. Além disso, trata-se de uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional de uma parcela significativa da tropa do 35° BI.

* Com informações do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.