3 de fevereiro de 2015

64ª CIPM lança balanço da Operação Asfixia em Feira de Santana


Desde o inicio do mês de janeiro deste ano, a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou a Operação Asfixia, no Centro de Feira de Santana. Entre as ações realizadas neste período a Companhia abordou 880 motocicletas, que resultou na apreensão de 146 desses tipo de veículos. Destas, 105 foram notificadas. Ainda neste período mais de 1,2 mil pessoas foram abordadas.
Segundo o major Muller de Azevedo, comandante da 64ª CIPM,  as primeiras ações tiveram por objetivo pontuar abordagens a motocicletas no intuito de prevenir as ocorrências de homicídios, furtos e roubos, mas o comandante alerta que os veículos de quatro rodas também são abordados durante a Operação.
“Por conta de alguns atos delituosos utilizados com veículos de quatro rodas, estaremos dando continuidade na Operação, e intensificando as ações de abordagens também a carros. Nossos policiais já estão orientados no procedimento onde previamente, serão consultados os dados dos veículos em circulação, independente de abordagens, através do sistema MOP,” disse.

Policiais da 64ª CIPM, durante operação no Centro da cidade

O Sistema de Mobilidade em Operações Policiais (MOP) possibilita aos policiais identificar a situação do veículo, como por exemplo, se é produto de furto ou roubo. No mês em questão, 04 armas de fogo foram apreendidas por equipes da 64ª CIPM.
Para denuncias a 64ª Companhia disponibiliza, além do 190 (CICom), os números (75) 9969-3790 ou 9901-3669.

                                                                           * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.