11 de fevereiro de 2015

Força Guararapes do EB de Feira de Santana embarca para o Rio de Janeiro



Os militares do 35° Batalhão de Infantaria de Feira de Santana participaram nesta terça-feira (10) de uma solenidade antes do embarque da tropa para o Rio de Janeiro, onde integrarão VI Contingente da Força de Pacificação, no Rio de Janeiro.

O contingente de 120 militares do Exército Brasileiro (EB) será empregado, a partir deste mês, na Operação São Francisco, no Complexo da Maré. A tropa passou por uma preparação desde o mês de dezembro de 2014. Nesse período, os soldados integrantes da Força de Pacificação, denominada Guararapes, foram submetidos a diversas avaliações, instruções e treinamentos específicos.

Os militares do 35° BI, juntamente com militares do 19° Batalhão de Caçadores – Salvador, integrarão a Força Tarefa Cantuária, composta por mais de 500 militares subordinados à 6ª Região Militar, que estão enquadrados pela Força de Pacificação Guararapes. Juntos participaram de diversos treinamentos com vistas à atuação eficiente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Para o comando do 35º BI, a participação dos militares nessa missão de GLO é motivo de orgulho para os integrantes da Unidade, pela possibilidade de representar o Exército na missão de garantir a paz nas comunidades do Complexo da Maré. Além disso, trata-se de uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional de uma parcela significativa da tropa do 35° BI.


* Informações do Central de Polícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.