31 de julho de 2015

Samu treina policiais militares para socorrer cardíacos

Técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capacitaram cerca de 60 policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar em suporte básico de vida, visando atendimento a pacientes durante parada cardíaca respiratória.

O treinamento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 30, e faz parte do curso de preparação para formação de sargentos da PM. Foi desenvolvido no auditório do 1º BPM, sob a coordenação da diretora do Samu, Maiza Macedo, com participação do médico Rodrigo Matos e das enfermeiras Milena Amorim e Lícia Borges.


Um dos participantes da capacitação, o sargento Wellington França, ressaltou a importância do treinamento para melhor atuação da Polícia Militar visando o atendimento à população. “O treinamento faz parte de nossa disciplina para realizarmos um atendimento de melhor qualidade em situações de emergência.

E durante nosso curso de formação estudamos também várias disciplinas, com Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Direito Penal Militar, Polícia Comunitária e outros. E o treinamento vem nos trazer ainda mais conhecimento”, ressaltou.

* Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.