28 de agosto de 2015

PM/BA forma nova turma do Curso de Proteção Policial a Autoridades


Formada quarta turma de proteção policial a autoridades

A Polícia Militar e a Casa Militar do Governo do Estado da Bahia, formaram, na tarde de quinta-feira (27), a quarta turma do Curso de Proteção de Autoridades, em cerimônia realizada no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador. Os 45 formandos receberam certificado de participação no curso e brevê (broche). 

O curso, com carga horária de 120 horas, abordou temas como: defesa pessoal, varredura, direção defensiva, escolta a pé e motorizada e inteligência protetiva. De acordo com o coordenador, major PM Carlos Maltez, esses profissionais têm papel vital na proteção das autoridades em aspectos de segurança física, moral e política. “Proteger a imagem dessas autoridades também é nossa responsabilidade”, enfatizou.

Além de praças e oficiais baianos, também fizeram parte do grupo, policiais rodoviários federais, além de oito formandos de outros estados (Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Norte), que vão levar o conhecimento adquirido para o estado de origem.

Na turma, duas mulheres receberam o título de especialista na área. De acordo com a tenente PM Jaqueline Alves, a capacitação tem grade curricular ampla com disciplinas que abordam conhecimentos que não são rotina na carreira militar. A oficial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) é a única em sua unidade com esta formação. “Posso dar um bom suporte para as autoridades que estiverem na região de Ilhéus”, concluiu.

* Informações do site, Santo Amaro Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.