18 de agosto de 2015

Polícia Militar da Bahia forma 18 novos cabos no 5º BPM


Segunda-feira (17), 18 policiais militares, integrantes da Polícia Militar do Estado da Bahia receberam o certificado de conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC), em solenidade realizada no auditório da Casa de Cultura de Euclides da Cunha, que contou com a presença de autoridades policiais militares; civil; secretários do Município; vereadora; oficiais e graduados, instrutores do CFC; dirigentes políticos e empresários do Município; representante local do Ponto de Cultura, entre outros.
A solenidade foi presidida pelo tenente coronel Josenilton da Hora Silva, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. O 5º BPM, que hoje é também, um centro de formação de praças, o que o torna uma Unidade-Escola.



O comandante da Unidade, falou sobre a importância dos cursos ministrados no 5º BPM, que reúne alunos das mais diversas regiões do Estado da Bahia, citando como exemplo o aluno, agora cabo Gozalez, como referência, já que o mesmo é lotado na Companhia de Polícia de Amargosa, cidade distante mais de 300 km de Euclides da Cunha; além da preparação de soldados e a abertura de oportunidade para aqueles que querem consolidar a carreira de policial militar, por meio de cursos para elevar a graduação e até chegar ao oficialato, ou mesmo fazendo justiça àqueles com mais de 20 anos de corporação, mas que ainda não são graduados ou estão próximos de completar o tempo de serviço e a consequente passagem para a reserva remunerada.


A solenidade começou com uma saudação do tenente PM Mendes, responsável pelo cerimonial, seguida de convocação dos membros para compor a mesa diretora formada na seguinte ordem: TC Josenilton da Hora Silva, Maj. Roberto Paz (Subcomandante 5º BPM), Dr. Miguel Vieira (Delegado Regional titular da 25ª Coorpin), Profª Ivete Teixeira (representou a prefeita municipal Fátima Nunes), Profª Juciana Cerqueira (diretora Uneb - Campus XXII), Sr. Wilson Nascimento (presidente do Conselho Municipal de Segurança).  

Perfilados, todos ouviram a execução do Hino Ao 2 de Julho (Independência da Bahia), para em seguida dar início a entrega dos certificados aos alunos concluintes.

Cabos; receberam o certificado de conclusão

Mais uma vez, em sua fala ao público, o tenente-coronel demonstrou apreço pela cidade, ao recomendar Euclides da Cunha como cidade boa para morar, de gente camarada e cortês. Agradeceu a todos e a solenidade foi encerrada com a execução do Hino da Polícia Militar do Estado da Bahia, seguida de um coffee break.



                      

                   * Fato Concreto





                                                 

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.