24 de setembro de 2015

Alunos do Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana participarão do ciclo de palestras sobre segurança na internet



A Internet se tornou o meio de comunicação mais utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. De acesso fácil, versátil e como fonte inesgotável de recursos, as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, notadamente dos jovens, fascinados pela realidade que esse mundo virtual propicia. 
No entanto, muitos perigos estão por trás do universo virtual, acessado através da Rede Mundial de Computadores – WWW (sigla em inglês), sendo a prevenção uma das melhores formas de evitar os problemas que podem surgir com o acesso à internet ou redes de computadores.
Visando fomentar a cultura da prevenção e do bom uso dessas ferramentas é que acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de setembro, no Colégio da Polícia Militar – CPM/Diva Portela, em Feira de Santana, um ciclo de palestras sobre "Segurança na Internet e Crimes Cibernéticos", a ser realizado pelo Corpo Técnico do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Estadual (MP/BA) - NUCCIBER, e tendo como público alvo, os alunos do Ensino Básico e Fundamental daquela Unidade de Ensino.
O NUCCIBER, vinculado ao Centro de Apoio Operacional Criminal do MP/BA, é um Núcleo vocacionado a cooperar, a assessorar e a incentivar as atividades relacionadas ao combate dos crimes praticados no meio cibernético, capacitando, apoiando, auxiliando e orientando as Promotorias de Justiça Criminais da Capital e do Interior do Estado, focando na prevenção como principal arma de política criminal.
Com o objetivo de alertar a população para os desafios da internet, induzindo ao uso consciente e seguro das ferramentas tecnológicas, bem como reduzir as condutas ilícitas que ocorrem no meio cibernético, o NUCCIBER já vem atuando em diversas escolas, e faculdades na capital e nas cidades do interior da Bahia, promovendo seminários, oficinas, e palestras como estas que serão realizadas no CPM/Diva Portela.

O quê? Segurança na Internet
Como? Palestras
Quem? Alunos do Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana
Onde?  CPM/ Diva Portela no bairro Campo Limpo
Quando? Dias 28 e 29 a partir das 8horas
Maiores informações: Tenente coronel Magnavita diretor do CPM
(75) 9931-0376.

* Fonte: Assessoria de Comunicações do CPR/Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.