31 de março de 2015

Moto Bairro 66 flagra jovem com pedras de crack na Queimadinha


Um jovem foi preso, depois de ter sido flagrado com a posse de drogas ilícitas, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Esta prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (31), quando em rondas ostensivas pela comunidade, a equipe do Moto Bairro da 66ª CIPM, encontrou durante uma abordagem de rotina, José Augusto Torres da Silva Júnior, 24 anos, de posse de 33 pedras pequenas de crack, que estavam embaladas em papel alumínio.

O acusado, que já tem outras passagens pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), aonde se adotou todas as medidas cabíveis para este caso.


                                                      * Fato Concreto

Operação conjunta da BCS apreende drogas e arma de fogo no George Américo


Uma operação conjunta de guarnições policiais militares da Base Comunitária de Segurança, instalada no George Américo, na madrugada desta terça-feira (31), culminou na apreensão de drogas e de uma arma de fogo, no bairro. Três pessoas também foram presas em flagrante.



Após receber denúncias anônimas, as viaturas da BCS, cercaram uma casa abandonada, localizada na rua X1. Os policiais encontraram no local, as pessoas identificadas como Fabrício Oliver Sales Ramos, 23 anos; Luciano Nascimento Feitas, 29 e Joilson Silva Almeida, 28. Com o grupo estava a posse de várias pedras pequenas de crack, prontas para a venda e consumo, além de um revólver calibre 38 e dez munições intactas, de mesmo calibre.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho, aonde prestaram depoimento.


                                                        * Fato Concreto

30 de março de 2015

Pelotão Montado retorna as atividades de equoterapia 2015


A Associação Amigos Especiais (AAME), já retornou com suas atividades em 2015, na sede do Pelotão de Cavalaria de Feira de Santana, buscando a reabilitação motora, qualidade de vida e inclusão educacional de crianças especiais com paralisia cerebral, sindrome de Down, autismo, hiperatividade, déficit da atenção, da fala e do aprendizado.


Os resultados são amplamente satisfatórios e a terapia utiliza o movimento do cavalo como um elemento cinesioterapêutico, explica o capitão Sardinha, comandante do Pelotão da Cavalaria.



A equipe é formada por profissionais de saúde e de educação como fisioterapeutas, psicólogas, psicopedagoga, educador físico e assistente social.

As pessoas com familiares que necessitem deste serviço, podem procurar o PelMont às quartas-feiras, no turno matutino. O Pelotão tem a sede localizada no distrito de Maria Quitéria, também conhecido como São José.


                                                          * Fato Concreto


                                                     

Morre o jornalista e advogado Hugo Navarro



Está sendo velado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara, o corpo do advogado e jornalista, Hugo Navarro, que faleceu por volta de 23 horas de domingo(29), no hospital Cardio Pulmonar, em Salvador, onde estava internado, vítima de pneumonia. O enterro está marcado para 16 horas, no cemitério Piedade.

Nascido em 29 de abril de 1929, Hugo estava a um mês de completar 86 anos.

Desde o começo do ano passado a saúde começou a ficar bastante debilitada, de acordo com informações transmitidas pelo filho, Dálvaro Neto. O advogado estava internado há 90 dias, 30 em Feira e 60 em Salvador.

Hugo não era dos que seguem à risca recomendações médicas. Por exemplo, nunca parou de fumar. Nem de escrever sua coluna semanal, possivelmente a parte mais esperada do semanário Folha do Norte, que pertence à família. Na edição da última sexta-feira, 27 de março, lá está ela, desta vez sob o título Feira e a Semana Santa. Que termina com a ironia característica de muitos de seus textos. Ao se referir ao sábado de Aleluia, ele conclui o texto dizendo que "comemorava-se, no final das contas, a volta da licença para o pecado, que sob certos aspectos é imprescindível fator da vida".

Ao comentar sobre Hugo Navarro na manhã de hoje, um apresentador de programa de uma rádio local, falou sobre como ele era uma referência no tribunal do júri, atraindo os estudantes de Direito, estivesse na acusação ou na defesa. "Eles iam aprender".

ATIVIDADE POLÍTICA

Hugo Navarro também foi vereador e deputado estadual.
Seu primeiro mandato na Câmara Municipal (1963 a 1967, pela UDN) abrangeu o período da ditadura militar, que pôs para fora o prefeito eleito Francisco Pinto. Entre 1969 e 70, exerceu o segundo mandato.

Retornou ao parlamento na Assembleia Legislativa, como deputado estadual pelo partido governista, a Aliança Renovadora Nacional (Arena), entre 1979 e 1983. Na eleição seguinte ficou como suplente, mas exerceu o mandato a partir de 1986, já pelo PDS, partido que sucedeu a Arena na sustentação à ditadura.

BACALHAU NÃO SAI

Um dos blocos mais antigos da Micareta de Feira de Santana, o Bacalhau na Vara foi fundado pela família Silva, que até hoje é responsável por ele. Este ano, com a morte de um de seus principais componentes (e mais ainda, pelo prolongado período de internação, que monopolizou as atenções da família), o bloco não vai desfilar.

* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

PETO 67 visita família vítima de sequestro que foi libertada pela equipe


Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente, que participaram de uma ação com roubo, seguida de sequestro no mês de dezembro do ano passado, onde o carro capotou com a mulher grávida de oito meses, realiza visita à família.

O reencontro aconteceu na tarde de domingo (29). Os militares tiveram a oportunidade de conhecer o pequeno Davi Lucca, hoje com um mês e oito dias de vida, e entregar uma simbólica lembrança, além de confraternizar com os pais e parentes. Diante do grau da ocorrência, os policiais estavam acompanhando a família, principalmente a mamãe do pequeno Lucca.

Para o soldado PM Tarcísio um dos integrantes da guarnição o momento foi singular e refletiu um dos motivos maiores de ser policial militar. “Poder ter vivido a emoção de ter salvado três vidas, uma delas com poucos dias de vim ao mundo, foi muito importante. Ver no rosto dos pais e avós o sorriso nos permitiu o sentimento de gratidão como consequência de uma ação enérgica, mas, cautelosa, preocupada com o bem maior”, disse.

Na ocasião o veículo em poder do assaltante Itamar Soares Alexandre, capotou quando fugia da PM, e no interior do carro estava o casal que sairam ileso. O fato aconteceu na Avenida João Durval Carneiro, no dia 15 de dezembro em Feira de Santana. Com o acusado os policiais encontraram uma pistola 7,65 milímetros.

Esta ocorrência foi divulgada neste blog. CLIQUE AQUI e relembre.

Presos em Feira de Santana após terem efetuado disparo com arma de fogo em Coração de Maria


Três pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio, foram presas na tarde de domingo (29), em Feira de Santana.

Segundo informações, os suspeitos estavam na cidade de Coração de Maria a bordo de um veículo celta, cor vermelha, placa JST 0310, quando efetuaram um disparo com arma de fogo, contra um homem, identificado pelo prenome de Regivaldo, 22 anos.

Logo depois, os acupantes do carro fugiram em direção à Feira de Santana. A polícia militar foi avisada e a equipe da sertão 23, composta pelos soldados Góes (comandante), Neres e Adson Freitas, interceptou os suspeitos, próximo da praça principal do bairro Santo Antonio dos Prazeres.

Segundo informações, os policiais da sertão 23, lotados na 66ª CIPM, encontraram durante a abordagem, um revólver calibre 38.



Guilherme Ferreira Dias Neto, 19 anos; Igor Rômulo da Silva Ramos, 20 e Alexsandro das Virgens Santana, 27, todos moradores do bairro Ponto Central, foram conduzidos para a delegacia de polícia de Feira de Santana, localizada no Complexo do Sobradinho, aonde foram ouvidos pela autoridade competente, para esclarecimentos dos fatos.

Segundo informações de um dos policiais que estava nesta diligência, a vítima foi atingida na região das nádegas e um dos suspeitos teria alegado que sofreu uma tentativa de assalto.



                                                * Fato Concreto

29 de março de 2015

Bandidos trocam tiros com a PM logo após uma série de arrastão em Jaguara. Um suspeito foi preso


Cinco homens armados, praticaram vários assaltos a carros, motos e pessoas no distrito de Jaguara, em Feira de Santana. Eles ainda invadiram algumas residências. Segundo informações da polícia, os bandidos iniciaram as ações criminosas desde a noite de sábado pelo conjunto Feira VI e foram em direção a Jaguara. Equipes da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar(CIPM), que está comandada pelo major Lobão, perseguiram os bandidos durante este domingo (29), resultando em uma troca de tiros e a prisão de um deles.


Segundo informou um policial que participou desta ação, várias viaturas se deslocaram logo pela manhã para comunidades de Jaguara. No distrito, as equipes se dividiram e receberam informações de moradores de que os bandidos tinham roubado televisores, celulares e objetos diversos das casas, promovendo um verdadeiro ‘arrastão’.


De acordo com o policial, no início da manhã, a quadrilha foi localizada próximo a ponte de Jaguara. Houve troca de tiros e dois homens suspeitos foram presos. Um deles identificado como Josenildo Teixeira dos Santos, o "zen" que foi baleado de raspão, socorrido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. O outro homem, também foi apresentado, mas segundo a polícia civil, ele não teria participação nos assaltos e sim na receptação de um carro. 

Na delegacia, alguns objetos recuperados pela polícia, como televisores e aparelhos celulares, foram devolvidos às vítimas.


                                               * Fato Concreto

Jovem assassinado quando saiu de um enterro em Feira de Santana



Por volta das 16:00hs deste domingo (29), a Polícia registrou um homicídio na Avenida Eduardo Fróes da Mota, contra o menor de idade, João Vitor Pereira da Silva, 17 anos, que morava na Rua Papa João XXIII, bairro Eucalipto, em Feira de Santana.



O crime foi registrado próximo a um dos portões de acesso à Vila Olímpica dos Amadores, no bairro Campo Limpo. Segundo informações, a vítima deixava as dependências do cemitério São Jorge, após participar de um enterro, sendo baleado na região do abdomen. Outra pessoa que estava na garupa da motocicleta, também saiu ferida e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O delegado Laércio dos Santos, da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.



O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), para ser necropsiado.


                                                        * Fato Concreto

Preso em flagrante depois de ter tentado contra a vida de outra pessoa no Novo Horizonte


No início da tarde deste domingo (29), o jovem Josean Sobral da Cruz, 21 anos, foi conduzido para a delegacia de polícia de Feira de Santana, depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de arma de fogo e ser suspeito de uma tentativa de homicídio.


O fato aconteceu no bairro Novo Horizonte, quando Josean e mais outra pessoa, foram até uma residência e tentaram contra a vida de um desafeto. Logo em seguida aos disparos, os suspeitos fugiram, momento em que passava uma guarnição policial militar da 66ª CIPM, que interviu na situação. 


Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado com um revólver calibre 38, que segundo informações, estava com os seis cartuchos deflagrados. 

Apesar do susto, ninguém se feriu, nesta ocorrência.



                                                              * Fato Concreto

Preso depois de ter efetuado disparos com arma de fogo em frente a uma casa de eventos


Na madrugada do último sábado (28), um homem foi preso depois de, segundo informações da polícia, ter efetuado vários disparos com arma de fogo em via pública, na cidade de Feira de Santana.


O jovem Kaio Vitor de Almeida Britto, 22 anos, deflagrou os tiros em frente a um espaço para eventos, na avenida Maria Quitéria, no momento em que acontecia um show. O suspeito fugiu do local logo em seguida, a bordo de um gol. 

A polícia foi acionada e uma equipe do PETO 66 avistou o veículo. Após efetuar a abordagem, os policiais, lotados na 66ª CIPM, flagraram com Kaio, o porte ilegal de uma pistola calibre 380.


Esta ocorrência ficou registrada no Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.



                                                       * Fato Concreto  

Homem assassinado com golpes de faca. Suspeito preso em flagrante

Por volta das 13h30 deste sábado (28), policiais civis realizaram o levantamento cadavérico de Paulo Sérgio de Jesus Santos, 35 anos.
O pedreiro foi assassinado com golpes de faca, fato ocorrido na Avenida Transnordestina, próximo de um bar no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

A delegada Dorean dos Reis Soares, que presidiu o levantamento cadavérico, informou que Valdir Dias Silva, ainda tentou fugir em uma bicicleta, mas foi preso em flagrante.

O assassinato foi motivado por paixão, segundo a autoridade policial. A vítima morava com uma mulher de prenome Rosênia, que possuía um estabelecimento comercial. Antes do crime, o acusado bebia naquele local, quando foi iniciada uma discussão.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), a fim de ser necropsiado.

* Fato Concreto com informações e fotos do Central de Polícia

27 de março de 2015

Foi realizado o segundo amistoso entre Companhias de PM no Jóia da Princesa


Aconteceu na noite passada (26), mais uma partida de futebol, envolvendo Companhias de PM, subordinadas ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.


O amistoso aconteceu em clima de confraternização e paz, entre os times da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que agrega os Pelotões: Tático Móvel, Asa Branca e Cavalaria e a equipe da 64ª CIPM, ode estão inseridos os Pelotões: PE 64, Moto Centro e Policiamento a pé do Centro da cidade.

A partida teve início no horário previsto, as 19:30 hs, e logo de cara as equipes demonstraram muita disposição e partiram para o ataque, proporcionando ao público que se fez presente, um bom espetáculo futebolístico.


Com um grupo acostumado a ganhar títulos e com mais tempo junto, a 64ª CIPM abriu o placar com um bonito gol de cabeça, marcado pelo sd Porto, ainda no primeiro tempo.

No retorno para a etapa final, o CETO partiu com tudo e em uma magistral cobrança de escanteio, o atacante Halisson, carinhosamente chamado de "Halishow", empatou a partida com um golaço olímpico. Mais a equipe do policiamento do Centro da cidade, não se abateu e em mais uma bola parada; desta vez de falta, o sd amarildo marcou o dele e deu números finais ao placar, que fechou com a vitória da 64ª CIPM sobre a CETO por dois tentos a um.

Foi mais um belo exemplo de espírito esportivo, agregado a valores nobres destes policiais, que labutam no dia-a-dia, na busca de efetuar um bom trabalho de segurança pública em nossa cidade.


O evento que está contando com apoio do comando do CPRL e da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, tem mais uma partida agendada para o próximo sábado a partir de 08:30. Desta vez haverá o confronto entre a 66ª e a 57ª CIPM. Esta última, responsável pelo policiamento em Santo Estevão e região.




                                             * Fato Concreto

Flagrado com porte ilegal de arma de fogo durante abordagem da polícia


Na madrugada desta sexta-feira (27), uma arma de fogo foi apreendida e um homem preso em flagrante, na cidade de Feira de Santana.

Segundo a ocorrência, uma equipe policial militar do PETO 66, abordou Alessandro Souza Miranda e flagrou com ele, o porte ilegal de um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. A abordagem aconteceu em uma das ruas do bairro Santa Mônica. O suspeito também estava de posse de duas trouxas de uma substância semelhante a cocaína. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.


                                  
                                               * Fato Concreto

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assaltos em Feira de Santana



A Polícia Civil de Feira de Santana desarticulou no final da tarde desta quinta-feira (26), uma quadrilha suspeita de praticar assaltos na cidade de Feira e em outros municípios da Bahia.

Os integrantes da quadrilha foram identificados como Alan Francisco de Jesus Araujo (25), Alane Brandina Mota (20), Davison Sena Ribeiro Junior(18), Josevaldo da Silva Protásio Junior (20), Geovane Fagundes Rodrigues (44), todos esses moradores de Salvador e Emanoel Ribeiro Bitencort (21), morador do bairro Brasilia em Feira de Santana. Com a quadrilha os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 e um revólver 38, além de munições.



O coordenador contou que a DTE recebeu denúncia anônima de que um grupo de bandido estava vindo de Salvador a Feira de Santana com o intuito de praticar uma série de assaltos contra estabelecimentos comerciais da cidade. "Após recebermos a denúncia, juntamos sete equipes da DTE, da coordenadoria e de outras delegacias. Preparamos uma campana, já que foi informado que uma parte vinha a bordo de um veículo Siena de cor Branca e outros dois, um deles mulher, vinham de ônibus, desceriam no Terminal Rodoviário e se juntariam a quadrilha na cidade", frisou Jobson.

Ainda de acordo com o coordenador, os policiais aguardaram os dois que vieram de ônibus se juntarem a quadrilha que estava no Siena e nas proximidades da Praça Jackson do Amauri, ao lado do Hospital Casa de Saúde Santana, centro da cidade, os policiais prendeu todos. "No linguajá da bandidagem, Alane Brandina se passou como "Mula", ou seja, responsável por carregar as armas ou drogas. Ela trouxe as armas dentro de sua bolsa ao lado do comparsa, Alan Francisco, se passando por um casal de passageiro, enquanto Emanoel, Davison, Josevaldo e Geovane vieram no Siena, para despistar a polícia. Caso houvesse uma blitz no caminho os policiais não iriam encontrar nada com eles, mas se deram mal e conseguimos frustrar a ação dessa quadrilha aqui", finalizou o coordenador.

Todos foram conduzidos para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.


* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

Novos comandantes assumem duas CIPM's em Feira de Santana

O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) presidiu nesta quarta-feira (25) as passagens de comando de duas Companhias Independentes de Polícia Militar de Feira de Santana. O evento aconteceu no auditório do 1º Batalhão da Polícia Militar.
O major Michel Alexander Guimarães Muller de Azevedo, deixou o cargo de Comandante da 64ª CIPM e ocupará o cargo de Chefe de Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). Foi nomeado novo comandante da 64ª CIPM, o major Lúcio José Fonseca da Silva. “O foco da 64 é voltado para a área comercial; não podemos desfazer das residências na nossa área. Vamos analisar, aprimorar o que foi feito e melhorar ainda mais as ideias e as parcerias”, declarou o novo comandante.
Major Lobão; assume o comando da 65ª CIPM

O major Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho, que estava à frente da 65ª CIPM foi nomeado para o cargo de Coordenador II do CPRL. Para seu lugar foi nomeado o major José Hildon Brandão Lobão, que prometeu dialogar com a sociedade e combater que esteja agindo na ilegalidade. “Minha característica é altamente de combatividade e diálogo com a sociedade, e aquela parte da sociedade que não se adéqua à legalidade, nós vamos pra cima e combater”, disse Lobão.

O coronel Adelmário disse que é o processo de renovação é que está levando os majores Muller e Carvalho para exercerem funções importantes no Comando Regional Leste, que teve suas atividades ampliadas. “É sempre bom renovar; pessoas com novas ideias e eleva a moral da tropa e quem ganha com isso é a sociedade”, declarou.

* Fato Concreto; com informações da Ascom/CPRL

25 de março de 2015

Casal preso com arma e drogas na Ilha das Cobras


A equipe policial militar do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 66ª CIPM, realizou na tarde de hoje (25), a apreensão de grande quantidade de drogas, além de uma arma de fogo. Duas pessoas foram presas em flagrante.


O trabalho do Pelotão aconteceu na localidade conhecida como Ilha das Cobras, no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, 138 trouxinhas de cocaína; 39 buchas de maconha; uma outra pequena porção a granel, do mesmo tipo de erva; uma pedra grande de crack, além de um revólver calibre 32, foram apreendidos em poder de um casal identificados como Flávio de Jesus Lima, 27 anos e Anaildes Fonseca da Silva, 24.


A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, aonde a autoridade competente adotou as medidas cabíveis.



                                                   * Fato Concreto

DTE flagra mulher com drogas no Barro Vermelho


Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (25), em Feira de Santana, por agentes da Polícia Civil, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.


A equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), flagrou Patricia Santos e Santos, com a posse de 110 pedras pequenas de crack e 07 buchas da erva cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha. A prisão aconteceu na rua Itororó, Barro Vermelho, região do bairro Rua Nova.


                                               * Fato Concreto

Detento com Saída Temporária e comparsa presos após tomarem carro de assalto em Feira de Santana


Policiais militares da equipe PETO 66, lotados na 66ª CIPM, realizaram a prisão de dois suspeitos de terem roubado uma mulher na tarde de terça-feira (24) e levado o veículo Fox branco, de placa NZA-9788, que estava com ela.


Segundo a polícia, Cloves Bernardo Ribeiro Júnior (foto), o "Junior Ticha" 39 anos, e Yago dos Santos Matias, 23, abordaram e renderam a vítima na Rua Fernando Ferrari, no bairro Brasília, em Feira de Santana.


A polícia foi acionada e a guarnição do PETO 66, com apoio de diversas outras viaturas, conseguiu interceptar o veículo roubado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo à entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres.



A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada pela delegada Herundina Nunes, no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, aonde foi apresentada.


Segundo informações da polícia, Cloves "Junior Ticha", que reside no bairro Brasília e cumpre pena há dez anos no Conjunto Penal de Feira de Santana pela prática de assalto, estava gozando do benefício da Saída Temporária de Semana Santa.


Yago, mora no bairro Vida Nova, na cidade de Lauro de Freitas e também tem passagens pela polícia.



                                               * Fato Concreto

Polícia prende dupla com moto roubada e uma arma de fogo


A polícia recuperou um veículo com restrições de roubo e apreendeu uma arma de fogo, na manhã desta terça-feira (24), em Feira de Santana. 


Duas pessoas foram presas nesta ação. Fabio Nascimento Brito, 20 anos, morador do bairro SIM e Leandro Conceição de Souza, 19, morador do Parque Getúlio Vargas, trafegavam pela Comunidade da Rocinha, a bordos da motocicleta fan, vermelha, placa OKZ 4555, licença de Feira de Santana, quando foram abordados, pela equipe policial militar da sertão 23, comandada pelo soldado Góes.


No ato da busca pessoal, os policiais flagraram com os suspeitos, o porte ilegal de um revólver calibre 38, que estava municiado com seis cartuchos. Segundo informações da polícia, a motocicleta utilizada pela dupla estava com restrições de roubo, desde de 24 de janeiro do ano em curso

24 de março de 2015

Arma de fogo apreendida na área da 64ª CIPM


Na manhã desta terça-feira (24), uma arma de fogo foi apreendida, por uma guarnição da Polícia Militar, em Feira de Santana.



A artefato bélico, um revólver calibre 38, estava em poder de um homem suspeito, que deixou cair enquanto fugia da equipe Feira 29, comandada pelo sargento Gilmar Solia. A tentativa de abordagem aconteceu nas proximidades da rua Desembargador Felinto Bastos.




O suspeito conseguiu escapar, mas o revólver foi levado para a delegacia de polícia do Complexo do Sobradinho.




                                                      * Fato Concreto

Coronel Adelmário Xavier preside passagens de comando em Unidades do CPRL


O Comando de Policiamento Regional Leste, convida a toda comunidade, autoridades e imprensa, para participarem das passagens de comando que ocorrerão entre os dias 25 a 30 de março. As solenidades das sete Unidades subordinadas ao CPRL serão presididas pelo coronel PM Adelmário Xavier, comandante Regional Leste. 

Dos novos comandantes das Unidades subordinadas ao comando Regional, o major PM Michel Alexandre Guimarães Müller, da 64ª CIPM, passará o cargo para o major PM Lúcio José Fonseca da Silva. O major PM José Hildon Brandão Lobão, assume o comando a 65ª CIPM no lugar do major PM Paulo Roberto C. Carvalho. 

Na 27ª CIPM de Cruz das Almas recebe o comando, o major PM Marcio Amorim de Marcelo, que substituirá o tenente coronel PM David Oliveira Lanzillotti. O tenente coronel PM Samuel de Melo Santana, passará o cargo da 57ª Companhia Independente para o major PM Jáder Martins Marque da Silva. 

Em Serrinha o comando do 16º Batalhão, terá o comando do tenente coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, no lugar do tenente coronel Nivaldo de Castro Freitas. 

Em Lençóis (42ª CIPM) o comando passa a ser do major PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto, no lugar do major PM Cleber Oliveira Rodrigues. A 29ª CIPM em Seabra, recebe o comando, o major PM Antônio Pedreira da Cruz Junior , no lugar do major PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto. 

Fonte: Ascom/CPRL (foto reprodução)

23 de março de 2015

PM recupera dois carros com restrições de roubo, em Feira de Santana


No final da noite de domingo (22), uma guarnição da PM recuperou dois veículos que estavam com restrições de roubo, em Feira de Santana.


Os carros; um siena, cor branca, placa OLG 6841 e o fox, cor preta, placa JSJ 8818, foram avistados pela guarnição, na rua Do Rosário, bairro Conceição, próximo do condomínio conhecido popularmente como "B13". Um homem identificado pelo prenome de Gideão, morador de Conceição do Jacuípe, que segundo a polícia, estava com a chave de um dos automóveis, foi encaminhado para a delegacia de polícia, no Complexo do Sobradinho, aonde prestou esclarecimentos.


                                                          * Fato Concreto 

Tático Móvel apreende pistola de uso restrito na Queimadinha


Na madrugada de domingo (22), uma arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendida pela Polícia Militar, em Feira de Santana.


A pistola calibre 9mm, marca de fabricante CANIK, foi encontrada em poder de Edenilton Pires dos Anjos, 28 anos, durante abordagem de rotina de uma guarnição do Pelotão Tático Móvel, que aconteceu no bairro Queimadinha, por volta de 02hs. O suspeito também foi, segundo a polícia, flagrado com a posse de duas trouxas de maconha.



                                                * Fato Concreto

Jovem assassinado no interior de um bar no George Américo


O adolescente Paulo Ricardo Silva Batista, 16 anos, foi assassinado por volta das 2h30 deste domingo (22), na Rua B Vasp, no conjunto George Américo, em Feira de Santana.


A vítima foi atingida por cerca de seis tiros nas costas, tórax, braços e cabeça. Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima estava no interior de um bar próximo à rua onde o crime foi aconteceu.

Ainda segundo informações, o jovem tinha duas passagens pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foi formalizado um boletim circunstanciado por uso de drogas. A Delegacia de Homicídios continua com as investigações.
Paulo Ricardo  morava na Rua R1, no mesmo conjunto onde foi morto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


                                                       * Fato Concreto

22 de março de 2015

Suspeitos de roubar moto morrem em confronto com a polícia em Feira de Santana


Na noite da última sexta-feira (20), dois homens acusados de roubo de veículo, morreram em confronto com a polícia, em Feira de Santana.


Segundo o registro da ocorrência, a dupla teria roubado uma motocicleta de cor preta, titan 150 cilindradas, aproveitando-se do momento em que a vítima parou em um sinal fechado da avenida Presidente Dutra. Uma guarnição policial militar do PETO 66, passava em rondas pelo local e foi acionada por populares, que informaram sobre o sinistro.

Após localizar os suspeitos, a polícia fez o acompanhamento e já nas proximidades do viaduto do Cajueiro começou o tiroteio. Feridos, os dois suspeitos foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.


Um acusado foi identificado como Evandro Santana dos Santos, 25 anos, enquanto que o segundo envolvido não portava documentos e permanece sem identificação.

A moto roubada, foi recuperada e segundo o proprietário, ele comprou havia apenas três dias.




                                                                * Fato Concreto

PETO 67 flagra dupla com arma de fogo no Conjunto Amazonas


Na noite de sexta-feira (20), a equipe do PETO 67, apresentou na delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana, dois homens que foram flagrados com o porte ilegal de uma arma de fogo.



A prisão aconteceu no Conjunto Amazonas, durante uma abordagem de rotina do Pelotão, que estava sob comando do soldado Costa.




Jackson dos Santos e Santos, 23 anos e Nelson dos Santos de Jesus, 25, foram encontrados com um revólver calibre 38.

A ocorrência foi registrada no Plantão Central do Complexo do Sobradinho.



                                                        * Fato Concreto