31 de maio de 2015

20ª CIPM realiza entrega de doações a APAE, em Santo Amaro


A 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada na cidade de Santo Amaro da Purificação/BA, sob comando do major Marcus David, teve a iniciativa de recolher donativos para serem entregues a afetados pela enchente do Rio Subaé.


Toda a organização desta ação, ficou a cargo do sub comandante da Unidade, o capitão Denis, que na última quinta-feira (28), coordenou pessoalmente a entrega dos donativos a APAE do município.

Foram mais de uma tonelada de donativos, recolhidos não só em santo Amaro, mas junto a corporações de Salvador e Feira de Santana, além de Bombeiros e a sociedade civil.

Entre as doações, constavam alimentos, agasalhos e variados tipos de roupas. A quantidade foi tanta, que tornou-se necessário que o transporte fosse efetuado por etapa, contando inclusive, com o apoio de uma viatura da Guarda Municipal.



                                                     * Fato Concreto

Adolescentes são apreendidos com drogas no Cordeirópolis


Três adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, foram apreendidos com entorpecentes, na manhã da última quinta-feira (28) no Conjunto Habitacional Cordeirópolis, bairro  Mangabeira, em Feira de Santana.



Policiais militares da 66ª CIPM, ocupantes da viatura Sertão 23, realizaram abordagem de rotina e flagraram os jovens com 32 buchas de maconha, uma porção do mesmo tipo de droga, seis pedras pequenas de crack, além de uma pequena quantia em dinheiro, que segundo a polícia, pode ter sido proveniente do comércio ilícito. Todos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), aonde foram adotadas as medidas cabíveis.



                                         * Fato Concreto

Asa Branca prende quadrilha suspeita de roubo durante operação Anjos da Guarda


Uma equipe de policiais militares, lotados no Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, apreendeu três armas de fogo durante a Operação Anjos da Guarda, no bairro George Américo, em Feira de Santana, fato ocorrido por volta das 23h da última quinta-feira (28).

Segundo a ocorrência, os militares foram informados que homens estavam praticando assalto naquele bairro, em um veículo Frontier. Segundo o comandante da guarnição, soldado PM Fernando, os acusados  tentaram fugir, mas foram alcançados.




Com Edvaldo Azevedo de Souza, 27 anos, Edmilson de Araújo, 26, Paulo Henrique Macedo de Oliveira, 20, e Anderson Santos Magalhães, 38, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38.

Durante a abordagem, o grupo apontou outro homem que estaria envolvido, Jefter Mota Silva, 30 anos, residente na rua P1, no mesmo bairro. Os policiais foram à procura do suspeito e o localizara. Com ele, foi apreendida mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com numeração suprimida (raspada). Todos foram encaminhados para a delegacia.



                                                            * Fato Concreto

25 de maio de 2015

Mais uma rodada pelo Campeonato entre Forças de Segurança em Feira de Santana


Na tarde de ontem (24), mais duas partidas ocorridas no estádio Jóia da Princesa deram continuidade ao I Campeonato das Forças de Segurança, em Feira de Santana.

Time do CPRL/Rondesp

A primeira partida, que teve como homem do apito, o árbitro Eraldo José, começou de forma eletrizante, aonde o time da OAB partiu com tudo para cima da equipe da Rondesp/CPRL e marcou logo nos primeiros minutos, o primeiro gol da partida. O time ainda dominaria grande parte do primeiro tempo, inclusive perdendo boas oportunidades de ampliar o placar.

Equipe da OAB
Após o susto, a equipe do CPRL/Rondesp, cotada como favorita, passou a impor melhor ritmo de jogo e dominou todo o restante da partida. Ainda na primeira etapa, chegaria ao empate com um gol de penalty, assinalado pelo craque, sd Bastos. No segundo tempo veio a virada, com um gol marcado pelo sd Eduardo, considerado melhor jogador da partida e mais outro, assinalado pelo sd Ramos, que deu números finais ao jogo. 


65ª CIPM
Já com refletores acesos, iniciou-se o segundo jogo da rodada, quando houve o confronto entre as equipes da BCS X 65 CIPM.

E como se fosse uma regra para o dia, a história se repetiu. O time da BCS partiu com tudo e logo no comecinho da partida, inaugurou o marcador com o gol do sd Antonio.

Equipe da BCS

Também no primeiro tempo, o time da 65 CIPM, chegou ao empate com um gol marcado pelo atacante, sd Frank Ney, escorando bem de cabeça um cruzamento. Na etapa final, o craque do time da 65, sd Vinicius Machado e o sd Alex, fizeram a história se repetir, e de virada venceram a partida por três tentos a um.


A comissão organizadora do certame, que tem como chefe, o capitão PM Ermillio, devidamente auxiliado pelo cabo PM Elias; sd Ferreira (Ferreirinha) e pelo conceituado árbitro de futebol em Feira de Santana, carinhosamente conhecido como Gel, define como muito bom até aqui o desenrolar da competição e a forma como as equipes estão interagindo.

Para cada equipe, num total de 16, que estrearam foram arrecadados, 60 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser distribuídos para instituições filantrópicas do município.

As partidas seguem alternando jogos no estádio Jóia da Princesa, Vila Olímpica dos Amadores e na Fazenda do Menor, em dias que variam entre terça, sexta e sábado, com portões aberto ao público.


Este evento conta com apoio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).


                                           * Fato Concreto 

24 de maio de 2015

PETO 66 e Sertão 66 apreendem drogas na Queimadinha


Na tarde deste sábado (23), após uma operação policial militar realizada por integrantes da 66ª CIPM, drogas ilícitas foram apreendidas no bairro Queimadinha. Uma pessoa foi presa.


A diligência, que contou com a participação das guarnições do PETO 66 e Sertão 66, localizou na Travessa Paulo VI, um saco com 08 buchas de maconha e 26 pedras pequenas de crack. O jovem Jhony Kleber Leão de Lima, 20 anos, foi encaminhado para a delegacia de polícia, sob suspeita de ser o proprietário do material. Segundo informações da polícia, Jhony, também conhecido como "Klebinho do B13", é morador do bairro Conceição e já tem passagens pela polícia, sob acusação de roubo.


                                                          * Fato Concreto 

23 de maio de 2015

Pedras de crack são apreendidas em posse de um homem na Baraúnas


Por volta das 11h40, deste sábado (23), um homem foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana, acusado de posse ilegal de entorpecentes (drogas).


Segundo informações, Wellington Cardoso de Jesus, 21 anos, foi flagrado por uma guarnição policial da Rondesp-Leste, com a posse de 63 pedras pequenas de crack e uma pedra maior, do mesmo tipo de droga.



Wellington foi abordado na Avenida Riachuelo, no bairro Baraúnas, próximo da sua residência. O registro da ocorrência foi efetuado no Plantão Central da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, situada no Complexo Policial do Sobradinho.




                                               * Fato Concreto

Capitão Neves fala sobre o trabalho da Rondesp/Leste em Feira de Santana



Em atuação há cerca de um mês em Feira de Santana, a RONDESP - Rondas Especiais da Polícia Militar, buscará combater o grande número dos diversos tipo de crimes, que preocupa a cúpula policial e a população da cidade. Desde o início deste ano, 119 assassinatos, por exemplo, já foram registrados no município.


“Já estamos com uma redução de cerca de 30% e pretendemos manter esses índices como os menores possíveis”, disse o capitão Carlos Eduardo Neves(foto), subcomandante da Rondesp/Leste.


Ainda de acordo com o capitão, a implantação da Rondesp vai permitir a aquisição de mais recursos operacionais junto ao comando da PM. As Rondas Especiais estão substituindo as ações do agora extinto, Pelotão Tático Móvel.

“A gente consegue mais recurso e mais visibilidade na corporação para termos mais condição de conseguir equipamentos. É um trabalho que será feito aos poucos, buscando ampliar o efetivo para mais êxito”, disse o subcomandante.



Apesar de já ter sido implantada, a Rondesp será apresentada oficialmente às autoridades e à imprensa feirense no próximo mês de junho, quando serão entregues viaturas padronizadas.

“As nossas equipes estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, buscando complementar o efetivo das companhias independentes”, completou o capitão Neves. 

* Fato Concreto, com informações do Central de Polícia




                                               * Fato Concreto

17 de maio de 2015

Polícia flagra homem armado em Ipuaçu


Na noite deste sábado, por volta de 23:40hs, um homem foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana, depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de uma arma de fogo.



Policiais militares lotados na 65ª CIPM, flagraram Eduardo Nunes Rodrigues, também conhecido como "Canário", 19 anos, com um revólver calibre 38. Segundo informações, a abordagem da guarnição lobo 80, aconteceu em uma praça do Distrito de Ipuaçu.


                                                              * Fato Concreto

16 de maio de 2015

PM flagra homem armado no centro da cidade


Na manhã deste sábado (16), policiais militares lotados na Rondesp-Leste, realizaram a apreensão de uma arma de fogo, em Feira de Santana.


O flagrante de porte ilegal de arma de fogo, aconteceu durante uma abordagem de rotina, que aconteceu nas proximidades do Transbordo Central. O jovem Marcos Macedo da Silva, o "Tranquinha", 23 anos, estava com um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Segundo informações da polícia, o acusado, que mora no bairro Campo Limpo, já tem outras passagens, pelo mesmo tipo de crime. 

O suspeito foi encaminhado para o Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.


                                                       * Fato Concreto

15 de maio de 2015

Lobo 72 apreende drogas na Galiléia


Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia apreendeu grande quantidade de pedras de crack e buchas de maconha, em Feira de Santana.


A apreensão aconteceu no bairro Galiléia e foi procedida pela equipe da PM, lobo 72, que pertence a 65ª CIPM.


Segundo informações, 131 buchas de maconha e 13 pedras pequenas de crack, foram flagradas em posse de um adolescente de 15 anos de idade. A ocorrência foi direcionada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), aonde fez-se o registro.


                                            * Fato Concreto

Polícia registra homicídio no bairro São João em Feira de Santana



Um jovem foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (15) na rua dos Maias, bairro São João, em Feira de Santana. Segundo informações, Fábio Nunes de Ataíde, 23 anos, pilotava uma motocicleta de 50 cilindradas, marca shineray, de cor branca, quando foi surpreendido.


Segundo o que foi apurado preliminarmente pela polícia, a vítima havia saído do trabalho, uma empresa de móveis, e seguia para sua casa na rua Londrina, bairro Queimadinha, quando foi baleada por um homem que estava a pé.



Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) se fez presente ao local do crime e iniciou as investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



                                                  * Fato Concreto

11 de maio de 2015

Rondesp Leste prende homem com arma de fogo e drogas na Tapera


Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Tapera, em São Gonçalo dos Campos, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e de drogas ilícitas.


O flagrante foi efetuado por uma equipe policial da Rondesp Leste. De acordo com o registro da ocorrência, Lucas Andrade Vieira, estava com a posse de um revólver calibre 32, municiado com 04 cartuchos e 57 pedras pequenas de crack.




                                     * Fato Concreto

PM recupera carro roubado e apreende munições em Feira de Santana


A Polícia Militar recuperou na noite do último sábado (09), um veículo com restrições de roubo, em Feira de Santana.


Segundo informações, o veículo prisma, cor vermelha, placa JRE 1111, foi localizado na avenida Ayrton Sena, bairro Mangabeira, por uma equipe do PETO 66.




José Leandro Brito Lima, o "Leandro da Rocinha", 28 anos, e Bruno Cerqueira dos Santos, 18, foram presos, acusados de serem os ocupantes, no momento da abordagem. Ainda segundo informações da polícia, um terceiro suspeito conseguiu fugir. Quatro munições de calibre 38, foram encontradas no carro que foi recuperado.

Os dois suspeitos, que já têm passagens por envolvimentos em outros delitos, foram encaminhados para a delegacia de polícia, aonde foram autuados em flagrante, pelo crime de receptação e de posse ilegal de munições.



                                                              * Fato Concreto

Suspeitos de roubo são flagrados com arma de fogo no interior do veículo


Na madrugada desta segunda (11), uma equipe da Polícia Militar, encontrou durante abordagem de rotina, uma arma de fogo no interior de um veículo, em Feira de Santana. Os ocupantes, entre eles um adolescente de 16 anos, foram encaminhados para dá explicações na delegacia da cidade.


A abordagem aconteceu na entrada do bairro Santo Antonio dos Prazeres. Segundo informações, no interior do veículo corsa, cor prata, placa JPH 3234, a guarnição sertão 23, sob comando da soldado Juliana, encontrou um revólver calibre 38. 

De acordo com informações da polícia, um dos ocupantes do corsa, Nelson de Jesus, 41 anos, já tem passagens, sob acusação de prática de assaltos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Foram todos encaminhados para o Plantão Central do Complexo Policial do Sobradinho. O grupo é suspeito de momentos antes da prisão, ter efetuado assaltos a transeuntes.



                                         * Fato Concreto

10 de maio de 2015

Rondesp Leste apreende drogas na Estação Nova


No final da tarde de sábado (09), policiais militares lotados na Rondesp Leste, com sede em Feira de Santana, realizaram a apreensão de grande quantidade de drogas ilícitas, na cidade.


A apreensão aconteceu no bairro Estação Nova. 471 pedras pequenas de crack e 105 buchas de maconha foram apreendidas em poder de um homem, que foi identificado apenas como "Parma". Toda a droga estava embalada em sacos plásticos. O suspeito foi conduzido para o Plantão Central da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial do Sobradinho.


                                                        * Fato Concreto

Rondesp flagra homem com arma de fogo e réplica de pistola


Na tarde deste sábado (09), um homem foi apresentado na delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana, depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de arma de fogo.



A prisão aconteceu por volta de 15:30hs, no Conjunto Feira VII. Segundo informações, Joel Perreto, 23 anos, foi surpreendido por uma abordagem de rotina dos policiais militares lotados na Rondesp Leste. Com o suspeito estava, segundo a polícia, a posse de um revólver calibre 32. Ainda segundo informações, o suspeito também estava portando uma réplica de pistola calibre .40.




A ocorrência ficou registrada no Plantão Central, no Complexo Policial do Sobradinho, para aonde Joel foi encaminhado.



                                               * Fato Concreto

9 de maio de 2015

Casal flagrado com pistola 9mm durante abordagem da polícia


Na manhã deste sábado (09), a Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo de uso restrito, em Feira de Santana.


Segundo informações da polícia, uma pistola calibre 9mm, municiada com 14 cartuchos intactos, foi flagrada em posse de José Silas da Silva Ribeiro, que estava a bordo de uma motocicleta bros, placa OUN 0433, pilotada por Helena Costa de Jesus. 

Durante a abordagem de rotina, que aconteceu na rua Senegal, bairro Ponto Central, a guarnição sertão 21, sob comando do soldado Goes, flagrou com a dupla, o material bélico, que é de fabricação israelense.


Com passagens pela polícia, o casal foi encaminhado para o Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.



                                           * Fato Concreto

Homem preso com 06 kg de maconha na Baraúnas


Na madrugada deste sábado (09), as equipes da Rondesp/Leste, realizaram a apreensão de 06 quilos de maconha, aproximadamente, na Baraúnas, em Feira de Santana. 



A droga, dividida em tabletes, foi encontrada em poder de Alexandre da Silva Lucena, 20 anos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).


Esta é a segunda grande apreensão de drogas (maconha), somente nesta semana, naquele bairro. Na última quarta-feira (06), guarnições da PM apreenderam outra quantidade da erva. Clique e relembre



Segundo informações, 38 pedras pequenas de crack, também foram apreendidas, nesta ação.







                                                   * Fato Concreto

Jovem flagrado com entorpecentes durante abordagem da PM


Na madrugada deste sábado (08), a guarnição policial militar do PETO 66, pertencente a 66ª CIPM, apreendeu drogas em Feira de Santana.


Os entorpecentes foram encontrados em posse do jovem, Hécules Sena Rodrigues. O flagrante aconteceu durante uma abordagem de rotina, na avenida Iguatemi, bairro Mangabeira.


Segundo informações da polícia, aproximadamente, 500g de maconha e uma pedra grande crack, estava com o acusado, que mora no bairro SIM.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo Policial do Sobradinho.



                                                           * Fato Concreto 

PM encontra arma de fogo no interior de veículo próximo ao presídio regional


Prepostos da Polícia Militar, encaminharam à delegacia de polícia de Feira de Santana, três homens que foram flagrados com a posse ilegal de uma arma de fogo, na tarde de sexta-feira (08).



Segundo informações, a arma, um revólver calibre 38 estava no interior de um veículo Sandero, cor preta, placa HGJ 0551, licença do Rio de Janeiro, que circulava pelo bairro Aviário, nas proximidades do presídio.



Uma equipe da Guarda do Presídio, efetuou abordagem ao automóvel e encontrou o artefato bélico. Os jovens, identificados como Jorge Leandro Cordeiro de Souza, 32 anos; Darlan Oliveira de Souza, 21, moradores do George Américo e Ailson Valadares de Souza, 28, que disse morar no Sítio Novo, foram apresentados à autoridade policial.

Os abordados alegaram para a polícia, que estaria à espera de um detento, egresso da Saída Temporária.



                                                      * Fato Concreto

Rondesp flagra homem com pistola 9mm no Centro de Feira de Santana


Policiais militares da Rondesp Leste, apreenderam uma arma de fogo de uso restrito, na tarde desta sexta-feira (08), em Feira de Santana.


A arma, uma pistola calibre 9 milímetros, foi encontrada em possse de Jairo José de Oliveira Barros Neto, o "Magay", no Centro da cidade. 

O acusado foi encaminhado para o Plantão Central da delegacia de polícia, localizado no Complexo do Sobradinho.



                                                            * Fato Concreto 

7 de maio de 2015

Suspeitos de roubo de moto entram em confronto com a polícia no Alto do Rosário


Uma troca de tiros entre a polícia e suspeitos de roubo de moto, na manhã desta quinta-feira (07), resultou na morte de um suspeito e na prisão em flagrante de outro, em Feira de Santana.


Segundo informações, uma guarnição policial militar, do PETO 66 deslocou-se até ao bairro Alto do Rosário, para averiguar a existência de uma motocicleta roubada, que se encontrava em posse de dois suspeitos, que estavam homiziados em uma residência. Chegando no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Houve um tiroteio. 


Um dos suspeitos, identificado posteriormente como Luiz Mario Moraes dos Santos, 22 anos, foi detido. Com ele, a polícia flagrou a posse ilegal de uma escopeta calibre 12.

O segundo suspeito, identificado como Gilberto Santos Ramon, foi alvejado durante o confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dá entrada na unidade hospitalar. Um revólver calibre 38 foi apreendido em poder deste.



                                                       * Fato Concreto 



Adolescentes flagrados com drogas na Baraúnas


A Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (07), a apreensão de drogas, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.


A apreensão foi relizada por uma equipe do Geto Duas Rodas, da 65ª CIPM, que ao passar pela rua Oscar Mesquita, flagrou dois jovens de 17 anos, com a posse de 126 pedras pequenas de crack; 38 buchas de maconha e uma porção a granel do mesmo tipo de erva, além de 05 petecas de cocaína.


Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), aonde foram adotadas as medidas cabíveis.


                                                          * Fato Concreto



Defensoria Pública regulariza a adoção de crianças em Feira de Santana



A Defensoria Pública do Estado da Bahia, através de sua especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente – Dedica, realizará, no dia 25 de maio de 2015, a Ação Cidadã “Ame e Adote”.

Por meio da iniciativa, pessoas que não podem pagar um advogado têm a possibilidade de procurar a Defensoria Pública para regularizar a situação jurídica, sob a forma de adoção, de crianças e adolescentes que se encontram sob a guarda e responsabilidade de suas famílias afetivas.

Em Feira de Santana, a Ação Cidadã acontecerá na sede da Defensoria Pública, localizada na Rua Geminiano Costa, nº 212, Centro. Os atendimentos serão realizados na data mencionada pelo Defensor Eduardo Fedhaus, titular da DP com atuação na Vara da Infância e Juventude, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

É importante esclarecer que a referida Ação objetiva garantir o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, regularizando, por meio da adoção a sua situação de guarda de fato. Assim, pretende-se alcançar todas as famílias que buscarem os serviços da Ação Cidadã “Ame e Adote” na Defensoria Pública.

* Informações do blog Central de Polícia

Homem morre em confronto com a polícia no Viveiros


Uma pessoa do sexo masculino, morreu após iniciar confronto com policiais militares, na manhã desta quinta-feira (07), em Feira de Santana.


Segundo informações, as guarnições do Pelotão Asa Branca, efetuava rondas ostensivas pelo Conjunto Habitacional Viveiros, visando o combate a assaltos contra trabalhadores, quando foram surpreendidos por dois homens que estavam, segundo a polícia, de armas de fogo em punho. Os suspeitos resistiram a abordagem dos policiais e começaram atirar, dando início ao confronto.


Um dos suspeitos foi alvejado e mesmo tendo sido socorrido para o Hopsital Geral Clériston Andrade (HGCA), não resistiu aos ferimentos. A vítima não portava documentos de identificação. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38; 61 buchas de maconha; um tablete do mesmo tipo de erva; 79 pedras de crack e 50g, aproximadamente, do mesmo tipo de entorpecente.


Um policial foi alvejado no pé, mas seu estado de saúde é considerado bom. O segundo suspeito conseguiu fugir, enquanto atirava contra os policiais.



                                         * Fato Concreto




6 de maio de 2015

Deixaram cair arma de fogo durante fuga da polícia


Enquanto fugiam da polícia, dois homens montados em uma motocicleta, deixaram cair uma arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (06), em Feira de Santana.


Segundo informações, os suspeitos estavam montados em uma motocicleta twister, cor amarela. A dupla trafegava pelas ruas do bairro Cidade Nova. 

Ao avistar uma viatura da Polícia Militar, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Foi realizada a tentativa de cerco, mas os policiais não lograram êxito.


A guarnição lobo 72, que pertence a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizou um revólver calibre 22, que segundo os policiais, estava com os fugitivos, que jogaram o artefato bélico em via pública, na rua Gonçalo Dias, bairro Campo Limpo. A arma de fogo foi encaminhada para a delegacia de polícia, aonde se registrou o Auto de Apreensão.



                                                      * Fato Concreto

PM apreende 18 kg de maconha na Parrudinha, em Feira de Santana


Policiais militares, lotados na 65ª Companhia Independente (CIPM), realizaram na manhã desta quarta-feira (06), a apreensão de 18 kg, aproximadamente de maconha. Esta apreensão aconteceu no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

De acordo com informações da polícia, as guarnições foram informadas, sobre a movimentação de tráfico de drogas na localidade conhecida como “Parrudinha” e quando os policiais chegaram, dois homens que estavam em atitude suspeita correram em direção a um terreno baldio. 

Os militares continuaram fazendo buscas no terreno e em um canto, junto a entulhos, foram encontrados 17 quilos e 850 gramas de maconha prensada, além de 45 pinos que são utilizados para acondicionar cocaína.




Um policial que participou desta ação, declarou acreditar que a droga chegou recentemente e começaria a ser comercializada no bairro. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).



                                                          * Fato Concreto

4 de maio de 2015

Rondesp Leste flagra homem com arma de fogo no Sitio Novo


A Rondesp Leste, que atua com policiamento ostensivo em Feira de Santana e cidades circunvizinhas, realizou na manhã de hoje (04), a apreensão de uma arma de fogo, no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.



Segundo informações, a guarnição efetuava rondas pelo local, quando flagrou durante uma abordagem de rotina, o jovem Anderson dos Santos Lopes, 20 anos, com o porte ilegal de um revólver calibre 38.



O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo do Sobradinho, para que se adotasse as medidas cabíveis.



                                                             * Fato Concreto

Polícia apreende 05 kg de maconha em Feira de Santana


Na tarde de domingo (03), a Polícia Militar realizou a apreensão de grande quantidade de drogas, em Feira de Santana.


Segundo informações da polícia, 05 tabletes da erva cannabis sativa, conhecidamente popularmente como maconha, foram apreendidas na rua H do Conjunto João Paulo. Cada tablete pesa um quilo, aproximadamente.

Uma pessoa identificada como José Higinio de Jesus Junior, 21 anos de idade, foi conduzido para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e foi flagranteado, permanecendo à disposição da Justiça.

"O suspeito tentou escapar da abordagem, mas com apoio de viaturas da Rondesp Leste e do Geto 65, foi possível efetuar o cerco e realizar a captura e consequente apreensão de toda esta droga", falou um policial do PETO 66, responsável pela condunção à delegacia.



                                                     * Fato Concreto


                                              

2 de maio de 2015

Polícia prende suspeitos de assalto no Feira V


Na tarde deste sábado (02), dois jovens foram apreendidos, no Conjunto Feira V, em Feira de Santana, suspeitos de prática de roubo. Com a dupla, a polícia flagrou o porte ilegal de um revólver calibre 32.



Segundo informações, Rafael Silva Pereira, 20 anos e um adolescente de 16 anos de idade, foram abordados por uma guarnição do PETO 66. Além da arma de fogo, dois aparelhos celulares pertecentes a vítima de roubo, estavam em poder deles.

A ocorrência ficou registrada no Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.

No mês de abril do corrente ano, 16 armas de fogo foram apreendidas pelas guarnições da 66ª CIPM. 15 veículos foram recuperados, dentro do setor da Cia, que tem o comando do major Mello Neto. 


                                                 * Fato Concreto