30 de junho de 2015

GIRO 67 prende dupla suspeita de roubos no Feira X


Na noite de segunda-feira (29), policiais militares, lotados na 67ª CIPM, que está sob comando do major Ribeiro, realizou a prisão em flagrante de dois homens, que estavam na prática de roubo, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana.



Segundo informações da polícia, os militares do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO), tomaram conhecimento de que dois homens estariam na prática de assaltos. Em rondas pela localidade, os suspeitos foram avistados e abordados.



O grupamento do GIRO 67, flagrou com Michael Delano dos Santos, 21 anos e Adriano José Araújo Macedo, 24,  o porte ilegal de um revólver. Diversos aparelhos celulares das vítimas, foram encontrados com a dupla.



Ainda segundo informações da polícia, a motocicleta; uma honda biz, placa OKZ-8896, que estava com os suspeitos, constava restrições de roubo e foi apreendida e encaminhada para o pátio da delegacia. 


Na delegacia, localizada no Complexo do Sobradinho, enquanto realizavam a apresentação da ocorrência, os policiais tomaram conhecimento de que havia contra Adriano, um Mandado de Prisão em aberto.




                                                                * Fato Concreto

28 de junho de 2015

Adolescente morre em troca de tiros com a polícia na Queimadinha


Na manhã do último sábado (27), um adolescente morreu, depois de dá entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.  
Segundo o registro da ocorrência policial, o jovem trocou tiros com os policiais militares na rua Rondônia, bairro Queimadinha. Ele ainda foi socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu.
O auto de resistência foi registrado por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 


O corpo de Wesley Alexandro Nunes Santos, conhecido pelos amigos como "Bililiu", foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), a fim de ser necropsiado.




                                           * Fato Concreto

26 de junho de 2015

Ação integrada da Polícia desbarata quadrilha de roubo a bancos na Bahia


Preso em abril desse ano, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, o assaltante Thiago Carneiro de Carvalho, 30 anos, foi preso novamente, na terça-feira (23), em Feira de Santana, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. Foram apreendidos dois fuzis 556, uma pistola 9 mm, carregador e munições de diversos calibres.



Thiago planejava assaltar uma agência bancária, no interior da Bahia, com mais três comparsas.  Na ação, um dos assaltantes, Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, resistiu à prisão, foi baleado e morreu. Outro integrante da quadrilha, João Vitor Lima Júnior, já com prisão preventiva solicitada à Justiça, está sendo procurado. O terceiro assaltante ainda não foi identificado.



Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Polícia Civil, da Força-Tarefa da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PM) e da Polícia Federal participaram da ação.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, a integração das forças de segurança pública é de grande importância no combate à criminalidade. “Buscamos localizar o quarto integrante da quadrilha, um dos responsáveis pelo armamento do grupo”, salientou.

Autuado por posse de arma de uso restrito, formação de quadrilha, uso de documento falso e resistência, Tiago, que já cometeu outros crimes contra instituições financeiras em Feira de Santana e também no estado de Santa Catarina, já se encontra no sistema prisional.

CONDE

Dois fuzis calibres 556 e 762; duas carabinas ponto 30 e 22; 450 munições de diversos calibres; carregadores; espoletas explosivas; coletes antibalísticos; brucutus, dentre outros materiais utilizados no assalto a agência bancária, no Conde, no dia 2 de junho, foram apreendidos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na última sexta-feira (19).


O material, encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi encontrado enterrado num milharal na zona rural de Mulungu do Morro. A propriedade está em nome de Antônio José de Souza, o “Toninho”, procurado pela polícia. De acordo com o delegado Moradillo, as investigações continuam para identificar todos os integrantes do bando.

Uma coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, pelo major Barreto, da Força Tarefa da PM, e pelo major Wolney, do Bope, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (25), no auditório do DHPP, na Pituba, para detalhar as operações.

* Fonte: SSP/BA

Flagrado com arma de fogo durante abordagem do Geto 65


Na noite de quinta-feira (25), o jovem Jeferson Moreira da Silva, 21 anos, foi encaminhado para a delegacia de polícia de Feira de Santana, aonde foi autuado em flagrante, depois de sido encontrado com uma arma de fogo, na rua Antonio de carvalho, bairro Campo Limpo.



O flagrante foi efetuado por uma guarnição policial do GETO 65, que em rondas ostensivas, procedeu a abordagem no suspeito.



Durante a revista pessoal, a equipe do GETO 65 flagrou com Jeferson; também conhecido pelos amigos, como "Bebê", o porte ilegal de um revólver calibre 32.




Ainda segundo informações da polícia, o acusado, que mora no conjunto Renascer, tem passagem sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.




                                                         * Fato Concreto

Suspeito de matar policial em Caldas do Jorro é preso em Feira de Santana


Um dos suspeitos de matar o policial militar José Robson dos Santos Costa, dentro de uma casa em Caldas do Jorro, distrito do município de Tucano, a cerca de 250 quilômetros de Salvador, na noite da última quarta-feira (24), foi preso na tarde desta quinta (25), no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Segundo informações, a polícia tinha a informação de que o PM conseguiu efetuar um disparo contra a dupla que o atacou, e que ele poderia ter acertado um dos dois. Com isso, os hospitais estavam sendo monitorados. Quando chegou a informação de que uma vítima de tiro deu entrada no HGCA, uma equipe de investigadores foi até a unidade hospitalar. Uma testemunha do crime o reconheceu e ele recebeu voz de prisão. Segundo a delegada Dorean Soares, o outro suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

O crime

O soldado José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, estava de férias com a família em uma residência de parentes, quando foi atingido pelo disparo no peito. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. As outras pessoas que estavam na casa não ficaram feridas.

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tucano, o PM era lotado na Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte da cidade de Esplanada (CIPE- Litoral Norte). O crime ocorreu por volta das 20h de quarta-feira, na rua do Zumiro.

Através de nota, a Polícia Militar informou que, segundo informações das pessoas que estavam na residência, dois homens invadiram a casa armados e obrigaram que todos deitassem ao chão. Ainda segundo a nota, informações dão conta que os elementos perguntaram pelo policial e logo em seguida efetuaram um tiro contra ele. De acordo a polícia, testemunhas informaram que os suspeitos estavam com duas armas.

Ainda segundo a nota da PM, após o crime, as testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial da cidade. José Robson fazia parte da corporação há 18 anos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha.

* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

25 de junho de 2015

Geto Duas Rodas prende homem com drogas no Calumbi


Nesta quarta-feira (24), o grupamento de policiais militares, do GETO Duas Rodas, lotado na 65ª CIPM, apreendeu drogas no Calumbi, em Feira de Santana. Uma pessoa foi presa em flagrante, acusada de posse do material ilícito.



Segundo informações, enquanto executava rondas ostensivas, o grupamento de motociclistas PM, abordou o jovem Moisés de Almeida Silva, 20 anos. Com o suspeito foram encontrados; 170 buchas de maconha; 06 pedras pequenas de crack; 15 papelotes de cocaína; além de material, que serve para a confecção de drogas.



Todo material ilícito, foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Mesmo destino teve o suspeito, que foi ouvido e permaneceu à disposição da Justiça.





                                                  * Fato Concreto

21 de junho de 2015

PM efetua cerco e prende homem que estava com arma de fogo na Queimadinha


Na manhã deste domingo (21), uma pessoa do sexo masculino foi encaminhado para a delegacia de polícia de Feira de Santana, depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de arma de fogo.



A apreensão de um revólver calibre 38, aconteceu no bairro Queimadinha. Após ter efetuado cerco, guarnições policiais militares da 66ª CIPM, surpreenderam Rodrigo da Hora Alves, conhecido como "Palito", 22 anos de posse do artefato bélico.


                                                  * Fato Concreto

Motociclistas invadem bar e matam rapaz a tiros no PGV


A polícia registrou na manhã deste domingo, um homicídio, no bairro Parque Getúlio Vargas(PGV), em Feira de Santana.


O crime foi praticado por dois homens, que chegaram em uma moto e invadiram um ponto comercial de venda de bebidas, na rua Angra dos Reis.


José Carlos da Silva Filho, conhecido como "Chacal", foi surpreendido pelos assassinos e não teve chance de defesa. A vítima tinha 33 anos de idade e morava na rua Seresópolis, mesmo bairro em que foi assassinado.


Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), chefiadas pela delegada, Drª Clécia, estiveram no local e adotaram todos os procedimentos cabíveis.


                                                           * Fato Concreto

Suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia no Viveiros


No final da tarde deste sábado (20), um homem morreu em confronto com a polícia, em Feira de Santana.



Segundo o registro da ocorrência, os policiais militares do Esquadrão Asa Branca, patrulhavam de forma ostensiva, o conjunto habitacional Viveiros. Durante o patrulhamento, a equipe foi surpreendida por um pequeno grupo de homens que resistiram a abordagem. Teve início uma troca de tiros.


Segundo informações, Josenildo Nascimento Vitória, o "Ifo", 28 anos, de posse de uma pistola calibre 9mm, atirou contra os policiais. Ifo foi atingido. Ele chegou a ser socorrido por uma viatura, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e mesmo tendo recebido os primeiros socorros, não resistiu.

A polícia informa, que a vítima tinha passagens pelo crime de tráfico de drogas.



Segundo informações, uma das viaturas do Asa Branca, foi atingida por um dos tiros deflagrados por "Ifo", que portava uma arma de fogo, de uso restrito das Forças Armadas.




No início da madrugada, vândalos atearam fogo no imóvel, aonde funcionava o módulo policial do Conjunto.




                                                              * Fato Concreto


20 de junho de 2015

I Campeonato Entre as Forças de Segurança. O que aconteceu na rodada


Bons jogos, movimentaram mais uma rodada do I Campeonato Entre as Forças de Segurança, futebol amador, em Feira de Santana.

67ª CIPM, venceu a sua partida e segue firme


Na quinta-feira (18), estiveram em campo, na Fazenda do Menor, a 67ª CIPM que venceu o time da BCS, por 05 a 02. Os gols da 67ª foram assinalados pelos soldados: Cordeiro; Fiuza; Sérgio (Serginho) e Erivelton, que marcou duas vezes, passando a ser um dos artilheiros da competição, com três tentos a seu favor. O sd Gilmário, descontou duas vezes para o time da BCS.



Com o resultado, a 67ª CIPM, garantiu sua passagem para a próxima fase do torneio, com uma rodada de antecedencia, enquanto que a BCS eliminada, irá jogar a última rodada apenas para cumprir tabela.


66ª CIPM; vaga antecipada para a próxima fase

Para o segundo jogo do dia, o time da 66ª CIPM, comandada pelo técnico, tenente Novaes encarou a boa equipe da OAB. O resultado final da partida; 3 X 0,  garantiu a 66ª CIPM, vaga antecipada para a próxima fase do campeonato. O jogador Nael, marcou um dos gols e segue firme na disputa pela artilharia. Felipe Costa e Boabson também assinalaram um tento, cada.


SEXTA-FEIRA


GBM (Bombeiros)
Na primeira partida do dia 19, a equipe do GBM (Bombeiros), precisando da vitória para continuar com chances na competição, partiu com tudo para cima do 16º BPM. O time de Serrinha, que vinha de duas vitórias consecutivas, não conseguiu conter o bom futebol do adversário e permitiu que o GBM saísse com a vitória por três tentos a um. Os gols do GBM foram assinalados por Campodonio, Edwilson e Rios, enquanto que Luciano Santos marcou o do 16º BPM.

Com chances matemática, as duas equipes precisarão vencer seus próximos compromissos, na última rodada da fase classificatória.


64ª CIPM; continua com chances de classificação

A outra partida, foi recheada de bons lances e muita competividade. A 64ª CIPM, que tem sede em Feira de Santana, marcou ainda no primeiro tempo, com gol de Antonio Mário. O resultado perdurou até o final, quando a equipe da 20ª CIPM, que tem sede em Santo Amaro, saiu derrotada, mais segue com boas chances de classificação, quando na rodada futura, irá enfrentar a já eliminada, BCS.


Arbitragem atuou bem na rodada



                                                       ARTILHEIROS:


  • Sd Ramos (Rondesp) - 03 gols
  • Sd Silva Lima (EB)    - 03 gols
  • Sd Natanagildo (16º BPM)     - 03 gols
  • Sd Machado (65 CIPM) - 03 gols
  • Sd Nael (66ª CIPM)         - 03 gol
  • Sd Erivelton (67ª CIPM)  - 03 gols.







                                                            * Fato Concreto






19 de junho de 2015

Major Átila assume o comando da Rondesp/Leste em Feira de Santana

Major Átila; comandante do Rondesp/Leste
O major PM Átila de Jesus do Carmo, assumiu nesta quinta-feira (18), o comando da Rondesp/Leste, tornando-se o primeiro comandante desta Unidade. A solenidade foi presidida pelo coronel PM Adelmário Evangelista Xavier, comandante da Região Leste. 


O evento aconteceu, às 10h na área cívica do 1º Batalhão Escola de Polícia Militar, situado na Avenida Transnordestina s/n em Feira de Santana. A solenidade de posse, contou com a presença do comandante do 35° Batalhão de Infantaria, coronel Paulo Sérgio Brito; o promotor Lourival Miranda Filho, coordenador do Ministério Público,  além de policiais de outras unidades militares.


Natrural da capital baiana, o major PM Átila de Jesus do Carmo, ingressou na PMBA, no ano de 1989.

Sua mais recente missão foi o Comando da 22ª Companhia Independente de Policia Militar, que tem sede em Simões Filho, onde desempenhou suas funções de Janeiro de 2013 a Junho de 2015.

O oficial é Bacharel em Economia pela Universidade Católica do Salvador e possui Especialização em Segurança Pública pela Polícia Militar da Bahia, onde realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais no ano de 2007.



                                               * Fato Concreto

Polícia Civil descobre desmanche de veículos na Cidade Nova

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro estiveram na última quinta-feira (18), na rua Carlos Alberto, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, e descobriram uma loja de peças usadas, onde estavam sendo desmanchados veículos. 
No momento da abordagem, duas pessoas foram flagradas cortando peças de carros e colocando em um veículo. Os indivíduos foram conduzidos até a delegacia para averiguação.
Segundo o delegado André Ribeiro, a polícia recolheu chassis e blocos de motor para checar a procedência dos mesmos. “Foram encontradas muitas peças e eles não apresentaram nenhuma nota fiscal, nenhum documento que comprove a origem”, declarou o titular da DRFR.
A autoridade policial também observou que havia muito material amontoado a céu aberto, propiciando a proliferação de mosquitos da dengue.

* Fato Concreto; com informações e imagens do blog Central de Polícia.

Polícia realiza operação "São João em Paz" e apreende drogas e armas em Feira de Santana


Uma operação policial, denominada “São João em Paz”, que contou com quase 300 policiais, entre civis e militares, foi realizada na madrugada e manhã da última quinta-feira (18) para o cumprimento de 33 mandados de prisão e apreensão no município de Feira de Santana.

Segundo informações do coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, o objetivo da operação foi prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios. A operação foi deflagrada após dois meses de investigações e culminou com a condução de 19 pessoas ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, sendo que seis foram autuadas em flagrante. 

Durante a operação, os policiais apreenderam três revólveres e uma espingarda, além de munição de diversos calibres, drogas como maconha e cocaína, que ainda seriam pesadas, uma balança de precisão, vários celulares, três motos, e mais de R$ 4.500 em dinheiro.

O delegado João Uzzum disse em entrevista coletiva que entre os presos tem pessoas ligadas a traficantes que comandam facções criminosas no município de Feira de Santana. Acrescentou que as investigações continuarão para desarticular as quadrilhas.

Os presos foram identificados como: Matheus Sacramento Santos, Lucas Guerra dos Santos, Joalisson dos Reis Oliveira, Geovane Pereira dos Santos, Edson Pinto Barreto e Nelson de Jesus Júnior.


As ordens judiciais foram cumpridas em vários bairros e distritos, e de acordo com Uzzum, a polícia conseguiu mapear pontos de venda de drogas em vários locais a exemplo dos bairros Brasília, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas, Asa Branca, Sobradinho, Tomba, Queimadinha, entre outros, além do distrito de Humildes.


O objetivo, foi prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. A estrada do Besouro, na região do bairro Asa Branca, foi um dos locais da operação. Ordens judiciais também foram cumpridas nos bairros Baraúnas, Gabriela, Queimadinha e Panorama.



A operação foi deflagrada depois de dois meses de investigações e teve o apoio do Ministério Público, contando com o uso de 42 viaturas.




17 de junho de 2015

Polícia registra homicídio na kalilândia em Feira de Santana


Uma pessoa do sexo masculino foi assassinada a tiros, na noite desta quarta-feira (17). O crime ocorreu na Rua Quintino Bocaiuva, bairro Kalilândia. 

Um dos projéteis chegou a atingir uma porta de rolar de um ponto comercial, existente no local.


De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, Dejanildo Figueiredo da Silva, 35 anos, chegou em uma moto de 50 cilindradas para pegar a esposa, que trabalha em um salão, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram montados em uma motocicleta e deflagraram vários tiros. 


O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, a equipe socorrista, constatou o óbito. 

* Fato Concreto; com informações do Acorda Cidade


Capitão Silva Neto assume comando da 85ª CIPM




Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), um encontro entre as autoridades policiais, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, foram apresentados; o delegado de polícia civil, Leonardo; o major Amâncio, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE/Cerrado e o capitão João Antonio Pessoa de Silva Neto, que assume na próxima sexta-feira (19), o comando da 85ª CIPM.



A cerimônia de posse do capitão Silva Neto, que será auxiliado pelo sub comandante, tenente Carvalho, deve acontecer a partir de 10h, na Câmara de Vereadores de LEM.


* Fato Concreto; com imagem do blog do Braga.




                                                  * Fato Concreto

4ª rodada do I Campeonato Entre as Forças de Segurança


Já está tudo pronto para o início de mais uma rodada, no I Campeonato Entre as Forças de Segurança, em Feira de Santana.


Nesta quinta (18), estarão em campo, a partir de 08h, as equipes da BCS X 67ª CIPM e logo depois OAB X 66ª CIPM. Os jogos acontecerão no campo de futebol da Fazenda do Menor, no bairro Aviário.



Na sexta-feira (19), também no mesmo horário e local, será a vez dos jogos entre 2º GBM (Bombeiros), que enfrentará o time do 16º BPM, procedido da partida entre 20ª CIPM X 64ª CIPM.


Todas as partidas serão com portões aberto ao público.




                                               * Fato Concreto

Adolescentes apreendidos depois de roubar celular no João Paulo II



Uma mulher foi assaltada por dois adolescentes, na noite de terça-feira (17) no conjunto João Paulo II, em Feira de Santana. 





Os acusados roubaram da vítima, um aparelho celular. A polícia foi acionada, e uma guarnição policial militar, da 66ª Companhia Independente conseguiu apreender os suspeitos, flagrando com eles o porte ilegal de um revólver calibre 38 (foto).




                                                             * Fato Concreto


15 de junho de 2015

Esquadrão Asa Branca apreende motos com irregularidades em São Gonçalo dos Campos


Na tarde da última sexta-feira (12) o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, de Feira de Santana, apreendeu no município de São Gonçalo dos Campos, 17 motos e registrou 15 notificações,  entre elas, a de uma motoneta de 50cc, marca Shineray, que estava sendo conduzida por uma criança.

De acordo com o Major PM Agnaldo, comandante do esquadrão Asa Branca, a operação acontece abordando os veículos de duas e quatro rodas, visando não só a aplicação da Lei, como a orientação adequada aos condutores, induzindo-os sempre a preservarem a segurança na rodovia.

Segundo o subcomandante da Unidade, o capitão PM Rafael Sing Sachdev, também presente na operação, é muito importante que os condutores respeitem o Código de Trânsito Brasileiro, e assim preservem suas vidas e a dos demais. Diariamente os grandes hospitais atendem a vários acidentes, provenientes da imprudência dos condutores que insistem em pilotar ou dirigir sem respeitar as leis de transito, o que vem gerando um gasto incalculável para o estado, além de estarem ocupando nos hospitais, vagas que poderiam estar sendo usadas por pessoas com problemas de saúde.

As blitzes continuarão nos próximos dias e de acordo com o Major Agnaldo, a intenção é efetuá-las rotineiramente no município, em qualquer dia, a qualquer hora. Na noite de sexta (12) a segurança na cidade foi reforçada com o "Esquadrão Garra"(Grupo de Ações Rápidas e Repressões Avançadas).

A motos apreendidas foram conduzidas para o pátio da 3ª Ciretran, no Conjunto Jomafa, em Feira de Santana.

* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia.



                                                       * Fato Concreto

Guarda Municipal prende suspeito de assalto no Centro da cidade


A Guarda Municipal conduziu ao Complexo Policial do Sobradinho, por volta das 16h do último sábado (13) um suspeito de assaltar uma loja, localizada na Rua Intendente Rui, no Centro de Feira de Santana.

Rui William Silva Cerqueira, de 30 anos, foi detido por populares, na Rua Visconde do Rio Branco, e por pouco, não foi linchado.


Com o suspeito foi encontrado um simulacro de revólver, além do valor de 261 reais em dinheiro, fruto do roubo. O proprietário do estabelecimento também prestou depoimento na delegacia.

* Fato Concreto; com informações do Acorda Cidade