30 de agosto de 2015

Arma de fogo apreendida pelo GIRO 67


Uma arma de fogo, foi apreendida, na última sexta-feira (28), em Feira de Santana.



A apreensão foi realizada por uma guarnição do GIRO 67. Segundo informações, o revólver calibre 38 foi encontrado em poder de Luis Antonio Coelho Félix, 19 anos, no momento em que a equipe efetuava rondas ostensivas, no Conjunto Viveiros.



O flagranteado foi encaminhado para o Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.






                                  * Fato Concreto 

28 de agosto de 2015

PM/BA forma nova turma do Curso de Proteção Policial a Autoridades


Formada quarta turma de proteção policial a autoridades

A Polícia Militar e a Casa Militar do Governo do Estado da Bahia, formaram, na tarde de quinta-feira (27), a quarta turma do Curso de Proteção de Autoridades, em cerimônia realizada no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador. Os 45 formandos receberam certificado de participação no curso e brevê (broche). 

O curso, com carga horária de 120 horas, abordou temas como: defesa pessoal, varredura, direção defensiva, escolta a pé e motorizada e inteligência protetiva. De acordo com o coordenador, major PM Carlos Maltez, esses profissionais têm papel vital na proteção das autoridades em aspectos de segurança física, moral e política. “Proteger a imagem dessas autoridades também é nossa responsabilidade”, enfatizou.

Além de praças e oficiais baianos, também fizeram parte do grupo, policiais rodoviários federais, além de oito formandos de outros estados (Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Norte), que vão levar o conhecimento adquirido para o estado de origem.

Na turma, duas mulheres receberam o título de especialista na área. De acordo com a tenente PM Jaqueline Alves, a capacitação tem grade curricular ampla com disciplinas que abordam conhecimentos que não são rotina na carreira militar. A oficial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) é a única em sua unidade com esta formação. “Posso dar um bom suporte para as autoridades que estiverem na região de Ilhéus”, concluiu.

* Informações do site, Santo Amaro Notícias

27 de agosto de 2015

Polícia incinera drogas apreendidas em Feira de Santana



Na manhã desta quinta-feira (27), cerca de 600 kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína, foram incinerados em um dos fornos da Cerâmica do Nordeste, localizada na BR-324, em Feira de Santana. 

Toda a droga é resultado de apreensões realizadas pelas polícias, nos últimos dois meses no município. A promotora Sumaya Queiroz, do Ministério Público, Edy Gomes dos Santos, da Secretaria Estadual de Saúde, e a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) acompanharam a incineração do produto apreendido.


* Central de Polícia

26 de agosto de 2015

Jovem morto a tiros quando executava manobras de motocicleta


Na tarde desta quarta-feira, por volta de 16h, o jovem Fernando Almeida da Silva Santos, 20 anos, foi assassinado a tiros, em Feira de Santana.

O crime ocorreu na Estrada dos Coqueiros, no bairro Alto do Papagaio. Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima, que morava no bairro Queimadinha, estava realizando manobras com uma motocicleta, em companhia de outros jovens, quando foi surpreendida por homens, que chegaram em um carro de cor escura e efetuaram os disparos. Fernando foi atingido pelo menos seis vezes e não resistiu.


Os criminosos fugiram logo em seguida, tomando rumo ignorado. Guarnições PM, da 66ª Companhia, efetuaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia de Homicídios (DH), estiveram no local e sob chefia do delegado José Guimarães, efetuaram o levantamento cadavérico, a remoção do corpo e deram início as primeiras investigações à cerca deste crime.



                                                 * Fato Concreto

24 de agosto de 2015

PETO 66 apreende duas armas de fogo na Queimadinha


Neste domingo (23), duas armas de fogo e drogas, foram apreendidas pela equipe do PETO 66, em Feira de Santana.


No começo da manhã, por volta de 8h, o jovem Cleiton Santos de Jesus, 19 anos, foi flagrado com o porte ilegal de um revólver, calibre 38, além  de buchas de maconha e pedrinhas de crack.


No final da tarde, a mesma equipe do PETO 66, em rondas ostensivas, novamente pelo bairro Queimadinha, apreendeu, um revólver calibre 32 e 58 buchas da erva conhecida como maconha. Dois jovens foram encaminhados para a delegacia de polícia, aonde foram ouvidos em termos, pela delegada plantonista.


                                              * Fato Concreto

Corpo de vendedor ambulante encontrado na Queimadinha


No final da manhã deste domingo (23), foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, o corpo de Luiz Carlos Cerqueira Sales, 31 anos.

Segundo informações colhidas pela polícia, o jovem foi morto com tiros, que o atingiram na cabeça. O fato ocorreu durante a madrugada, mas o cadáver só foi localizado no começo da manhã em um matagal na rua Alagoas, fundo do posto de combustível Tropical, bairro Queimadinha. Uma viatura com policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente, realizaram a preservação do local, até a chegada dos peritos técnicos.

A vítima era ambulante e vendia frutas no município, explicou um familiar.



                                                   * Fato Concreto

18 de agosto de 2015

64ª CIPM é a grande campeã do I Campeonato Entre as Forças de Segurança


O time da 64ª CIPM, sagrou-se o grande campeão do I Campeonato Entre a Forças de Segurança, que foi realizado na cidade de Feira de Santana.


A partida aconteceu na manhã do último sábado (15), no campo da Vila Olímpica dos Amadores, conforme foi anunciado aqui neste blog. 


Com o placar final de um tento a zero, a equipe da 64 CIPM venceu o time do 16º BPM e conquistou o posto máximo do certame, que iniciou-se com 12 equipes participantes.


A final foi marcada pela presença do tenente-coronel Vanderval, sub comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), além de outras personalidades.


O público se fez presente em massa e lotou as arquibancadas, de forma pacífica, ordeira e respeitosa. Cada um pode torcer e vibrar com a sua equipe preferida. O clima era de confraternização.

Arbitragem da grande final


Diversos prêmios, foram entregues às equipes participantes:

* 64ª CIPM - CAMPEÃ
* 16º BPM - Vice-campeão
* 2º GBM - Terceiro colocado
* 66ª CIPM - Quarto lugar

Os atletas premiados foram

* Destaque -  Sd PM João Paulo, da 20ª CIPM
* Revelação - Lessa da OAB
* Melhor técnico  Sd PM Ricardo, da 64ª CIPM
* Melhor jogador - Sd PM Ribeiro, do 16º BPM
* Artilheiros - Sd PM Calazans da 64ª CIPM e sd PM Natanagildo do 16º BPM, com 05 gols para cada um.




O aluno a sargento, Elias - integrante da comissão organizadora, revelou a sua grande sensação de felicidade, ao ver que o projeto deu certo e foi um sucesso. " Já estamos de auto-estima elevada e ansiosos por ver a segunda edição desse evento acontecer. Em breve estaremos juntos, outra vez". Disse.


O blog Fato Concreto, parabeniza à todos os atletas de todas as equipes que participaram do campeonato, ao público que sempre encheu as praças aonde aconteceram os jogos e principalmente aos integrantes do time da 64ª CIPM, que sagrou-se campeão, de forma inconteste e com muito brilho.




                                                 * Fato Concreto

Polícia Militar da Bahia forma 18 novos cabos no 5º BPM


Segunda-feira (17), 18 policiais militares, integrantes da Polícia Militar do Estado da Bahia receberam o certificado de conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC), em solenidade realizada no auditório da Casa de Cultura de Euclides da Cunha, que contou com a presença de autoridades policiais militares; civil; secretários do Município; vereadora; oficiais e graduados, instrutores do CFC; dirigentes políticos e empresários do Município; representante local do Ponto de Cultura, entre outros.
A solenidade foi presidida pelo tenente coronel Josenilton da Hora Silva, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. O 5º BPM, que hoje é também, um centro de formação de praças, o que o torna uma Unidade-Escola.



O comandante da Unidade, falou sobre a importância dos cursos ministrados no 5º BPM, que reúne alunos das mais diversas regiões do Estado da Bahia, citando como exemplo o aluno, agora cabo Gozalez, como referência, já que o mesmo é lotado na Companhia de Polícia de Amargosa, cidade distante mais de 300 km de Euclides da Cunha; além da preparação de soldados e a abertura de oportunidade para aqueles que querem consolidar a carreira de policial militar, por meio de cursos para elevar a graduação e até chegar ao oficialato, ou mesmo fazendo justiça àqueles com mais de 20 anos de corporação, mas que ainda não são graduados ou estão próximos de completar o tempo de serviço e a consequente passagem para a reserva remunerada.


A solenidade começou com uma saudação do tenente PM Mendes, responsável pelo cerimonial, seguida de convocação dos membros para compor a mesa diretora formada na seguinte ordem: TC Josenilton da Hora Silva, Maj. Roberto Paz (Subcomandante 5º BPM), Dr. Miguel Vieira (Delegado Regional titular da 25ª Coorpin), Profª Ivete Teixeira (representou a prefeita municipal Fátima Nunes), Profª Juciana Cerqueira (diretora Uneb - Campus XXII), Sr. Wilson Nascimento (presidente do Conselho Municipal de Segurança).  

Perfilados, todos ouviram a execução do Hino Ao 2 de Julho (Independência da Bahia), para em seguida dar início a entrega dos certificados aos alunos concluintes.

Cabos; receberam o certificado de conclusão

Mais uma vez, em sua fala ao público, o tenente-coronel demonstrou apreço pela cidade, ao recomendar Euclides da Cunha como cidade boa para morar, de gente camarada e cortês. Agradeceu a todos e a solenidade foi encerrada com a execução do Hino da Polícia Militar do Estado da Bahia, seguida de um coffee break.



                      

                   * Fato Concreto





                                                 

Moto Centro prende homem com pistola calibre 38 na José Falcão


Uma equipe policial militar do Pelotão Moto Centro, apreendeu na noite de terça-feira (17), uma arma de fogo, em Feira de Santana. 


A apreensão aconteceu na Avenida José Falcão, durante abordagens de rotina, realizadas pela equipe que pertence a 64ª CIPM.


Segundo informações, com Jackson Cerqueira dos Santos, o "Zico", 24 anos, foi flagrado o porte ilegal de uma pistola calibre 38.


Jackson, que mora no bairro Queimadinha e já tem passagem pela polícia, foi encaminhado para a delegacia, localizada no Complexo do Sobradinho.





                                                    * Fato Concreto 

Usuário perde a paciência e apedreja instalações do Transbordo Norte


Após promover quebra-quebra no Transbordo/Norte, localizado na Cidade Nova, um homem terminou sendo preso, no início da manhã desta terça-feira (18), em Feira de Santana.



Segundo informações da polícia, Edvaldo Nonato Gomes, morador do bairro Cidade Nova, ficou irritado com a falta de ônibus do transporte coletivo, que segundo ele, o impedia de deslocar-se para o trabalho.



O usuário do transporte coletivo, perdeu a paciência e começou a apedrejar as instalações, causando danos ao patrimônio público. Policiais militares que trabalharam em um posto, vizinho ao transbordo, interviram na ação.

Edvaldo foi conduzido para a delegacia de polícia da cidade e deverá ser responsabilizado pelos seus atos.




                                                   * Fato Concreto





Foragido do presídio saiu ferido após iniciar confronto com a polícia


Na madrugada desta terça-feira (18), deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, Eric Marques Silva, 24 anos. Ele foi socorrido após ter-se envolvido em uma toca de tiros com policiais militares do Pelotão de Cavalaria.


Segundo informações da polícia, Eric estava a bordo de uma motocicleta, sem placa, acompanhado de outra pessoa, na prática de roubo, na Estrada do Besouro, próximo da sede da Cavalaria. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe PM deslocou em averiguação e ao deparar-se com os suspeitos, foi recebida a tiros.

Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e se entregou, enquanto o segundo indivíduo conseguiu fugir.

Eric foi socorrido ao HGCA pelos próprios policiais da Cavalaria, que tomaram conhecimento de que o envolvido havia sido liberado do Presídio regional da cidade, por conta da Liberdade Provisória de Dia dos Pais e já deveria ter retornado à unidade prisional. 


Nesta diligência, a Cavalaria apreendeu um revólver calibre 38, além da motocicleta, que foi conduzida para o pátio da delegacia, no Complexo Policial do Jomafa.


                                                  * Fato Concreto

PETO 66 prende em flagrante, suspeito de roubar moto


Na noite passada (17), um homem foi preso em flagrante, logo após ter roubado uma motocicleta, fato ocorrido na cidade de  Feira de Santana.



De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição do PETO 66, sob comando do soldado Ferraz, efetuava rondas ostensivas pelo bairro SIM, quando foi informada sobre um assalto que havia acabado de acontecer, na Avenida Noide Cerqueira. Um homem teria roubado uma moto tipo YBR 125cc e levando a vítima como refém.




A equipe policial do Pelotão 66 localizou o suspeito e ao efetuar a abordagem, viu que tratava-se de Manoel Robson de Almeida, 40 anos, morador do Conjunto Paulo Souto. Com ele foi flagrado também, o porte ilegal de um revólver calibre 38, que segundo os policiais, estava com a numeração suprimida (picotada).


As medidas legais cabíveis, foram adotadas na delegacia de polícia, localizada no Complexo Policial do Sobradinho.




                                                     * Fato Concreto 

16 de agosto de 2015

Polícia Militar divulga números de whatsApp para denúncias


A Unidade de Missões Especiais do Comando de Policiamento da Região Leste, criou um Disque Denúncia através de aplicativos de mensagens instantâneas WhatsApp e SMS.

O cidadão pode denunciar, através do (75) 8136-3080, práticas criminosas e apontar prováveis suspeitos, em qualquer parte da cidade. O objetivo, segundo o Comando de Policiamento, é otimizar as ações da PM em Feira de Santana. O CPRL ressalta que a identidade das pessoas não será revelada.

Além do Disque Denúncia (75) 8136-3080, disponibilizado para todos os bairros e distritos, outros números de WhatsApp foram divulgados por Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM's), para atender bairros específicos.
O (75) 9115-8002, divulgado pela 67ª CIPM atendem aos bairros e distritos: Tomba, Brasília, Olhos D’Água, Jardim Acácia, Pedra do Descanso, Mar da Tranquilidade, Fraternidade, CIS, Sítio Matias,Panorama, Feira VII, Muchila I e II, Feira X, Viveiros, Jussara, Irmã Dulce (antigo Vietnã), Eucalipto, Jomafa, Subaé, 35 BI, Serraria Brasil, Aviário e Parque Tamandari, Ipuaçu, Humildes, Limoeiro, Jussara, Cidade de Deus, Pela Porco e Alto das Pombas.

Já o número (75) 9709-6601, divulgado pela 66ª CIPM, para os bairros Cidade Nova, Papagaio, Parque Ipê, Vivenda das Árvores, Morada do Campo Limpo, João Paulo II, Centenário, Queimadinha, Campo do Gado Velho, Caseb, São João, Ponto Central, Estação Nova, Parque Getúlio Vargas, Capuchinhos, Santa Mônica, Rocinha, Mangabeira, Conceição I e II, Conjunto ACM, Conjunto Feira V, Parque Brasil, Santo Antônio dos Prazeres, SIM, Rosário, Lagoa Salgada. Distritos: Tiquaruçu, Matinha e Jaíba.

* Fato Concreto; com informações do Acorda Cidade


                                             * Fato Concreto

GETO 65 apreende 180 buchas de maconha


Por volta de meio dia deste domingo (16), o Grupamento de Emprego Tático Operacional, com policiais militares lotados na 65ª CIPM, realizou a apreensão de 180 trouxinhas de maconha.




A apreensão aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro, durante rondas ostensivas, do GETO 65, que ao passar pela rua Itambé, flagrou George Antonio Souza de Jesus e Josuel Brandão com as buchas da cannabis sativa.




A dupla foi encaminhada para o Plantão Central da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).



                                                     * Fato Concreto

PM apreende mais uma arma de fogo durante Anjos da Guarda


Na noite de sábado (15), uma pistola calibre 380, foi apreendida durante a Operação Anjos da Guarda, desencadeada pela Polícia Militar, em Feira de Santana.



A arma estava em poder de Alex Silva e Silva, no bairro Mangabeira. O flagranteado foi encaminhado para a delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.


A Operação Anjos da Guarda, é uma ação da PM na cidade, que tem coordenação do Comando de Policiamento Regional Leste, que está sob chefia do coronel Adelmário Xavier, e acontece de forma inopinada, em diversos bairros, simultaneamente.



                                                    * Fato Concreto

PM prende suspeitos de assaltos em Distrito de Feira de Santana


Na tarde de sábado (15), três pessoas foram presas, suspeita de assaltos, em Feira de Santana.


A prisão aconteceu na BR-324, próximo a entrada do distrito de Humildes.


Segundo informações, a polícia tomou conhecimento de que havia três homens praticando roubos diversos naquela localidade. As vítimas informaram para o Cicom (190), de que os suspeitos estavam a bordo de um veículo corsa, cor branca, placa NZU-7696.


Viaturas da 67ª CIPM, efetuaram cerco e conseguiram prender Jeovane Borges Santos, Nailton Santos Pereira e Roberval de Assis Ramos. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, além de aparelhos celulares das vítimas. 


A equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) 67, efetuou a condução dos suspeitos para a delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho, para a adoção das medidas cabíveis.




                                              * Fato Concreto

15 de agosto de 2015

PM apreende drogas em bairros de Camaçari


A Polícia Militar, apreendeu nesta sexta-feira (14), 500g gramas de maconha, aproximadamente, no bairro Parque Verde, em Camaçari. A droga, que estava dividida em tabletes, foi encontrada em poder de Jeferson da Silva dos Santos, 22 anos.


Também em Camaçari, no Bairro dos 46, a PM apreendeu 32 pedras de crack, que estava em poder de Fabiano Conceição dos Santos, o "Biano", que estava de posse de 32 pedras de crack.


Nos dois casos, as apresentações aconteceram na Delegacia Territorial do município.




                                           * Fato Concreto

DTE descobre laboratório de drogas e prende três pessoas no Parque Ipê



Investigadores da Polícia Civil, descobriram nesta sexta-feira (14) mais um laboratório para refino de drogas no município de Feira de Santana. Três pessoas foram presas.

Por volta das 16h30, agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), comandados pela delegada Klaudine Passos e coordenados pelo delegado Alexandre Narita, efetuaram a prisão de Moisés Pereira Carneiro, 26 anos, residente no Parque Getúlio Vargas; Daniel Carneiro Souza, 30, morador do Km 7 no distrito de Governador João Durval (Ipuaçu); e Fabrício Luiz Soares de Oliveira, o "Fal", 32, residente na rua Sérgio Carvalho, 85, bairro Parque Ipê.


De acordo com a polícia, a prisão do trio aconteceu na casa de Fabrício, onde, em um dos cômodos foi descoberto um depósito que também era utilizado como laboratório para refino de drogas. No local, foram apreendidos, 6 pacotes, pesando aproximadamente 6kg de uma substância química, 4 kg de cocaína, 2 kg de crack, 12 kg de maconha, 4 balanças de precisão, uma prensa e farto material utilizado para a manipulação da drogas. Peritos do DPT fizeram teste e comprovaram que os 6 kg de substância química são cocaína.

A delegada Klaudine Passos estima que todo a droga esteja avaliada em torno de R$ 500 mil e seria distribuída em Feira. Todos os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados ao presídio.

* Fato Concreto; com informações do blog Central de Polícia

14 de agosto de 2015

Grande final do I Campeonato Entre as Forças de Segurança


A comissão organizadora convida a todos os simpatizantes do esporte, de Feira de Santana e região, a prestigiarem a grande final do I Campeonato Entre as Forças de Segurança, futebol amador.


A grande final acontecerá neste sábado (15) entre as equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que tem sede na cidade de Serrinha e a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), esta, com sede em Feira de Santana.


Antes porém, acontecerá o jogo em que decidirá o terceiro e quarto lugar do certame. Esta disputa ficará por conta do GBM X 66ª CIPM.


As duas partidas acontecerão na Vila Olímpica dos Amadores e tem início previsto para as 08h, com portões abertos aos público.



                                              * Fato Concreto

Motociclista morto a tiros na entrada do Feira IX


Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (14), na avenida Eduardo Fróes da Mota; chamada popularmente de Avenida De Contorno, na entrada que dá acesso ao conjunto Feira IX, em Feira de Santana.


Segundo informações colhidas pela polícia, Márcio Soares de Almeida, 37 anos, pilotava uma moto Yamaha Factor, cor preta, placa policial NYO-0015, quando foi surpreendido por desconhecidos que estavam montados em uma moto Honda Biz, dados ignorados. 


A vítima levou vários tiros e morreu no local. A polícia constatou que ele era mecânico e morava no conjunto habitacional Conder, no bairro Mangabeira.


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para organizar o trânsito na rodovia até a chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios (DH), além de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).




                                                 * Fato Concreto

Sertão 23 flagra homem armado na Conceição


Por volta de 19h da noite da última quinta-feira (13), uma guarnição da Polícia Militar, apresentou no Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho, a pessoa ientificada como Thiago Rithielle Silva de Jesus, sob acusação de ter sido flagrado com o porte ilegal de arma de fogo, em via pública.


A condução foi efetuada pela equipe da sertão 23, sob comando do cabo Matos, que em rondas ostensivas pelo bairro Conceição, flagrou Tiago, o "Javali", com a posse de um revólver calibre 32. 



                                            * Fato Concreto

Rondesp prende suspeitos de ter atirado em policial do Asa Branca


Policiais militares da Rondesp-Leste, prenderam quatro homens suspeitos de terem participado do tiroteio que terminou atingindo um policial, integrante do Esquadrão Asa Branca, em Feira de Santana. Relembre o caso. 


A prisão dos suspeitos, aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (14), no Km7 da BR-116 Sul, distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), em Feira de Santana.


Segundo informações, a polícia recebeu denúncias anônimas e os policiais foram investigar a informação de que homens estavam em uma casa abandonada naquela localidade. Com a chegada da polícia, eles reagiram atirando contra a guarnição, que reagiu, e um deles foi baleado, aparentemente sem gravidade, sendo então, logo socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os outros foram detidos e com o trio foram apreendidas três armas de fogo: dois revólveres de calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira.



Segundo o capitão Neves, sub comandante da Unidade policial, Antonio José Souza Silva, que foi baleado na mão e levado para o hospital, é suspeito de ter atirado contra o policial. Os demais acusados foram identificados como Jean Bruno Lima, 23 anos, residente no bairro Rua Nova; Anderson Amorim de Abreu,33, e Daniel Dias da Paixão, 19, morador do distrito de Governador João Durval. "Um deles também é acusado da morte de um caminhoneiro na região dos Três Riachos", acrescentou o capitão.


* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

11 de agosto de 2015

Asa Branca flagra homem de moto armado na Matinha


O grupamento com policiais militares, lotados no Esquadrão Asa Branca, prenderam na noite desta terça-feira (11), Bruno Marinho da Rosa, 19 anos, depois dele ter sido flagrado com o porte ilegal de arma de fogo.


O flagrante aconteceu no Distrito de Matinha, quando a equipe de motociclistas PM efetuava rondas ostensivas. O suspeito pilotava uma moto fan 150cc, cor preta. Com ele foi encontrado a posse de um revólver calibre 32.




                                           * Fato Concreto

PM abre inscrição para o IV Casamento Coletivo na Bahia




O Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar da Bahia, abriu inscrições para o IV Casamento Coletivo da PM/BA, de 24 de julho a 21 de agosto. Os interessados, devem se dirigir a sede do DPS, na Vila Militar do Bonfim em Salvador.



Poderão participar do Casamento Coletivo da PM, noivos, solteiros, viúvos ou divorciados, que irão comprovar o estado civil com documentos pessoais a serem apresentados no ato da inscrição: Original e Cópia da Carteira de Identidade do Casal; Original e Cópia da Certidão de Nascimento atualizada; Certidão de Óbito da conjunge falecido (se a pessoa for viúva) e se for à situação, o registro da sentença do divórcio; Original e Cópia de comprovante de residência atual. Sendo que todas as cópias devam estar autenticadas.




A inscrição que deu início no dia 24 de julho segue até o dia 21 de agosto. Mais informações favor ligar (71) 3312-3070.


* Fonte: Divulgação PMBA

10 de agosto de 2015

CAESG apreende drogas e recupera veículos com restrições de roubo


Na tarde do último sábado (08), policiais militares, lotados na CAESG efetuavam ronda  ostensiva na cidade de Vitória da Conquista, quando prenderam em flagrante, José Lucas Silva Santana, Viviane de Jesus Piropo e Anderson Santos Figueiredo. Com eles foram encontrados, 46 tabletes de maconha prensada, R$ 512,00 reais em cédula de pequeno valor e 01 aparelho telefônico celular de origem duvidosa. Segundo informações da polícia, os suspeitos foram abordados quando estavam no bairro Kadija. 

Também na mesma noite, os policiais da CAESG recuperaram o veículo Toyota Hillux prata placa JIM 9095, que acabara de ter sido roubado, no bairro Candeias. O automóvel foi localizado no Alto da Caixa D’água do bairro Bruno Bacelar. Outros dois veículos também foram recuperados: 01 Toyota Corolla branco, placa OUU 1770, e 01 motocicleta Honda CB300 vermelha placa OUN 4072, que foram roubados na região. Todos os indivíduos, os veículos e demais materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade para as providências cabíveis.


* Informações: Ascom/Caesg

PM apreende grupo com três armas de fogo no Aviário


Na última sexta-feira (07), três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar, em Feira de Santana.


Esta apreensão aconteceu no bairro Aviário. Guarnições da 67ª CIPM, com apoio de equipes da Rondesp-Leste, chegaram até Marivaldo Oliveira de Souza, 21 anos; Henrique de Jesus dos Santos, 18; Leandro Alves Figueira, 33; Lucas Barbosa Silva, 20, Jaqueline Silva da Cruz, 19, além de três adolescentes. 

Com o grupo, foram apreendidos, dois revólveres e uma pistola. Foram todos conduzidos para a delegacia de polícia, no Complexo do Sobradinho, aonde prestaram esclarecimentos.



                                             * Fato Concreto