Fato Concreto

Fato Concreto

Páginas

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2016.1


Na última quinta-feira (25) aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) a solenidade de formatura dos concluintes do  Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Turma 2016.1. O evento registrou o término do processo de ensino-aprendizagem referente as atividades do curso de aperfeiçoamento de sargentos realizado no 1ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

O curso que começou no dia 9 de maio de 2016 aperfeiçoou 60 sargentos da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença do coronel PM Clovis Ribeiro Sobrinho, acompanhado pelo major PM Márcio Mazza Espirito Santo, atual comandante do 1ºBEIC, Patrícia da Sena Cruz (madrinha da turma) e do capitão PM Denis Anderson de Almeida Barbosa (amigo da turma).

O cerimonial contou com a premiação dos sargentos classificados em 1º, 2º e 3º lugar no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos turma 2016.1. O primeiro lugar ficou com o sgt. PM Ednaldo Xavier da Costa, a segunda colocação ficou com o sgt. PM Joilson Alves Lima e o sgt. PM Thainey Matos de Lima alcançou média para a terceira colocação.

Sgt PM Nascimento (Cobra) e família. Ao fundo, o sgt PM Edson Gomes

Sob os acordes da Banda de Música Maestro Wanderlei, sessão Feira de Santana, os formandos executaram a canção “Adeus CFAP”, letra do tenente coronel PM da reserva Vilarino Dias e do 3º sargento PM da reserva Reginaldo Veloso Dantas e música do cap. PM da reserva José do Espirito Santo.

O comandante do 1º BEIC,  major PM Márcio Mazza Espirito Santo citou, sobre a importância dessa nova etapa para os sargentos do CAS. “Com o conhecimento adquirido durante o curso os sargentos terão uma abertura maior dos novos horizontes, tendo uma visão um pouco mais crítica da Polícia Militar. Pois devemos interagir com a comunidade e sermos uma referência principalmente para as crianças. Mesmo no momento de reprimir um crime com rigor devemos lembrar que existe ali uma pessoa que deve ser respeitada. Esse discernimento é essencial e isso é amplamente ensinado e debatido durante todo o curso”, concluiu.


* Fato Concreto, com informações do Anguera On Line e Folha do Estado

1 comentários:

SPC disse...

Olha as informações não são do Anguera On Line não, esse texto é da redação do Jornal Folha do Estado.

Postar um comentário