17 de dezembro de 2016

BCS da Rua Nova realiza formatura do Projeto Jovem Líder


A noite da última sexta-feira ontem (16) foi marcada por muita alegria e emoção, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. A Base Comunitária de Segurança, em parceria com a Escola Municipal Célida Soares, realizou a formatura do Projeto Jovem Líder.


A formação durou quatro meses, aproximadamente, quando 22 meninas e meninas receberam instruções de Meio Ambiente, Primeiros Socorros, Cidadania, Educação Para o Trânsito, dentre outras.

Durante a solenidade, que aconteceu na referida escola, pais e mães, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a sociedade civil organizada, estiveram presentes.

Sargento Márcio Batista ao centro

O sargento PM Márcio Batista, idealizador do Projeto disse ter-se baseado no Movimento de Escoteiros. A professora Ana Claúdia Bastos, diretora, destacou a importância da parceria da Escola com BCS.




O capitão PM, Victor Espírito Santo (foto ao lado), comandante da Base Comunitária de Segurança da Rua Nova, elogiou o esforço pessoal do sargento Márcio e da professora Ana Cláudia, para que o projeto acontecesse. Ele ainda se dirigiu à comunidade local, para enfatizar os laços de amizade e aproximação que contribuem no bom desenvolvimento das atividades da Base.






Ao final, os jovens lideres procederam com seus juramentos perante a Bandeira Nacional e perante os presentes. Na oportunidade, receberam seus certificados de conclusão e ainda receberam das mãos dos pais e padrinhos, a cobertura (boné), que simboliza o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.