26 de fevereiro de 2016

PETO 66 apreende jovens com arma de fogo e drogas na Rocinha


No início da madrugada desta sexta-feira (26), dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator de Feira de Santana, depois de terem sido flagrados com o porte ilegal de uma arma de fogo e de drogas ilícitas.




Os jovens, que têm 17 anos, foram surpreendidos por uma abordagem do PETO 66, que efetuava rondas ostensivas pela Comunidade da Rocinha, no Caseb.


A equipe policial apreendeu 20 buchas de maconha e uma pistola calibre 7.65. O fato ficou registrado na DAI.




                                                            * Fato Concreto

Dois homicídios quinta-feira



Por volta das 14h30 da última quinta-feira (25), morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, um jovem conhecido como “Léo Boca”, após ter sido atingido por vários disparos de arma de fogo, na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas. O crime aconteceu na avenida Riachuelo, conforme o apurado pela polícia.

A vítima foi atingida por homens não identificados que estavam em um carro de dados também desconhecidos. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) para ser necropsiado.

Outro crime: 

Um homem de 33 anos foi assassinado com cinco tiros na cabeça por volta das 19h40 no bairro Tomba, em Feira de Santana.


Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica, Edson Andrade Oliveira, conhecido como "Esso", estava sentado em um bar quando foi executado. Os tiros foram disparados por uma pessoa ainda desconhecida.


Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) investigam o motivo e a autoria do crime.



Desde o início deste ano, 56 mortes violentas já foram registradas na cidade. Já no mês de fevereiro, 29 assassinatos estão sendo investigados pela equipe da Polícia Civil.

* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

Guardas Municipais de Feira de Santana passam por treinamento de abordagens



A Guarda Municipal de Feira de Santana está passando por mais uma etapa de qualificação profissional visando aumentar a eficiência aos serviços prestados à comunidade. Através desta nova ação, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar, os agentes municipais estão recebendo um curso básico de técnicas e táticas de abordagem policial.

O curso está sendo ministrado em quatro ciclos, visando envolver todos os guardas municipais. Nesta etapa participam 35 profissionais do efetivo municipal, em cursos de dois dias de duração, realizados quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25.


Enquanto a quarta-feira, 24, foi reservada às aulas teóricas, no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o segundo dia foi destinado às aulas práticas, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo, às margens da avenida Transnordestina.

O coordenador do curso, tenente PM Wilson Bispo dos Santos, enfatizou a importância dos guardas municipais estarem preparados para a abordagem, tanto com conhecimentos sobre leis quanto atuarem com controle em situação crítica. 

“Engloba aspectos jurídicos da atividade de segurança bem como parte teórica da abordagem e contempla também a parte prática da abordagem policial. É um curso bastante eficaz, elaborado pelo secretário da Seprev, Mauro Moraes, e o Major PM Lobão, da 65ª Companhia da Polícia Militar, e que traz resultados satisfatórios para toda a sociedade”, frisou o tenente.



Para o inspetor Reginaldo Pinto, o curso vem acrescentar mais preparo para a Guarda Municipal atuar na cidade. “Tem sido uma experiência gratificante para nós, guardas municipais. Principalmente porque nos deparar com a criminalidade, em cada esquina, tem sido uma coisa corriqueira. E estes treinamentos são oficinas para que possamos aperfeiçoar a forma de abordagem de cidadãos, de mulheres e de menores, isto tudo seguindo as leis do Código Penal Brasileiro”, observou.

O curso deverá prosseguir com novas Turmas.


* Informação e imagens: Central de Polícia

25 de fevereiro de 2016

Polícia Civil cumpre mandados e apreende drogas e armas de fogo em Feira de Santana



Equipes de policiais civis, realizaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), em Feira de Santana, uma operação, com o objetivo de combater a prática de homicídios e o tráfico de drogas em diversos bairros de Feira de Santana. A ação contou com a participação de 50 investigadores e 15 delegados.

A operação; chefiada pelo delegado regional, João Rodrigo Uzzum, teve o objetivo de cumprir dez mandados de busca e apreensão contra suspeitos da prática de crimes.

Segundo a polícia, uma pessoa foi presa em flagrante no Conjunto Habitacional Feira VII. Érico Santos Andrade, que já tem passagem por tráfico de drogas. Ainda segundo informações da polícia, Diego Ferreira Oliveira está foragido. Uma arma foi encontrada na casa dele. Outras pessoas foram levadas à delegacia para depoimento.


Segundo informasções da polícia, Erico Santos Andrade é ex-presidiário, conhecido pela polícia por tráfico e integra uma organização criminosa. O aparelho celular de Erico deverá ser periciado e uma investigação será feita para se chegar a outros integrantes.




Esta diligência também resultou na apreensão de quatro tabletes de maconha, além de crack e cocaína e três revólveres calibre 38.





A ação contou com agentes da Delegacia de Entorpecentes, da 3ª Delegacia, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e da Delegacia de São Gonçalo dos Campos.

"A Polícia vai dar sequência, com uma série de operações, neste ano de 2016, para dá mais segurança para a população feirense". Destacou Uzzum.





                                                   * Fato Conccreto

Moto Bairro 66 prende homem com tabletes de maconha na Mangabeira



A equipe do Moto Bairro, formada por policiais militares, lotados na 66ª Companhia Independente, realizaram a apreensão de dois tabletes de maconha prensada, pesando 2,5kg, aproximadamente, na tarde de quinta-feira (24).




Segundo informações dos policiais, a erva foi encontrada em posse de Raimundo Oliveira dos Santos, 33 anos, que transitava pela Avenida Iguatemi, Bairro Mangabeira, em Feira de Santana. 



O suspeito seguia na garupa de uma moto, quando foi abordado. A erva estava acondicionada dentro de um saco plástico que Raimundo carregava.



O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), mesmo destino dado ao flagranteado.





                                                              * Fato Concreto 

23 de fevereiro de 2016

"Recruta" é o mais novo integrante da Rondesp-Leste


Com a missão de farejar drogas, o cão da raça Labrador, batizado com o nome de “Recruta”, é o mais novo integrante do policiamento da Rondesp Leste, em Feira de Santana.




Segundo o major PM Átila; comandante da Unidade, a missão inicial do cão é atuar em apoio ao policiamento da Estação Rodoviária da cidade. Ele garante que na Micareta de Feira 2016, o emprego do cão será intensificado.




Para o coronel PM Adelmário Xavier, comandante da Região Leste, é só o início de um projeto voltado à criação de um Pelotão de Cães Farejadores e de Ataque.


* Fonte: Ascom/CPRL

Adolescente flagrado com arma de fogo no Sobradinho


Um jovem foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator, depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de uma arma de fogo, na manhã desta terça-feira (23), em Feira de Santana.


O flagrante foi dado pela equipe policial militar da sertão 23, da 66ª Companhia Independente, que abordou o suspeito quando ele estava próximo a um estabelecimento comercial, no Bairro Sobradinho. Um revólver calibre 32 foi apreendido. 




                                                        * Fato Concreto

22 de fevereiro de 2016

PM apreende dupla com uma arma de fogo


Na tarde de domingo (21), dois jovens; um deles menor de idade, foram apreendidos sob suspeita de assalto e acusação de porte ilegal de arma de fogo.



A apreensão foi efetuada por uma guarnição do Grupamento, GIRO 67.


Os policiais militares tomaram conhecimento de que duas pessoas a bordo de uma motocicleta, estavam na prática de roubo, na Avenida Presidente Dutra. Em rondas pelo local, Foi feita abordagem aos dois ocupantes de uma motocicleta, biz, cor dourada. Segundo o registro da ocorrência, Fledson Souza Santos, 24 anos e um adolescente de 17 anos, foram flagrados com o porte ilegal de um revólver calibre 32.


A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia, localizada no Complexo Policial do Sobradinho.





                                                      * Fato Concreto

Polícia prende "Meio Quilo" com uma pistola


No final da noite deste domingo (21), a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, apresentou na delegacia de polícia de Feira de Santana, o jovem Denilson Santos de Jesus. 



Segundo informações, Denilson, também conhecido como, "Meio Quilo", foi flagrado com a posse ilegal de uma pistola calibre 7,65. A diligência aconteceu no Conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira.



                                


                                                         * Fato Concreto



21 de fevereiro de 2016

Arma de fogo apreendida por policiais da BCS/Rua Nova


Os policiais militares da Base Comunitária da Rua Nova, apreenderam uma arma de fogo, no bairro, no último sábado (20).




A guarnição, BCS 20 conduziu para a delegacia de polícia, Jocinelson Santos de Almeida e Josenildo Ribeiro dos Reis, que estavam trafegando a bordo de uma motocicleta 50 cilindradas, cor prata. Com a dupla, foi flagrado um revólver calibre 38.





                                                            * Fato Concreto

19 de fevereiro de 2016

Jovem flagrado com arma de fogo ao ser abordado pelo GETO 65


Na tarde de quinta-feira (18), uma guarnição do Grupamento de Emprego Tático Operacional, com policiais militares lotados na 65ª Companhia Independente, realizaram a apreensão de uma arma de fogo, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.


O material bélico, estava em poder de EdiMayke Santos da Silva, 19 anos. O GETO 65 realizava rondas ostensivas e ao proceder a abordagem, flagrou o jovem, que mora no Conjunto Alvorada. Segundo informações da polícia, Josivaldo Santos Filho, 21, estava em companhia do flagranteado e também foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade, aonde prestou esclarecimentos.




                                                    * Fato Concreto

PM prende em Feira suspeitos de roubo de carro em Conceição do Jacuípe



Um veículo, picape Fiat Strada, cor branca, que foi roubado na cidade de Conceição do Jacuípe, na manhã da última quinta-feira (18), foi recuperada horas depois pela Polícia Militar, em Feira de Santana. O veículo foi localizado no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a Senhor dos Passos.



O tenente Sampaio, que comandava a guarnição, sertão 10, da 66ª Companhia Independente (CIPM),comandou a ação exitosa, que culminou com a prisão dos suspeitos, identificados como, Jack Nicholson dos Santos, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos moradores da cidade de Conceição de Jacuípe. Com a dupla foi flagrado o porte ilegal de um revólver calibre 38.


O oficial da PM, ressalta que em um curto espaço de tempo, a dupla ainda praticou roubo a transeuntes. "Pelo menos cinco pessoas, compareceram a delegacia e puderam reaver seus pertences'. Citou o tenente Sampaio.



                                                   * Fato Concreto



Rondesp-Leste prende seis pessoas suspeitas de roubo e de tráfico de drogas


No final da tarde de quinta-feira (18), uma operação, envolvendo policiais militares da Rondesp-Leste culminou com a prisão de seis pessoas, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. O grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas e prática de assaltos.


Os integrantes do bando foram identificados como: Lucas Vinícius Lima Pereira, 21 anos; Samuel Nonato Mota, 19; Renato dos Santos Machado Júnior, 22; Lucas Oliveira dos Santos, 19; Francisco Franklin Ribeiro dos Santos Oliveira, 22 e Caio Bonfim de Carvalho, 19.

Nesta operação policial foram apreendidos, 4 Kg da erva cannabis sativa, muito mais conhecida pelo vulgo maconha; 110 buchas do mesmo tipo de erva, pronta para a venda, além de uma porção de cocaína e um revólver calibre 38.


Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia, localizada no Complexo Policial do Sobradinho.



                                                   * Fato Concreto

Vítima de tiros no Santo Antonio é socorrida pela SAMU até o HGCA



Na noite de quinta-feira (18), o jovem Paulo Roberto Oliveira Santos, 23 anos, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade, depois de ter sido vítima de disparos de arma de fogo.




Segundo informações, o jovem estava na 3ª Travessa Cruzeiro do Nordeste, bairro Santo Antonio dos Prazeres, quando foi surpreendido por alguns homens que chegaram a pé e efetuaram os disparos. Paulo foi atingido no braço e nas costas, caindo dentro de uma residência. Os atiradores fugiram logo em seguida.




O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e com o apoio de uma guarnição da PM e outra da Guarda Municipal, prestou socorro a vítima.




                                                          * Fato Concreto

18 de fevereiro de 2016

Bombeiros resgata corpo de homem que morreu afogado em um tanque na Matinha


Foi resgatado na tarde desta quinta-feira (18) de um tanque localizado no distrito da Matinha, em Feira de Santana, o corpo de um homem que morreu afogado no dia anterior.

Segundo informações, Edvan Carneiro Almeida, 29 anos, estava tomando banho com amigos e terminou se afogando, apesar de já ter nadado com freqüência naquele local. A mãe da vítima, Maria Solange Carneiro, disse que o jovem “nadava muito bem e não sei o que aconteceu. Os amigos disseram que ele foi atravessar o tanque, voltou e depois de dar um mergulho, sumiu”.

O afogamento aconteceu por volta das 15h da tarde de ontem, mas somente hoje, o Corpo de Bombeiros pôde realizar as buscas, por conta da visibilidade. Edvan trabalhava como pedreiro e deixou viúva e dois filhos. Ele morava na comunidade de Olhos D´Água das Moças, naquele distrito.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.


* Informações e imagem do Central de Polícia

Homicídio na Rua Londrina


Uma pessoa do sexo masculino foi assassinada, no início da tarde desta quinta-feira(18), em Feira de Santana. A vítima foi identificada como, Antonio Berílio Jesus Oliveira, 32 anos.



O crime aconteceu na Rua Londrina, bairro Parque Ipê. Segundo informações do soldado PM Fábio Pereira, que esteve no local comandando a guarnição do PETO 66, o crime teria sido praticado por dois indivíduos que chegaram montados em uma motocicleta, cor escura e sem maiores dados. Antonio foi atingido por pelo menos três disparos. Os assassinos fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.


A vítima morava no mesmo bairro em que foi morto. Ele estava saindo do trabalho e pedalava uma bicicleta, quando foi executado.





                                                      * Fato Concreto

Suspeitos de roubo são apreendidos na área da 65ª CIPM


Dois jovens foram apreendidos em flagrante, na tarde da última quarta-feira (17), depois de terem praticado um roubo, segundo informações da polícia.


A apreensão aconteceu na Baraúnas. Uma guarnição policial da 65ª CIPM, efetuava rondas ostensivas pelo bairro, quando tomou conhecimento de que dois jovens estavam na prática de roubo a transeuntes. "Com apoio de outras equipes, conseguimos localizar os suspeitos que foram detidos". Disse o sargento PM Trindade.


Com os suspeitos, O GETO 65 apreendeu um revólver calibre 32, além de produtos do roubo.





                                                   * Fato Concreto

Jovem morre ao iniciar confronto com a Polícia na Pedra do Descanso



Um homem ainda não identificado morreu depois de iniciar uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp-Leste, fato ocorrido no final da tarde da ultima quarta-feira  (17) na cidade de Feira de Santana/BA. O confronto aconteceu no bairro Pedra do Descanso.






Segundo informações da polícia, o suspeito, que aparenta ter 25 anos, trajava uma bermuda taquitel e uma camisa vermelha. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA), mas, não resistiu e faleceu, mesmo depois de ter recebido os primeiros atendimentos médico.



Uma arma de fogo, tipo revólver e uma certa quantidade de drogas ilícitas, foram apreendidas nesta ação.





                                                 * Fato Concreto

Adolescente flagrado com drogas no interior de uma van


Um adolescente foi flagrado com drogas ilícitas, no momento em trafegava no interior de uma van, na tarde de quarta-feira (17), em Feira de Santana.



O flagrante foi dado por policiais militares lotados na 64ª Companhia Independente, durante uma abordagem de rotina. A equipe sob comando do sargento PM, Gilmar Solia, encontrou com o adolescente: um tablete de maconha prensada, além de algumas pedras grandes de crack. Segundo informações, o veículo; de transporte alternativo padronizado, seguia viagem com destino à cidade de Coração de Maria.


O flagranteado foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), localizada no Complexo Policial do Sobradinho. Os demais passageiros foram liberados para seguir viagem.




                                                           * Fato Concreto

3 de fevereiro de 2016

Dupla presa pelo GETO 65 após roubar moto no Jardim Cruzeiro


A equipe policial militar do GETO 65, prendeu em flagrante, Deivison Oliveira da Silva e Regivan dos Santos Santana, acusados de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo.



A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (02), no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a dupla roubou uma motocicleta. Após tomar conhecimento do fato, o Grupamento Especial da 65ª Companhia Independente, efetuou rondas no local.


O veículo foi recuperado e um revólver calibre 38, foi apreendido. A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia, no Complexo do Sobradinho, aonde foram autuados em flagrante, sendo que, segundo informações dos integrantes do GETO, existe um mandado de prisão em desfavor de Deivison.




                                                        * Fato Concreto