26 de abril de 2016

Casal preso com drogas na área da 65ª CIPM


A Polícia Militar, através da lobo 72, que pertence a 65ª Companhia Independente, que tem o comando do major PM Hildo Lobão, realizou a apreensão de drogas ilícitas, na Baraúnas, em Feira de Santana.




A apreensão aconteceu no final da noite de segunda-feira (25), quando em rondas ostensivas pelo bairro, a guarnição efetuou abordagem de rotina a um casal, que segundo a polícia foram identificados como: Lilian 'Papola' e Alessandro, o 'Léo Máscara'.




Com o casal, foi encontrado um total de 101 pedras pequenas de crack. Os entorpecentes estavam embalados em sacos plásticos.




A dupla; que já têm passagens pela polícia, sob suspeita de envolvimento com o mesmo tipo de crime, foi encaminhada para o Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho, e a ocorrência direcionada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).




                                               * Fato Concreto

25 de abril de 2016

66ª CIPM apreende drogas, armas de fogo e recupera veículos no Parque Ipê



Uma guarnição policial militar da 66ª Companhia Independente de Feira de Santana, aprendeu no domingo (24), no bairro Parque Ipê, grande quantidade de drogas,  03 armas de fogo e recuperou motocicletas que estavam com restrição de roubo. Um adolescente de 15 anos de idade foi detido em atitude suspeita.

O menor, no momento da abordagem, estava em posse de um revólver, calibre 38. Ao se deslocar até a casa do suspeito, a sertão 77 realizou uma revista no imóvel, e logo encontrou uma motocicleta, modelo Honda/Titan 150, placa NZQ 4326, com restrição de furto, no interior da casa, os policiais encontraram material para embalagem de drogas. Dando continuidade às buscas, a equipe policial localizou: 500 gramas de crack e 250 gramas de cocaína, além de 7 trouxas de cocaína prontas para venda e 825 pedras de crack, duas balanças de precisão e material para embalagem.


Na residência, a Polícia Militar também apreendeu o valor de quase R$ 5 mil em espécie, além de um revólver .357, com 6 cartuchos intactos; uma pistola calibre 380; cartuchos de calibre 9mm intactos e 14 cartuchos calibre 38. Mais uma motoneta, com suspeita de restrição de roubo, modelo Phoenix 50cc e uma motocicleta, modelo Yamaha/XTZ, placa PJC-3295.

Além do adolescente, foram conduzidos ao plantão do Complexo de Delegacias de Feira de Santana: Fábio Francisco Souza Santos, 27 anos e Adriana Barbosa dos Santos, 39.




                                                 * Fato Concreto

Armas de fogo são apreendidas pelos Pelotões Táticos em Feira de Santana


As equipes policiais dos Pelotões de Emprego Tático Operacional, da 66ª e 67ª CIPM's, realizaram na noite de sábado (23), apreensão de arma de fogo, respectivamente.




O PETO 66, apreendeu um revólver calibre 45, que estava sob posse de Genival Araújo de Oliveira, 35 anos. 


A prisão de Genival aconteceu na rua Nacional, bairro Parque Ipê.




O PETO 67 apreendeu um revólver calibre 38, que estava em posse de Edmilson Cerqueira de Oliveira. Além da arma, foi encontrado em poder do suspeito, um colete balístico. A abordagem foi feita no bairro Olhos D'Água.




                                             * Fato Concreto

23 de abril de 2016

PM apreende dolões de maconha no Nova Esperança


Um total de 137 dolões da erva cannabis sativa, popularmente conhecida como, maconha, foi apreendida por uma guarnição de policiais militares lotados na 65ª CIPM, em Feira de Santana. 


A droga foi encontrada no bairro Nova Esperança. A equipe da lobo 72 efetuava rondas ostensivas, quando descobriu o material ilícito. Dois homens identificados como: Fabrício Lima Araújo e Roque da Silva Júnior, foram encaminhados para a delegacia local, a fim de prestar esclarecimentos.






                                                   * Fato Concreto

Detento encontrado morto em cela do Conjunto Penal de Feira de Santana


Um detento identificado como: Sandro dos Santos, 23 anos, foi encontrado sem sinais vitais, por volta das 8h de sexta-feira (22) no interior da cela 06, pavilhão 01, do Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele estava com uma corda amarrada ao pescoço.

A polícia está apurando a causa da morte e a primeira suspeita é de suicídio. A vítima estava presa há 09 anos por prática de furtos.

Segundo informações, Sandro era homossexual assumido e sofreu uma tentativa de homicídio na quarta-feira passada. De acordo com a polícia, ele foi espancado por colegas de cela e o motivo seria a cobrança de dívida de drogas. O detento foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde foi medicado e retornou ao presídio, sendo encontrado morto na manhã de hoje.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Joselita de Paula.


* Informações do blog Central de Polícia

18 de abril de 2016

Rondesp-Leste apreende duas armas de fogo durante abordagem a veículo no PGV


A equipe policial militar da Rondas Especiais-Leste, realizou na manhã desta segunda-feira (18), a apreensão de duas armas de fogo, em Feira de Santana, e conduziu à delegacia, dois homens, acusados de porte ilegal.




A apreensão de uma pistola calibre 380 e de um revólver calibre 38, aconteceu no bairro Parque Getúlio Vargas. A guarnição da Rondesp, efetuava rondas ostensivas, quando ao proceder abordagem a um veículo new beetle, cor amarela, encontrou os materiais bélico.


Segundo informações da polícia, o carro estava ocupado por: João Queiroz dos Santos Neto, o 'Baby', 24 anos e Danilo da Silva França, 21. A ocorrência ficou registrada no Plantão Central da delegacia do Complexo do Sobradinho.





                                                        * Fato Concreto

Mais de 5 mil policiais serão empregados na Micareta 2016


Mais de 5.600 policiais militares; distribuídos em 1.072 patrulhas, irão garantir a segurança, na Micareta 2016, em Feira de Santana, que acontece entre os dias 28 de Abril a 1º de Maio.

A Polícia Militar da Bahia, e o Comando de Policiamento da Regional Leste, através de Planejamento Operacional montou o esquema para a Micareta 2016, distribuído com atuação de diversas Unidades Operacionais, e das Companhias Independentes, subordinadas aos CPRL, que contará com o reforço do Comando de Policiamento Especializado da PMBA: Esquadrão de Motociclistas Asa Branca; Esquadrão de Policiamento Montado; Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE); Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur); Ronda Maria da Penha e Batalhão de Choque; além de tropas de unidades de Ensino da Policia Militar.


Para o coronel PM Adelmário Xavier, comandante do CPRL, o esquema montado, visa proporcionar aos foliões feirenses e aos que vêm de outras regiões da Bahia, do Brasil ou até mesmo do Mundo, toda a segurança, a fim de que aproveitem plenamente, os momentos desta grande festa.

“Em caso de ocorrências de alta complexidade, também estamos preparados, contado com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER)”, declarou.

* Fato Concreto; com informações da ascom/CPRL

Mulher é presa com drogas no 'Beco da Caçola'


Após receber denúncias sobre a existência de tráfico de drogas na 2ª Travessa Santa Quitéria, também conhecida como "Beco da Caçola", no bairro do Tomba, policiais militares do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) da 67ª Companhia Independente, estiveram no local, na noite do último sábado (16) e flagraram uma mulher com a posse de entorpecentes.

Segundo informações da polícia, Fernanda Almeida Santos, 24 anos, estava com a posse de quatros volumes de maconha, escondidos dentro de uma mochila.

A suspeita foi encaminhada para a delegacia de polícia, no Complexo do Sobradinho.

Outra apreensão na área da 67 CIPM

Após receber denúncia de tráfico de drogas na rua Papa João XXIII, a guarnição GIRO 67, foi até uma vila de quartos, e encontrou quatro homens em atitude suspeita. 

Ao perceber a presença policial, os homens conseguiram fugir, deixando para trás, 30 buchas de maconha, um celular e uma faca tipo peixeira. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia.


O comando da 67ª CIPM, que tem chefia do major PM Ribeiro, deixa à disposição da sociedade, o disque denúncia, através do número (75) 99115-8002, que também funciona com o aplicativo What Sapp. O comando garante o sigilo das informações.





                                                   * Fato Concreto

16 de abril de 2016

GIRO 67 apreende arma de fogo e recupera moto com restrições de roubo em poder de adolescente


Uma equipe de motociclistas PM, apreendeu na noite de sexta-feira (15), uma arma de fogo que estava em poder de um adolescente, em Feira de Santana.


O jovem de 16 anos, que disse ser morador do Conjunto Viveiros, foi flagrado pelo GIRO 67, com o porte ilegal de um revólver calibre 32. Ele estava a bordo de uma biz, cor vermelha. A equipe policial verificou no banco de dados e descobriu que a motocicleta estava com restrições de roubo.


A ocorrência ficou registrada no Plantão Central da delegacia de polícia, situada no Complexo do Sobradinho.





                                                  * Fato Concreto

GIRO 67 apreende drogas


Na tarde de sexta-feira (15), 30 buchas de maconha, que estavam embaladas com papel alumínio, foram apreendidas no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.



A droga foi encontrada pelo GIRO 67, depois que alguns suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos motociclistas PM. Um suspeito, identificado pelo prenome de Sidney, foi encaminhado para a delegacia especializada no caso, aonde prestou esclarecimentos.




                                                         * Fato Concreto

PM retira mais uma arma de fogo de circulação


Policiais militares, lotados na 64ª Companhia Independente, realizaram a apreensão de uma arma de fogo, na tarde de sexta-feira (15), em Feira de Santana.



Segundo informações, um revólver calibre 38, foi encontrado na cintura de um homem identificado pelo prenome de Mateus, 18 anos, durante uma abordagem de rotina que aconteceu na rua Jacobina, no bairro Jardim Cruzeiro.







                                                        * Fato Concreto

Mulher flagrada com drogas na mochila em Tucano


Na noite de sexta-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar, apreendeu em Tucano, 05kg de maconha prensada, aproximadamente.




A droga estava dividida em tabletes e dentro de um mochila, que estava sendo carregada por uma jovem identificada como: Erica Ferreira Souza, 22 anos.




A abordagem aconteceu no bairro Urbis e a suspeita foi encaminhada para a delegacia da 25ª Coorpin, em Euclides da Cunha.





                                                         * Fato Concreto 

Polícia Civil e PETO da 20ª CIPM prendem homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, resultou na prisão de um homem, acusado de tráfico de drogas na localidade, Joel Caetano, no município de Conceição do Jacuípe, fato ocorrido na última sexta-feira (15).
Através de denúncia anônima, os policiais localizaram Luiz Henrique Lima de Castilho, o “Pitty”. Com o acusado foram encontradas 75 buchas de maconha; 29 papelotes de cocaína; 2 tabletes de maconha prensada, um pesando 500 gramas e o outro 200, além de material para embalar os entorpecentes.




                                                     * Fato Concreto

13 de abril de 2016

GIRO 67 apreende buchas de maconha no Irmã Dulce


A Polícia apreendeu, na tarde de terça-feira (12), 60 buchas da erva cannabis sativa, vulgarmente conhecida como, maconha, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.



A apreensão foi realizada por uma guarnição do Grupamento de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO) da 67 CIPM. 


Duas pessoas do sexo masculino, que segundo informações da polícia, estavam com a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), aonde prestaram esclarecimentos.




                                                  * Fato Concreto

Dupla presa com arma de fogo enquanto andava em uma bicicleta


Na noite de terça-feira (12), dois homens foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade de Feira de Santana, depois que a polícia flagrou com eles, o porte ilegal de uma arma de fogo.




O flagrante foi dado por uma equipe PM da 64ª Companhia Independente. O Moto Centro efetuava rondas ostensivas, quando durante uma abordagem de rotina, encontrou um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, em poder de: Jonatas Santos Silva, 21 anos e Luis Fernando Santos de Jesus, 18.



A abordagem aconteceu na Avenida Maria Quitéria, quando a dupla, que mora no Parque Getúlio Vargas trafegava em uma bicicleta.




                                                      * Fato Concreto

Paciente flagrado com arma de fogo dentro do Hospital Clériston Andrade



Um fato inusitado aconteceu dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. O paciente Guilherme Breno Costa de Andrade, 21 anos, que estava internado desde o início do mês de março foi encontrado com um revólver, calibre 32 e com várias munições, dentro da unidade hospitalar.

Segundo informações dos policiais militares do PETO 67, Guilherme escondeu a arma debaixo do travesseiro, assim como um saco com 12 munições de mesmo calibre. Ainda não foi esclarecido o motivo do paciente estar com o material bélico dentro da unidade hospitalar nem como entrou no HGCA.

Guilherme foi levado para o hospital depois de ter sofrido um tiro, em circunstâncias não esclarecidas. Ele foi levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, aonde foi autuado em flagrante.

11 de abril de 2016

SSP realiza ações para inibir trotes a Bombeiros e Polícia



Números como o 190, 193 e 197, que são telefones disponibilizados para qualquer cidadão, no território baiano, para realizar ligações gratuitas em casos de urgência e emergência, estão sendo utilizados para trotes, crime que pode resultar de um a três anos de pena. Enquanto as equipes perdem tempo ao atender uma ligação falsa, alguém realmente precisando de ajuda pode ser prejudicado. 

Somente no Centro Integrado de Comunicação (Cicom); vinculado à Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), e é responsável por receber ligações da capital e região metropolitana, são atendidos 11 mil telefonemas por dia, 40% deles, trotes.

A coordenadora de gestão da qualidade da Stelecom, que funciona no Centro Administrativo da Bahia (CAB), capitã PM Micheline Costa, informa que um conjunto de medidas é desenvolvido pela superintendência com o intuito de inibir esta prática criminosa, que inclui atividades de conscientização, educativas e também repressivas. “Ao receber as ligações de trote, fazemos um cadastro prévio [com os números]. Portanto, já sabemos de onde partem. Então, retornamos a ligação para os referidos números com o objetivo de orientar os responsáveis pela linha telefônica”.

Pessoas com problemas mentais e crianças em idade escolar estão entre as que mais fazem ligações falsas ao Cicom. A capitã afirma ainda que nem sempre as equipes conseguem entrar em contato com o responsável pela linha telefônica. “Nesses casos, informamos o número do telefone para a unidade de Polícia Judiciária para que faça a apuração. Também realizamos palestras nas escolas sobre esta demanda”. Para agendar uma visita à Stelecom ou solicitar uma palestra nas unidades de ensino, as escolas devem entrar em contato pelo telefone (71) 3115-9396.

Após receber as ligações no posto de telefonia (call center), os atendentes direcionam a chamada para o teledespacho, de onde profissionais da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil fazem o encaminhamento das chamadas para as unidades, de acordo com o perfil de cada ocorrências.


Além do Cicom, no CAB, dez outras unidades funcionam em diferentes regiões da Bahia nas cidades de Alagoinhas (Nordeste), Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Itaberaba (Centro Norte), Porto Seguro (extremo Sul), Vitória da Conquista (Sudoeste), Itabuna (Sul), Jequié (Centro Sul), Juazeiro (Norte), Paulo Afonso e Ibotirama (Vale do São Francisco) “Estes centros são responsáveis por regiões limítrofes”, diz Micheline.


* Secom/BA

9 de abril de 2016

Polícia registra dois assassinatos em Feira de Santana



Morreu na noite de sexta-feira (08), Joizinaldo Cerqueira da Silva, 26 anos, quando estava na residência da sogra, localizada em um condomínio na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, ele foi atingido por um tiro no pescoço, após ser surpreendido quando estava em casa, por um homem até o momento não identificado. Joizinaldo, que era conhecido pelo apelido de 'Popeye', morava no bairro Queimadinha. A vítima, que tinha passagens pela polícia chegou a ser socorrida, em uma viatura da PM para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.




 
Por volta das 3h da madrugada deste sábado (09), um homem foi assassinado na Avenida João Durval, próximo a feirinha do bairro Estação Nova, em Feira de Santana. Ele estava trajando camisa de malha escura, bermuda tactel estampada nas cores azul , preto e branco e foi alvejado por cerca de quatro tiros que atingiram a cabeça e braço esquerdo. Uma guarnição da 66ª CIPM; que esteve fazendo o isolamento do local de crime, disse que ouviu dizer apenas que o apelido da vítima era 'Mamão'. Equipes da Polícia Técnica e da Delegacia de Homicídios, sob chefia do delegado André Ribeiro estiveram no local e efetuaram o levantamento cadavérico.




                                                            * Fato Concreto




                                                       

Viatura em rondas flagra adolescente com maconha na Mangabeira


Na manhã de sexta-feira (08), uma guarnição policial militar da 66ª Companhia Independente, realizou a apreensão de 11 buchas de maconha e mais um pedaço em tablete, do mesmo tipo de erva, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.




A guarnição efetuava rondas ostensivas, quando abordou um adolescente de 16 anos de idade, em um condomínio, localizado na avenida Iguatemi, flagrando com ele a posse da droga ilícita. De acordo com a polícia, também estava com o jovem, a posse de um aparelho rádio comunicador amador.



Foi feito o registro desta ocorrência na Delegacia especializada para o caso.





                                                   * Fato Concreto

Moto Centro apreende arma de fogo após abordagem a veículo


Os policiais militares do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente, realizaram na manhã de sexta-feira (08), a apreensão de uma arma de fogo, em Feira de Santana.



Segundo informações, o revólver calibre 38, foi localizado no interior de um uno de cor branca, durante uma abordagem de rotina, que aconteceu na Avenida De Canal.



Os ocupantes do veículo, foram identificados como: Emerson Silva Bastos e Edmilson de Araújo Filho, moradores do bairro George Américo e Edvaldo Santos de Araújo, que disse morar na Queimadinha.



                                                       * Fato Concreto

Suspeito de tráfico preso pelo GETO 65 no George Américo


Uma equipe do GETO 65, que pertence a 65ª Companhia Independente (CIPM), conduziu à delegacia, um homem identificado como, Wellington Maciel de Jesus, 20 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Feira de Santana, fato ocorrido na manhã de sexta-feira (08). Ele foi flagrado no bairro George Américo, com mais de 70 buchas de maconha, 169 pedras de crack e 14 pinos de cocaína. 



Segundo informações, o acusado pretendia vender as buchas de maconha e pedrinhas de crack, a R$ 5 cada, venderia um pino de cocaína por R$ 25. De acordo com um dos policiais que estava na diligência, o acusado é oriundo do bairro da Boca do Rio, em Salvador e estava morando no George. Ele foi autuado em flagrante e transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.




                                                        * Fato Concreto

8 de abril de 2016

Assaltante morre em confronto com a polícia após roubar veículo


Por volta das 16h de quinta-feira (07), um homem identificado como: Rodrigo Nascimento Ribeiro, 23 anos, morreu após iniciar confronto e trocar tiros com policiais militares no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Ele era acusado de assalto. Outro homem acusado de participação, o Natanael Sales de Jesus, 28 anos, foi preso por policiais.



Segundo informações da polícia, a dupla entrou em uma van de passageiro e alegou que iria viajar para o município de Ribeira do Pombal. No veículo só havia o motorista e uma passageira. Quando se aproximaram do trevo da BR 116-Norte, a dupla anunciou o assalto e exigiu que os ocupantes descessem.


Os assaltantes retornaram com o veículo na direção de Feira de Santana e a Polícia Militar, já avisada, montou uma barreira na entrada da cidade. Os acusados tentaram a fuga, mas foram acompanhados e alcançados por guarnições da PM. Após abandonar o automóvel, um dos suspeitos; que correu em direção ao bairro Queimadinha, atirou contra os policiais do PETO 66, que revidaram e o balearam. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.


Natanael


O outro suspeito tentou se esconder em uma oficina no bairro Centenário, mas foi detido e encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

“Eu nunca fiz isso na minha vida, estava indo para Ribeira do Pombal ver minha mulher, eu ainda liguei para o motorista da Sprinter e marquei que iria viajar com ele. Então, quando estava esperando na passarela, ele (o morto), chegou e falou que eu tinha que praticar o assalto junto com ele, se não mataria a passageira e o motorista. Ai tive que anunciar o assalto”, declarou.




                                                      * Fato Concreto

Polícia Civil prende três homens com drogas no Pela Porco


Uma operação realizada por policiais da 1ª Coorpin e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta quinta-feira (07), resultou na prisão de três homens e apreensão de cerca de 13 quilos de drogas, em Feira de Santana.

Os acusados foram presos na localidade conhecida como ‘Pela Porco', bairro Jardim Acácia, e identificados como Diego Dias Santana, o “Diego do Pela Porco”, 28 anos; Ângelo Bruno Barreto da Silva, o “Bruno, 27; e Sidnei Mota Gomes de Santana, o “Pezão”, 22. Os policiais encontraram com o trio, 8 kg de crack, 5 kg de maconha prensada, meio quilo de cocaína e duas balanças de precisão. Também foi apreendido um veículo Duster, branco, com placa de São Paulo, que terá a procedência investigada.

De acordo com informações da DTE, denúncias anônimas apontaram que o tráfico de drogas estava dominando a região do Jardim Acácia, onde também moravam suspeitos de praticar homicídios na cidade.

A polícia informou ainda que Diego é acusado de praticar homicídios e também possui mandado de prisão preventiva em aberto. Os homens foram apresentados na delegacia e depois transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

6 de abril de 2016

Homem morre em troca de tiros com a Rondesp-Leste no São João


Na manhã desta quarta-feira (06), um homem morreu em confronto com guarnições da Rondesp-Leste, em Feira de Santana.


Segundo informações da polícia, as equipes da Rondesp estavam em rondas pelo bairro São João, quando depararam-se com um grupo de homens armados que começou a atirar. Houve o revide e no tiroteio, Luciano Vitório Nunes, saiu ferido e mesmo sendo socorrido para o Hospital Regional Regional Clériston Andrade, não resistiu.


Com Luciano, o 'Diego Abará'; que tinha passagens pela polícia, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, foi apreendido um revólver calibre 38, além de diversas buchas da erva, cannabis sativa, conhecida popularmente por maconha.





                                                          * Fato Concreto

GIRO 67 prende dupla com arma de fogo e veículo roubado


O Grupamento de Intervenções Rápidas Ostensivas, realizou na noite de terça-feira (05) a prisão de dois homens, por porte ilegal de arma de fogo e suspeitos de prática de assaltos, na periferia do Feira X, em Feira de Santana.



A equipe do GIRO 67, efetuava rondas ostensivas pelo bairro quando abordou, Fagner Flávio Alves Mendes, o 'Flavinho', 26 anos e David Nascimento da Paixão dos Santos, 22. Com a dupla, foi encontrado o porte de um revólver calibre 32, municiado com 06 cartuchos.


Segundo a polícia, a motoneta 50cc, cor preta, que estava em poder da dupla, constava restrições de roubo.


A ocorrência ficou registrada no Plantão Central da delegacia de polícia da cidade, situada no Complexo do Sobradinho.




                                                      * Fato Concreto

GETO Duas Rodas prende homem que estava com uma arma de fogo


Na noite de terça-feira (05), por volta de 19h30, uma guarnição com policiais militares lotados na 65ª Companhia Independente, realizaram a prisão em flagrante de um homem, acusado de porte ilegal de arma de fogo.



O GETO Duas Rodas, efetuava rondas ostensivas pelo bairro Baraúnas, em Feira de Santana, quando abordou, Tiago Teles Miranda, encontrando com ele a posse de um revólver calibre 22. 


Os policiais conduziram o suspeito; que tem passagens pela polícia, por envolvimento com o tráfico de drogas, para a delegacia da cidade, aonde se ratificou o flagrante.





                                                  * Fato Concreto 

4 de abril de 2016

Nivelamento Policial Militar na 60ª CIPM



No final de semana passado, encerrou-se a jornada de instrução de NIVELAMENTO POLICIAL MILITAR, promovida pela 60ª Companhia Independente, situada no município de Gandu, a 300 km de Salvador. O objetivo foi o de submeter os policiais lotados naquela Unidade a uma reavaliação e readaptação às novas técnicas policiais militares. Durante o período de instrução, foram praticados diversos exercícios, voltados a abordagens de risco, incursões em edificações e outros.



O processo de reciclagem tornar-se-á, uma rotina na Unidade, disse o major PM Rodrigues Castro, comandante da 60ª CIPM. Além de atender novos paradigmas do Comandante Geral da Corporação, com o avanço das estatísticas criminais que tem se registrado em toda a nação, torna-se necessário que todo policial, independente da força que pertença, deve também se atualizar, reduzindo o risco que é submetido pela própria profissão. Completou o oficial.


Exercício em campo aberto

O evento foi ministrado pelo tenente PM, Rangel Figueiredo Souza e pelo aspirante a oficial, Legítimo S. Santos Junior, que são lotados na Companhia, e contou com a participação de integrantes de outras unidades especializadas, que segundo disse o oficial, muito somou no aperfeiçoamento dos participantes.
  

* Fato Concreto; com informações e imagens da ascom/60ª CIPM