28 de julho de 2016

PM desenvolvendo ações sociais em Feira de Santana


A Polícia Militar tem desenvolvido alguns projetos de ações sociais em Feira de Santana.



Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizado mais um trabalho de cinoterapia, pelo Pelotão de Operação com Cães (POC), da Rondesp-Leste, possibilitando o contato de crianças hospedadas na Associação de Apoio à Criança com Câncer  e o canino, visando elevar a auto estima e maximizando a sensação de felicidade e sociabilização. a cadela mel, uma golden retriever, que está com dez meses de vida, distribuiu toda a sua alegria.


AÇÃO SOCIAL DA BASE/RUA NOVA



A Base Comunitária de Segurança da Rua Nova, dando continuidade à Campanha de distribuição de agasalhos, visitou na tarde do dia 27, a associação de Apoio à Pessoa com Câncer. Na oportunidade, além da entrega dos referidos agasalhos, integrantes  da BCS visitaram as pessoas que são acolhidas na AAPC e ainda ajudaram a realizar o sonho de um adolescente, em andar em uma viatura da PM.




                                                         * Fato Concreto

Cão farejador da PM localiza drogas escondidas no Renascer


Uma equipe policial militar do GARRA, que pertence ao Esquadrão Asa Branca, apreendeu, na última quarta-feira (27), grande quantidade de drogas ilícitas em Feira de Santana.




Para esta diligência exitosa, os policiais do GARRA, contaram com o apoio de um cão farejador, que é adestrado por policiais da Rondesp-Leste.




Segundo informações, os motociclistas PM efetuavam rondas ostensivas pela comunidade do Renascer, Parque Ipê, quando observaram a fuga de um grupo de homens.


                                                            

O animal passou a farejar e detectar vários locais aonde estavam enterrados os materiais ilícitos. Como resultado, a polícia apreendeu: 136 buchas de maconha; 01 porção maior do mesmo tipo de erva; 31 pedrinhas de crack; 02 pedras maiores do mesmo tipo de droga e 32 porções de cocaína. 




                                                   * Fato Concreto

Polícia apreende drogas e munições no Bem-Te-Vi


No final da noite de quarta-feira (27), a equipe PM da Rondesp-Leste, realizou a apreensão de drogas e outros materiais ilícitos, em Feira de Santana. Um total de 85 buchas de maconha; 05 outras porções do mesmo tipo de erva; além de balança de precisão, 06 munições intactas calibre 38 e 13 munições calibre 9mm, foram recolhidas pelos policiais, no bairro Bem-Te-Vi.


A guarnição conduziu Givaldo Conceição Braga Jr, 20 anos, para a delegacia de polícia, situada no Complexo do Sobradinho, aonde ele prestou esclarecimentos.



                                               * Fato Concreto

27 de julho de 2016

II Campeonato Entre as Forças de Segurança


Está prestes a começar em Feira de Santana, o II Campeonato Entre Forças de Segurança, e convidados. A data prevista para a partida inaugural é dia 12 de agosto às 08h30, no Estádio Gilson Porto, popularmente conhecido como 'Campo da Estação Nova'.


Quando a bola rolar, a 64ª CIPM e o 16º BPM irão reeditar a final do ano passado, quando as duas equipes foram protagonistas da grande final. Naquela oportunidade, o time da 64 sagrou-se campeão. Segundo o sargento Elias; um dos organizadores do campeonato, este confronto inaugural foi uma coincidência de sorteio.


Para a segunda partida desta primeira rodada, se enfrentarão a 65ª CIPM X CAEL.


'Este ano teremos pela primeira vez, a participação dos times: Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), Guarda Municipal; CAEL e Agentes do Conjunto Penal de Feira de Santana. Essas agremiações irão com certeza ajudar a aumentar o brilhantismo deste certame'. Disse Elias Alves.


Também serão participantes, as equipes da 57ª, 66ª e 67ª CIPM's; 35º BI; Rondesp-Leste; Bombeiros e OAB. 





                                                         * Fato Concreto



Major Cavalcanti assume o comando da 65ª CIPM


O coronel PM Adelmário Xavier,  chefe do Comando da Região Leste, esteve na manhã de hoje(27), participando do encontro com a tropa, da 65ª Companhia Independente, no auditório do Centro Integrado Educacional Assis Chateaubriand. A parada militar teve por objetivo a apresentação do novo comandante da Unidade, major PM André Luís Cavalcante.

Ao falar sobre o major Cavalcante, o coronel citou sobre a característica do oficial. "Cavalcante foi escolhido por ser da cidade, conhece nossas demandas, além disso, estará sempre disponível à tropa". Definiu.


Na oportunidade o coronel Adelmário, recomendou aos policiais daquela Unidade, que se unissem, ao novo comandante, a fim de, afunilar o canal de diálogo, entre comando e tropa.



Outro ponto citado pelo comandante do CPRL, foi a instalação nos rádios das viaturas de um novo sistema de comunicação, o que permitirá a otimização das chamadas de ocorrências, através do Cicom- Centro Integrado de Comunicação(190).


O major PM Cavalcante, foi indicado para substituir, o major PM Hildo Lobão, através de publicação em Nota de Assunção e Transmissão de Cargo da Polícia Militar, no dia 19 de Julho.

* Ascom/CPRL




                                                       * Fato Concreto

26 de julho de 2016

Asa Branca realiza solenidade para mudança de comando


Aconteceu na manhã desta terça-feira (26), a mudança de Comando do Esquadrão de motociclistas Asa Branca. A solenidade foi realizada no pátio do 1º Batalhão Escola, em Feira de Santana.



Deixa o cargo, o major PM, Agnaldo Alves de Almeida e assume o major PM, Ricardo Antonio Trigo Lorenzo Filho.


O sucedido, deixa em seu legado, a implementação do Esquadrão, antes Pelotão Asa Branca, com destaque para a criação do GARRA.


O sucessor, tem larga experiência na atividade de motociclismo e patrulhamento, constando em seu currículo, 16 anos de labor profissional, no Esquadrão de motociclistas Águia.


Segue no subcomando da Unidade, o sempre atuante, capitão PM Rafael Sachdev.









                                             * Fato Concreto

Policiais da 66 CIPM prendem suspeitos de homicídio e apreende armas de fogo



Dois homens foram presos por policiais militares da 66ª Companhia Independente, na noite de segunda-feira (25), e confessaram o assassinato de um homem, crime ocorrido na tarde do último domingo (24), no bairro Papagaio, em Feira de Santana.





Após denúncia anônima, os policiais foram verificar a informação de que Matheus Gonçalves Meireles, 19 anos, e Messias Sacramento Ribeiro, 23, estavam homiziados na localidade de São Domingos no distrito de Jaíba.


Segundo informações da polícia, os suspeitos confessaram a autoria do homicídio contra Yure Miranda, 29 anos.



Os policiais localizaram dois revólveres, calibre 38. Os suspeitos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.









                                                   * Fato Concreto

25 de julho de 2016

Moto Bairro 66 recupera moto e prende homem com arma de fogo


A Polícia conseguiu recuperar na tarde desta segunda-feira (25), uma motocicleta, minutos depois de ter sido tomada de assalto, em Feira de Santana.


A vítima foi até a sede da 66ª Companhia Independente, situada na Avenida Centenário, Bairro SIM e solicitou ajuda. Imediatamente uma guarnição do Pelotão Moto Bairro, sob comando do sargento Cotias, efetuou rondas e conseguiu localizar o veículo, que estava em posse de John Carlos Gonzaga Santos. O suspeito portava um revólver calibre 32. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho, aonde se adotou as medidas cabíveis.





                                                     * Fato Concreto

Polícia recupera celular e apreende adolescente com arma de fogo


Um adolescente foi apreendido em flagrante na tarde desta segunda-feira (25), em Feira de Santana, por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de roubo.



A apreensão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar, quando a equipe da Base Comunitária Rua Nova, recebeu pedido de ajuda de um cidadão, que acabara de ter seu aparelho celular subtraído. 



Na rua Olímpio Vital, os policiais conseguiram localizar o suspeito e durante a abordagem foi encontrado o produto do roubo e um revólver calibre 32.


O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para a adoção das medidas cabíveis.




                                                         * Fato Concreto

Pelotão Tático 66 apreende arma de fogo na Rocinha



Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 66ª Companhia Independente, apreendeu na noite de domingo (24), uma arma de fogo na comunidade da Rocinha, em Feira de Santana.



A apreensão aconteceu depois que o PETO 66, em rondas ostensivas, realizou abordagem de rotina em alguns jovens que estavam em uma esquina. Durante as buscas, foi encontrado o artefato bélico. Dois jovens foram encaminhados para a delegacia de policia, localizada no Sobradinho.



                                           

                                                     * Fato Concreto

PETO 67 apreende arma de fogo e motocicleta com chassi adulterado


Uma arma de fogo foi apreendida na tarde de domingo (24), pelos policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 67ª CIPM, que tem o comando do major Ribeiro, em Feira de Santana.


O material bélico; um revólver calibre 38, foi encontrado no bairro Gabriela. Nesta diligência do PETO 67, também foram apreendidos: 34 munições intactas de calibre 38 e uma motocicleta, 150cc com numeração de chassi adulterada (raspada).

Daniel Santana dos Santos, 22 anos e Reinaldo Guimarães Santos, 22, foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade, localizada no Complexo do Sobradinho.



                                                 * Fato Concreto

Sertão 23 apreende arma de fogo na Conceição



Policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente, realizaram a apreensão de um revólver calibre 38, que estava em poder de Valdir, enquanto este trafegava a bordo de uma bicicleta, em via pública, no bairro Conceição, em Feira de Santana.








A guarnição da sertão 23, sob comando do cabo Pedro, encaminhou o flagranteado para a delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho, para a adoção das medidas cabíveis.







                                                             * Fato Concreto



Rondesp-Leste. Apreensão de drogas e arma de fogo na Rocinha


Na madrugada do último domingo (24), as equipes de policiais militares lotados na Rondesp-Leste, realizaram a apreensão de: uma espingarda calibre 32; cem buchas de maconha, além de alguns aparelhos celular e relógios, de origem duvidosa.


A apreensão foi realizada no bairro Caseb, na comunidade da Rocinha. Um homem identificado como Lucas Silva e Silva, foi encaminhado para a delegacia de polícia do Complexo do Sobradinho, aonde prestou esclarecimentos.




                                                   * Fato Concreto

Polícia registra dois homicídios neste domingo em Feira de Santana




Um homem de prenome Lucas, mais conhecido como 'Fori', foi executado a tiros, na noite de domingo (24). O crime aconteceu no Residencial Nova Conceição, popularmente conhecido como B13, no Parque Brasil, em Feira de Santana.


O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado José Carlos das Neves, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Outro crime:


Um homem foi morto com vários tiros no início da tarde de domingo (24), no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

Segundo informações, Yure Miranda, 29 anos, passava pela rua Pardal, por volta das 14h30, quando foi surpreendido por desconhecidos. A vítima morava no residencial Conder.

A polícia informou que Yure cumpria pena por um homicídio na cidade de Cruz das Almas e após ter cumprido 6 anos de prisão, foi beneficiado com saída temporária há dois anos, mas não retornou ao presídio, sendo considerado foragido.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.


* Informações do Central de Polícia




                                                * Fato Concreto

Rondesp-Leste apreende drogas na Queimadinha




No último dia 22, as equipes da Rondesp-Leste, realizaram a apreensão de um revólver calibre 38; 70 trouxas de maconha; 69 pedrinhas de crack; 52 papelotes de cocaína, além de balança de precisão e farto material para embalagem de drogas. 





A apreensão aconteceu no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Um jovem identificado como Cleiton Silva Venas, o 'Periquito', 18 anos, foi conduzido para a delegacia, localizado no Complexo do Sobradinho, a fim  de prestar esclarecimentos.








                                                 * Fato Concreto

4 de julho de 2016

PETO 66 conclue I Instrução de Nivelamento


Após 24 horas de jornada, terminou na última quinta-feira (30), a I Instrução de Nivelamento de Conhecimentos para os policiais militares integrantes do Pelotão de Emprego Tático da 66ª Companhia Independente.


O grupamento do PETO 66, passou por variados treinamentos necessários à atividade  policial cotidiana e o patrulhamento urbano.




A INC foi coordenada por policiais do BOPE/BA; capitão PM Cardoso e o soldado PM Gildásio; da Rondesp-Leste, os tenentes PM Santiago e Aquiles, além do comandante do Pelotão, o tenente PM Sampaio.





A missão básica do Pelotão é dá a primeira resposta às ocorrências criminais de maior complexidade, além de dá suporte ao policiamento ordinário, dentro da área da companhia, disse o comandante do PETO 66.




                                               * Fato Concreto