29 de dezembro de 2016

Direção do CPFS explica as saídas temporárias


A direção do Conjunto Penal de Feira de Santana, em atenção a operação "Fim de Ano em Paz", deflagrada pela Polícia Civil, no último dia 28, na qual cumpriu 64 mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais da cidade, em relação aos internos beneficiados pelas saídas temporárias nos últimos quatro anos que não retornaram à unidade prisional.



Capitão Alan - diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana

A direção do CPFS informa que adotará junto ao Poder Judiciário as medidas necessárias para a regressão para o regime mais gravoso dos faltosos. a saída temporária é um benefício da Lei de Execução Penal (LEP), que tem entre outras finalidades, experimentar a reinserção gradual do indivíduo a sociedade. Aqueles que não retornam na data prevista ou cometem novos delitos durante este período, demonstram que ainda não estão preparados para viver em coletividade, por isso, a Lei prevê o retorno dos beneficiados para o regime mais rigoroso (sem a possibilidade desse benefício).


Portanto, a direção do CPFS reforça o seu compromisso de manter a comunidade tranquila e segura, garantindo que só os internos que preenchem os pré-requisitos legais e disciplinares, serão beneficiados com as saídas temporárias.


* Fonte: Ascom/CPFS

Jovens encontrados com pedrinhas de crack no Nova Esperança


Por volta de 15h desta quinta-feira (29), uma equipe policial da Rondesp-Leste apreendeu 65 pedras pequenas de crack no Nova Esperança, em Feira de Santana.



Os policiais trafegavam em rondas ostensivas pelo bairro, quando abordaram dois jovens identificados pelos prenomes de Tarcísio e Marcelo, respectivamente. Além da droga, foi encontrado a posse de dois cartuchos de calibre 12. Os suspeitos, que moram no mesmo bairro, foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).





                                                             * Fato Concreto

Polícia investiga a morte de bebê no Jardim Cruzeiro; pai é o principal suspeito. Foi encontrado drogas no interior da residência


A Polícia Civil está apurando a morte de uma criança recém-nascida ocorrida no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, o bebê apresentava sangramento nasal e deu entrada sem vida no Hospital Municipal da Criança, onde uma médica suspeitou de asfixia.

Uma equipe de policiais militares, lotados na 65ª Companhia Independente, foi até a casa dos pais da criança, situada na rua Juazeiro e encontraram cinco quilos de maconha, 250 gramas de cocaína e uma espingarda calibre 44. De acordo com a polícia, o pai da criança, identificado como Alan Buarque Santos (foto), é o principal suspeito e está foragido.
Vizinhos informaram aos policiais que ouviram barulhos de agressão durante a madrugada, e o choro da criança. De acordo com a polícia, o pai da criança é ligado ao tráfico de drogas e está sendo procurado.

A mãe da criança e vizinhos serão ouvidos pela Delegacia de Homicídios (DH). O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


* Informações do Central de Polícia

Fuja das drogas. Isso é um Fato Concreto


'Às vezes quem sabe tudo tem mais pra saber, que a porta tão larga se estreita depois. E quando lá dentro se apaga, a luz da estrada perdida, é duro esmurrar as paredes buscando a saída de volta pra vida'.


Jovem, não seja um consumidor de drogas ilícitas. Elas irão destruir sua saúde, sua integridade física e moral. Não seja motivo de tristeza e vergonha para a sua família. O caminho é quase que sem volta, não arrisque.


Jovem, não se deixe ser seduzido pelas falsas promessas de dinheiro fácil. Sua liberdade não tem preço. Pense muitas vezes, diversas vezes, antes de aceitar viver este mundo. Fica a dica.


* Primeiro parágrafo, trecho da canção: O careta, de Roberto Carlos.




                                              * Fato Concreto


Dupla suspeita de roubo de celular é flagrada com uma pistola no Sobradinho



Dois jovens foram conduzidos à delegacia de polícia de Feira de Santana, depois de ter sido flagrado com eles, o porte ilegal de uma arma de fogo, em Feira de Santana.


A condução foi efetuada na manhã de quarta-feira (28) por uma guarnição da PM, que estava a bordo de uma viatura da 65ª Companhia Independente, que tem o comando do major Cavalcanti.





Segundo informações, a equipe da lobo 72 abordou Jonatas Menezes Rangel, 25 anos e Rafael da Silva Pereira, 21, no momento em que a dupla trafegava pela rua Amaralina, bairro Sobradinho, a bordo de uma motoneta 50cc. Com eles a guarnição encontrou a posse de uma pistola calibre 7,65. Também com a dupla foi encontrado a posse de um aparelho celular, que pode ter sido de uma vítima de roubo.





                                                       * Fato Concreto

Adolescente encontrado com posse de drogas na Queimadinha



A polícia apreendeu entorpecentes, na manhã de quarta-feira (28), na Queimadinha, em Feira de Santana.






O PETO Sertão, efetuava rondas ostensivas no bairro, quando flagrou um adolescente, 17 anos, com a posse de 17 buchas da erva cannabis sativa, popularmente conhecida por, maconha. O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) aonde prestou esclarecimentos.







                                                   * Fato Concreto

27 de dezembro de 2016

Asa Branca promove a III Corrida de Rua Noturna


Encerra dia 30 do corrente mês, as inscrições para a III edição da Corrida Noturna Asa Branca. 

A competição deverá acontecer no dia 06 de janeiro de 2017, com percusso de 5 km, e previsão de largada às 20h, que deve acontecer na frente do shopping Millenium, situado na av. Fraga Maia, em Feira de Santana. O interessado(a), pode realizar sua inscrição através do site Central da Corrida ou na loja, localizada no próprio shopping.


O valor simbólico da inscrição varia entre R$ 35,00 e 40,00, além de uma lata de leite.


A corrida, criada em 2014, na ocasião teve o objetivo de celebrar os 25 anos do Pelotão Asa Branca, hoje Esquadrão e está mantida a tradição.


"A corrida exerce três boas práticas: A primeira, promover a interação da PM com a comunidade; a segunda, o incentivo a prática desportiva e por fim, a arrecadação de mantimentos (leite), onde será entregue posteriormente a uma entidade filantrópica". Disse o capitão PM Rafael Sachdev, sub comandante do Esquadrão Asa Branca e idealizador do projeto.




                                                 * Fato Concreto

Jovem morto a tiros no Aquarius do Aviário



O adolescente, Flávio da Silva Leonel, 16 anos de idade, foi executado a tiros. O crime aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (27), no Residencial Aquarius, bairro Aviário, em Feira de Santana.



Segundo informações, a vítima foi perseguida por cerca de quatro homens e acabou tombando após ser atingido pelos disparos. O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídiosoa (DH) esteve no local com sua equipe para colher informações e tentar identificar os criminosos.

De acordo com a polícia, familiares informaram que o jovem tinha envolvimento com drogas e que teria sido apreendido na última sexta-feira (23), por envolvimento em assaltos. A vítima morava no conjunto Viveiros, mas estava há alguns dias no residencial onde ocorreu o crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


* Informações e imagem do blog Central de Polícia.




                                             * Fato Concreto

PM flagra arma de fogo no interior de um táxi em SAJ. Acusados são da Queimadinha em FSA


A Polícia Militar apreendeu no começo da madrugada desta terça-feira (27) dois homens e um adolescente, que foram encontrados com a posse ilegal de uma arma de fogo e uma pequena quantidade de maconha, em Santo Antonio de Jesus (SAJ), cidade do recôncavo baiano.



Alessandro Campos do Vale, Josué Tavares da Cruz e o adolescente (17 anos), foram abordados por uma guarnição, quando trafegavam a bordo de um veículo táxi, no bairro Amparo. Um revólver calibre 38 foi localizado. Os três suspeitos, que são natural de Feira de Santana e moram no bairro Queimadinha, foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade, para a adoção das medidas cabíveis.





                                                          * Fato Concreto

Jovem é baleado quando estava no Vila Verde e morre a caminho do HGCA


O jovem Fabrício Filho dos Santos, 21 anos foi assassinado a tiros por volta das 21h50 de segunda-feira (26). O crime aconteceu na rua Argentina, Conjunto Vila Verde, região do Feira X, em Feira de Santana.





Segundo as informações colhidas pela polícia, a vítima estava na porta de casa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. Baleado, o jovem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.





                                                        * Fato Concreto

25 de dezembro de 2016

Polícia registra homicídio em Antonio Cardoso




A Polícia registrou um homicídio na madrugada deste domingo (25), no município de Antonio Cardoso. Um homem foi assassinado a tiros.







Segundo informações colhidas pela polícia, um grupo de homens invadiu uma residência e atirou contra Alexandro Timóteo Santana, idade não revelada. O crime aconteceu por volta de 3h30. Os assassinos fugiram tomando destino ignorado. Alexandro, que era conhecido como 'Sandrinho', morreu no local.





                                         * Fato Concreto

Feliz Natal! Fato Concreto

Monumento exposto ao longo da av. Getúlio Vargas em Feira de Santana


24 de dezembro de 2016

Asa Branca realiza entrega de brinquedos em uma creche de Feira de Santana


Policiais militares lotados no Esquadrão Asa Branca, estiveram na manhã desta véspera de Natal (24), na creche da Associação Semeadores de Cristo, situada no bairro George Américo, em Feira de Santana.


O objetivo da visita do pessoal do Asa Branca, foi a entrega de brinquedos; doados pelos policiais da Unidade, às crianças assistidas pela creche.


"Momento de muita emoção, receber o sorriso dessas crianças. Nosso Natal já está muito mais bonito!" Disse a cabo PM Cláudia, uma das responsáveis pela entrega dos brinquedos.




                                                    * Fato Concreto

Envolvido com porte ilegal de arma de fogo retorna à DP 24 horas depois


Na noite de sexta-feira (23), uma equipe de motociclistas PM do GIRO 67, conduziu dois jovens para a delegacia de polícia de Feira de Santana, aonde foram apresentados sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e suspeita de roubo.


Segundo informações, Lucas Gomes de Oliveira, 18 anos e Laedson Gomes de Lima, 21, foram flagrados em via pública, no Conjunto Feira X de posse de um revólver calibre 38. No momento da abordagem, uma pessoa se apresentou e reconheceu a dupla, como sendo os autores de um roubo de aparelho celular, momentos antes.



A Polícia apurou que, Laedson havia sido apresentado na delegacia no dia anterior (22), quando estava em companhia de outros dois homens, presos com porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e drogas ilícitas. Clique e relembre o caso.




                                              * Fato Concreto  


Adolescente é apreendido com arma de fogo após tentativa de roubo


No início da manhã de sexta-feira (23), um adolescente foi apreendido em flagrante depois que, de posse de uma arma de fogo tentou cometer um roubo, em Feira de Santana.



O adolescente de 15 anos de idade, tentou roubar um aparelho celular das mãos de uma transeunte. A guarnição policial militar da 65ª CIPM passava em rondas pelo local e foi acionada.


O suspeito foi localizado escondido em um matagal no bairro Baraúnas. Com ele, os policiais encontrara, a posse de um revólver.






                                                      * Fato Concreto

22 de dezembro de 2016

Rondesp-Leste apreende armas de fogo e drogas em bairros de Feira de Santana



No início da noite desta quinta-feira (22), uma guarnição policial da Rondesp-Leste, apreendeu uma pistola calibre 9mm, na comunidade da Portelinha, localizada no bairro Jussara, em Feira de Santana.


Três homens foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade, para prestar esclarecimentos. Segundo informações, 41 pedras pequenas de crack; uma pedra maior do mesmo tipo de droga e 04 buchas de maconha, também estavam sob posse de Felipe Suzart da Silva, 20 anos; Laedson Gomes de Lima, 21 e de Renilton Santana Soares, 19.



Por volta de 19h30, a Rondesp-Leste prendeu em flagrante, Anderson de Freitas Santos, 21 anos. A prisão se deu em via pública, no bairro Sobradinho. Segundo informações, o jovem estava de posse de um revólver calibre 22, quando foi abordado. 


A apresentação foi feita no Complexo Policial, que fica no mesmo bairro.




                                             * Fato Concreto

Com ajuda de teka, Rondesp-Leste apreende drogas no George Américo


A cadela teka, foi acionada mais uma vez e detectou drogas ilícitas no George Américo, em Feira de Santana. Teka, é um animal treinado por policiais militares da Rondesp-Leste. 





Na manhã desta quinta-feira (22), uma equipe com os rondespianos foi até o bairro George Américo, com o intuito de dá apoio a uma guarnição da BCS e no interior de uma casa abandonada foram encontradas 3,5kg de maconha, aproximadamente, além de uma certa quantidade de cocaína. Todo material foi farejado por teka.




                                                          * Fato Concreto

20 de dezembro de 2016

PETO Sertão recupera moto com restrição e apreende arma de fogo com dupla da Queimadinha


Na manhã de hoje (20), dois jovens; sendo um deles adolescente, foram apreendidos em flagrante de posse de uma arma de fogo e uma motocicleta com restrições de roubo.


O fato aconteceu no bairro Conceição, em Feira de Santana e segundo informações, João Vitor Jesus Evangelista, 20 anos e o adolescente estavam a bordo de uma honda biz, cor vermelha, quando foram abordados pela guarnição do PETO Sertão. Após consulta ao sistema de informações, ficou-se sabendo que a motocicleta havia sido tomada de assalto no dia anterior.  Os policiais ainda encontraram com a dupla, uma arma de fogo tipo pistola, municiada.


Os suspeitos, que residem no bairro Queimadinha, foram encaminhados para a delegacia especializada.





                                                       * Fato Concreto

Duas pessoas assassinadas na noite passada


A Polícia registrou na noite passada (19), dois homicídios em diferentes bairros, na cidade de Feira de Santana.


Campo Limpo
Anderson da Silva Santa Rosa, 28 anos, foi executado a tiros. O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Paulo Torres, bairro Campo Limpo. A vítima foi atingida por tiros nas costas, e braço. Os autores não foram identificados e tomaram destino ignorado. Anderson morava no mesmo bairro onde foi morto.



Calumbi
Também por volta das 20h, o adolescente Franklin Pinheiro Queiroz, 16 anos, que morava na Rua Muritinga no conjunto Jardim Santana, foi assassinado. O tiro atingiu o olho esquerdo. Segundo informações da polícia, o jovem estava na Rua São Matheus, no bairro Calumbi, quando foi alvejado.



Estes e outros crimes já estão sendo investigados pelas equipes da Delegacia de Homicídios.




                                            * Fato Concreto

19 de dezembro de 2016

Sertão 40 apreende 45 buchas de maconha na Queimadinha


Na manhã de domingo (18), policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente, realizaram a apreensão de 45 buchas da erva cannabis sativa, popularmente conhecida como, maconha.


A apreensão aconteceu no bairro Queimadinha. A equipe da sertão 40, sob comando do oficial coordenador, tenente PM Novaes, efetuava rondas ostensivas, quando em uma abordagem de rotina, flagrou Geovane Santana de Cerqueira, 27 anos, em posse do material ilícito. Geovane que morava no mesmo bairro, foi conduzido para o Plantão Central da delegacia de polícia, situada no Complexo do Sobradinho, aonde foram adotadas as medidas cabíveis. Outros dois homens que estavam em companhia do flagranteado, foram conduzidos para prestar esclarecimentos.




                                            * Fato Concreto

17 de dezembro de 2016

BCS da Rua Nova realiza formatura do Projeto Jovem Líder


A noite da última sexta-feira ontem (16) foi marcada por muita alegria e emoção, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. A Base Comunitária de Segurança, em parceria com a Escola Municipal Célida Soares, realizou a formatura do Projeto Jovem Líder.


A formação durou quatro meses, aproximadamente, quando 22 meninas e meninas receberam instruções de Meio Ambiente, Primeiros Socorros, Cidadania, Educação Para o Trânsito, dentre outras.

Durante a solenidade, que aconteceu na referida escola, pais e mães, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a sociedade civil organizada, estiveram presentes.

Sargento Márcio Batista ao centro

O sargento PM Márcio Batista, idealizador do Projeto disse ter-se baseado no Movimento de Escoteiros. A professora Ana Claúdia Bastos, diretora, destacou a importância da parceria da Escola com BCS.




O capitão PM, Victor Espírito Santo (foto ao lado), comandante da Base Comunitária de Segurança da Rua Nova, elogiou o esforço pessoal do sargento Márcio e da professora Ana Cláudia, para que o projeto acontecesse. Ele ainda se dirigiu à comunidade local, para enfatizar os laços de amizade e aproximação que contribuem no bom desenvolvimento das atividades da Base.






Ao final, os jovens lideres procederam com seus juramentos perante a Bandeira Nacional e perante os presentes. Na oportunidade, receberam seus certificados de conclusão e ainda receberam das mãos dos pais e padrinhos, a cobertura (boné), que simboliza o projeto.

CIPE prende 'Javali' com drogas em Camaçari


Na madrugada deste sábado (17), a Polícia Militar, representada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/PI), realizou a apreensão de diversas trouxas de maconha, além de 1,5kg do mesmo tipo de erva, in natura. A apreensão aconteceu no bairro Jardim Brasília, em Camaçari.





Também, um revólver calibre 32, com cinco munições, foi apreendido. Todo material estava em posse de Thiago Rithielle Silva de Jesus. Segundo informações da polícia, Thiago, o 'Javali', já tem outras passagens pela Justiça, por envolvimento em fatos delituosos .









                                                         * Fato Concreto

Polícia Civil desbarata quadrilha de roubo de veículos em Feira de Santana


Um trabalho que envolveu várias equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), sob o comando do delegado André Ribeiro, desarticulou uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de sinais de veículos na região de Feira de Santana.

Segundo o delegado, os policiais realizavam investigações sobre roubos de veículos quando a equipe Golf 01 obteve informações que suspeitos estavam chegando diariamente com veículos diferentes no Condomínio Santana Life, no bairro Vila Olímpia, e que na terça-feira (12), um HB20, cor prata, foi deixado no local.
O serviço de inteligência da DRFR foi checar a informação e constatou que o veículo estava com a placa PJR-4990, mas a original era PJN-0838 e foi roubado horas antes conforme ocorrência registrada na delegacia.

A partir daí, a polícia montou campana para descobrir e prender os criminosos, deslocando 12 policiais que se revezaram da noite de terça-feira (12) até a tarde desta quarta-feira (14), quando indivíduos retiraram o veículo do condomínio. Por volta das 13h, os suspeitos levaram o HB20 e o estacionaram na rua Porto Seguro, no bairro Jardim Cruzeiro.
Durante esse tempo, os policiais monitoravam toda a ação dos homens e por volta das 19h, os suspeitos identificados como Gledson Eduardo dos Santos, também conhecido como ‘Gueu’ e Denivaldo São Leão de Oliveira, foram buscar o veículo a bordo de um Vectra, prata, placa NTV-9402. Sem dar possibilidade de fuga, os policiais prenderam os dois.

O delegado André Ribeiro informou que ‘Guel’ era procurado há muito tempo pela DRFR por suspeita de vários roubos na cidade.  Após prender os dois, a polícia localizou mais dois veículos que estavam em poder deles: uma picape Fiat Strada, cor prata, placa JLB-6660 (tomada de assalto no último dia 12) e um Volkswagen Fox, branco, placa OKZ-7300 (roubado no dia 13).


Ainda de acordo com o delegado, a dupla tem como parceiro Tayrone Carlos da Silva, que mora no Residencial Conceição Ville (B13), no bairro Conceição. Ele foi preso nesta quinta-feira (15). Um revólver calibre 38, que era utilizado para cometer os assaltos foi apreendido com Gleidson.

O titular da DRFR acrescentou que os veículos roubados seriam repassados a uma pessoa, que está sendo investigada, que falsificava os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e adulterava os chassis. "Gueu confessou que as pessoas que compravam os veículos sabiam que eram roubados", disse André Ribeiro.

O delegado alerta que o comprador também pode responder criminalmente porque os veículos que custam em torno de R$ 50 mil eram oferecidos por R$ 5 mil ou R$ 7 mil, dependendo do modelo.

Os acusados foram autuados em flagrante e os veículos foram encaminhados para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa. A polícia continuará com as investigações para recuperar outros veículos roubados pelo grupo.

GARRA conclui com êxito Jornada de Instrução no BOPE


Nesta semana ocorreu a Jornada de Instrução (JI) do efetivo policial do GARRA, pelotão que pertence ao Esquadrão Asa Branca. Foram dois dias de treinamento na base do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Salvador. O treinamento teve como objetivo, a capacitação dos quatorze instruendos, policiais que atuam diariamente em áreas de risco na cidade de Feira de Santana. 


Foram ministradas instruções de Primeira Resposta com Explosivos; Tiro Policial; Incursões em Edificações, entre outros.


O efetivo, formado por 01 tenente, 01 cabo e 12 soldados, concluiu com exito todas as etapas, demonstrando excelente evolução cognitiva, técnica e emocional.


O Esquadrão Asa Branca, em Feira de Santana, está sob comando do major PM Ricardo Trigo.





                                                        * Fato Concreto

14 de dezembro de 2016

Polícia registra duplo homicídio em condomínio na Conceição



Dois jovens foram assassinados a tiros, no inicio da tarde desta quarta-feira (14), no Residencial Jardim das Oliveiras, bairro Conceição II, em Feira de Santana.



Segundo informações, Marlon de Jesus Ramos, 22 anos, estava em frente ao bloco 5, conversando com José Pedro de Lima, 24, quando foram surpreendidos por homens que chegaram em um veículo de dados ignorados e efetuaram vários disparos com armas de fogo.


Marlon foi atingido na cabeça e morreu no local. José Pedro, também atingido na cabeça, ainda foi socorrido por uma equipe da SAMU e deu entrada em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Os jovens são moradores do residencial onde ocorreu o crime.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) esteve no local para colher informações e iniciar as investigações.



                                                   * Fato Concreto

Cadela da Rondesp-Leste descobre drogas escondidas no George Américo


A polícia contou com trabalho da cadela teka, para a apreensão de drogas ilícitas, na tarde desta quarta-feira(14), em Feira de Santana.


A cadela é um cão farejador, que é adestrada e treinada por policiais militares da Rondesp-Leste. O animal foi acionado, atendendo solicitação de uma guarnição da BCS no bairro George Américo. Em uma residência localizada na Travessa Antonio Carvalho, foram apreendidos 200 gramas de maconha, aproximadamente; 35g de crack, além de dois pés da erva.


Um homem de prenome Laércio, foi conduzido à Delegacia para Tóxicos e Entorpecentes (DTE), para prestar esclarecimentos.




                                                          * Fato Concreto



Presos em Feira de Santana depois de roubar carro em Santa Bárbara


Dois homens foram presos na noite de terça-feira (13), em Feira de Santana, suspeitos de roubo de carro.





Segundo informações da polícia, um veículo corsa foi tomado de assalto por dois indivíduos. O crime aconteceu na cidade de Santana Bárbara. Ao tomar conhecimento do sinistro, equipes policiais da 65ª CIPM, que tem comando do major PM Cavalcanti, efetuaram cerco. O carro foi avistado pela guarnição, lobo 07, na localidade de Carro Quebrado, zona distrital de São José, em Feira de Santana.





Foram presos em flagrante: Danilo Lima Fernandes, 24 anos e Murilo Anderson Pereira da Silva, 24. Com a dupla, foi encontrado a posse de um revólver calibre 38.




                                                     * Fato Concreto

12 de dezembro de 2016

Provas do ENEM no presídio de Feira de Santana


O Conjunto Penal de Feira de Santana e o Colégio Estadual Paulo VI, informa à comunidade, que nos dias 13 e 14, terça e quarta-feira, estarão aplicando o ENEM PPL no anexo do colégio, que funciona dentro da unidade prisional.


O ENEM PPL é o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade. 166 pessoas privadas de liberdade estão inscritas para participar do exame. O exame pode servir para a aquisição do certificado de conclusão do curso de Educação Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo.

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias, literatura, língua estrangeira, artes e redação, duração de 5 horas e 30 minutos. A participação também faz parte de uma política pública de acesso à educação, garantida pela Lei de Execuções Penais, em seu artigo 10.

Assim, a direção do CPFS e do CEP IV, reforçamo seu compromisso de propiciar oportunidade através da educação para os privados de liberdade no sistema penitenciário baiano.


* Fonte Ascom/CPFS



                                                                    * Fato Concreto

Coronel Adelmário recebe troféu Quem é Quem

Cel Adelmário e esposa: Alfreda Xavier



O coronel PM Adelmário Xavier, foi homenageado com o Troféu Quem é Quem, neste final de semana. O evento é promovido pelo jornal Tribuna da Bahia.


O Troféu 'Quem é Quem', visa dar destaque de expressão pelo reconhecido mérito, às personalidades que contribuíram no desenvolvimento de Feira de Santana, no ano de 2016.


* Fato Concreto; com informações e imagem da Ascom/CPRL

35º BI campeão do II Campeonato Entre as Forças de Segurança


35º BI. Time Campeão


O 35º Batalhão de Infantaria, sagrou-se campeão do II Campeonato Entre as Forças de Segurança e Convidados, futebol amador, em Feira de Santana.


A grande final aconteceu neste domingo (11) e foi realizada no Campo da Estação Nova. Com uma campanha em que manteve sempre a regularidade, o 35º BI, venceu o jogo por um tento a zero, para a grata surpresa, o time da OAB. 

A competição teve início no dia 12 do mês de agosto. Foram realizados 49 jogos e 161 gols marcados, média de 3,2 gols por partida. A melhor defesa foi a do 35º BI, que sofreu apenas 5 gols. Os infantes também conquistaram o prêmio de melhor ataque, balançando as redes dos adversários, 28 vezes.


A Comissão Organizadora do campeonato agradece a participação e colaboração de todas as equipes, do público que sempre se fez presente às partidas, ao Comando do CPRL, comando das Unidades Operacionais, à imprensa e a Prefeitura da cidade.

No final deu 35º BI



'Acredito que esse é um evento esportivo que já se consolidou como uma realidade da cidade. estamos confiantes que em 2017 estaremos todos reunidos mais uma vez, para executarmos essa bela forma de congraçamento. Obrigado à todos'. finalizou o Sgt PM Elias.



O blog Fato Concreto, que acompanhou esse certame desde a primeira rodada, parabeniza ao time da OAB pela chegada e exalta o brilhantismo da conquista do 35º BI. Parabéns ao Campeão!



                                                   * Fato Concreto