10 de abril de 2017

75ª CIPM realiza Instrução da Saudade e Rondesp-Norte conclui Jornada de Instrução em Juazeiro



Na última sexta-feira (07), policiais baianos lotados na 75ª Companhia Independente da Polícia Militar – Base Sertão, estiveram reunidos no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro, para definir novas estratégias, fazer um balanço da produtividade mensal e contou com a presença de dois policiais da década de 70, que explanaram como era ser policial militar antigamente. Na reunião, o Comandante da Unidade apresentou aos policiais militares, dados comparativos de ocorrências, a fim de que ficassem inteirados sobre os resultados obtidos pela Companhia.


Além de assuntos da área operacional, também se reservou um momento onde os Sargentos da Reserva Remunerada R/R, Mário Sena e Camargo, puderam instruir a tropa e contar como era a Polícia Militar nas décadas de 70 e 80 e como foi à evolução até os dias de hoje. Foi observado que a estrutura operacional e logística nas respectivas décadas, era bem diferente que os dias atuais, porém o empenho e determinação dos profissionais continua o mesmo no combate a criminalidade.

O Comandante da Companhia também realizou algumas homenagens aos policiais destaques nos meses de fevereiro e março, conferindo o “Prêmio PM Padrão”. E por fim, o Comandante da 75ª CIPM, o Major PM Irlam Gouveia de Mattos, agradeceu o empenho da tropa e disse está ciente do empenho diário de seus comandados.


Rondesp-Norte


Também no mesmo dia, o Comando de Policiamento Regional Norte, através da RONDESP- NORTE, finalizou a 26ª Jornada de Instrução de Nivelamento e Conhecimento. Durante cinco dias a Companhia Independente de Policiamento Tático Norte, promoveu instruções sobre a doutrina de PATAMO para o efetivo da unidade.

Os 21 instruendos puderam contar com a presença de instrutores das Rondesp's de Salvador, todos especialistas em PATAMO (Patrulhamento Tático). Durante o evento, foram realizadas instruções de armamento, equipamento e munição, abordagem, choque ligeiro, doutrina de PATAMO, gerenciamento de crises, tiro tático, patrulha urbana, centre outros.

Realizada do dia 03 ao dia 07 de abril, com a carga horária de 60 horas em instruções teóricas e práticas simulando ocorrências reais, os policiais que concluíram o nivelamento poderão juntar-se aos outros Rondespianos no combate a criminalidade, em Juazeiro e cidades circunvizinhas.

* Informações e imagens do blog Geraldo José.




                                           * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.