16 de abril de 2017

Fraude em bingo beneficente termina em quebra quebra. Atearam fogo nos prêmios


Um bingo beneficente realizado na tarde deste domingo (16) em Feira de Santana acabou em confusão e quebra-quebra. O bingo estava sendo realizado em campo aberto no bairro São João e segundo alguns dos participantes, ao chegar no terceiro prêmio, um veículo Grand Siena, as pessoas desconfiaram de uma fraude, já que o ganhador se identificou como morador do conjunto Feira VII, porém não sabia dizer nem o nome da rua e nem um ponto de referência.


“No terceiro prêmio um cidadão falou que morava no Feira VII, só que tinham vários moradores do conjunto, que afirmaram que ele não morava lá. As pessoas chamaram o suposto ganhador e perguntaram o nome da rua e os pontos de localização, mas ele não sabia nada. O pessoal segurou ele e o ameaçaram, então ele abriu o jogo e disse que na verdade morava em Serrinha e que os organizadores do bingo pagaram a ele para marcar a cartela e dizer que ele era o ganhador”, relatou um participante, que não quis se identificar.


Revoltados com a situação, algumas pessoas começaram a jogar pedras nos carros e depois colocaram fogo em uma Frontier, uma S 10 e em um Grand Siena. Cinco veículos faziam parte da premiação do bingo, sendo três carros e duas motocicletas, além de uma premiação em dinheiro de 2 mil reais. Outro participante, que também não quis revelar o nome, contou que o suposto ganhador conversou com ele e disse que veio de Paulo Afonso dirigindo o Grand Siena e voltaria para a cidade com o veículo. Segundo ele, o suposto ganhador revelou que todas as pessoas ganhadoras dos carros já vieram com as cartelas batidas, porém na hora da confusão os outros saíram correndo.


“O ganhador do Siena desceu do carro de som sem a cartela. Eu o segui e perguntei se ele realmente morava no Feira VII, ele se atrapalhou e disse que morava em Serrinha, começou a gerar uma aglomeração e ele confessou que o pessoal do bingo pagou 200 reais para ele se passar por ganhador”, relatou um participante.


Wanderson Walter Danilo Lima de 27 anos é homem que veio dirigindo o Siena e que se passou pelo ganhador do prêmio. Ele foi levado para a delegacia e afirmou ao Acorda Cidade que realmente aconteceu a fraude. Wanderson disse que é morador de Paulo Afonso, mas que a reunião para combinar o que ele e outras pessoas deveriam fazer no bingo foi realizada em uma pousada na cidade de Serrinha.


“Eles foram na cidade, escolheram um pessoal e ofereceram um dinheiro pra gente vir. Foi 200 reais. No meu caso era pra eu trazer o carro Siena. Eu já vim sabendo que traria o carro e voltaria com ele, já vim com a cartela de ganhador e eu tinha que dizer que era morador do conjunto Feira VII. O pessoal desconfiou, não tive como sair de lá e abrir o jogo”, afirmou.

Segundo Wanderson, todas as pessoas dos carros já eram contratadas para dizer que eram ganhadores. Apenas o prêmio em dinheiro e as motos, seriam de fato sorteados no bingo. Ele informou ainda que um homem de Paulo Afonso que o contratou. “Essa é a primeira vez que fiz isso. Sou eletricista e estou arrependido”, disse.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana foi acionado e extinguiu as chamas dos veículos com uma equipe de cinco profissionais e contou com o apoio de cinco viaturas da Polícia Militar.


* Informações extraídas do site Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.