14 de abril de 2017

Policiais da 67ª CIPM concluem Curso de Motopatrulhamento e apreendem arma de fogo



Os motociclistas PM, lotados na 67ª Companhia Independente  realizaram no período de 10 a 14 de abril, o curso de Motopatrulhamento, que foi coordenado pelo Esquadrão Asa Branca. Também foram participantes, 09 policiais da 32ª CIPM/Pojuca. A instrução ficou por conta de componentes do Pelotão GARRA. Os discentes tiveram aulas práticas e teóricas das seguintes disciplinas: Mecânica Basica, Abordagem a Veículos e Pessoas, Pilotagem de Alto Risco e Doutrinas de Motopatrulhamento. 


Para o Ten Fabio, Comandante do GIRO 67 o curso atende a filosofia de trabalho do Comando Geral, coronel PM Anselmo Brandão; do Comando Leste, Coronel PM Adelmario Xavier e do Comandante da 67, o Capitão PM Garcia, que consiste em capacitar e qualificar Oficiais e Praças para melhor atender a Sociedade. 


Além das aulas e testes, os policiais militares passaram por um estágio supervisionado pelo GARRA na área de atuação da 67ª CIPM de grande complexidade e com alto índice de tráfico e homicídio. Durante rondas no Parque do Tamandari, a Guarnição Bravo do Estágio de Nivelamento do GIRO, percebeu a presença de um veículo Hyundai/Elantra, cor preta; totalmente vedado por filme fumê, o que caracterizou a suspeita. Dando continuidade foi realizada abordagem ao veículo, com dois indivíduos e uma mulher. No interior deste foi encontrado uma PT 938, inox, com um carregador e 10 munições, sendo apresentado o motorista e arma na Central de Flagrantes, no Complexo do Sobradinho.




                                                  * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.