11 de setembro de 2017

Atuação da PM garante semana de negócios e entretenimentos na 42ª EXPOFEIRA



"Missão dada é missão cumprida", esse é o sentimento que permeia na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar após uma semana de atuação e  prevenção para garantir a segurança e proteção de milhares de pessoas que visitaram o PARQUE DE EXPOSIÇÕES  JOÃO MARTINS DA SILVA  durante a Expofeira, versão 2017. 




O Parque de Exposições  compreende uma localidade de responsabilidade da  66ª CIPM, e foi palco de mais uma edição da feira agropecuária de negócios. A 42ª Expofeira ocorreu entre os dias 3 e 10 de setembro.




A Expofeira corresponde ao maior evento do agronegócio do interior da Bahia, e, tal qual, os anos anteriores, contou com exposições de artesanatos, culinária e comercialização de animais diversos, entre eles: bois, vacas, bodes, cabras, cavalos, carneiros e ovelhas. Outrossim, a grade de atrações trouxe para os palcos do Parque, 35 cantores e bandas, distribuídos nas mais de 56 horas de shows e uma média de público de 300 mil visitantes entre a área de shows e as demais dependências do parque.

Para um evento dessa magnitude, a Polícia Militar da Bahia, tal qual as edições anteriores, dotou a 66ª CIPM de uma estrutura capaz de atender as inúmeras demandas. Com o efetivo policial distribuído em pontos estratégicos e o incremento da tecnologia,  foi possível  garantir aos presentes, a visitação e a  exposição da  agropecuária e outros atrativos, além da exibição dos shows de forma segura.



A interação entre Polícia e a Comunidade se comprovou na intensa visita de adultos, jovens e crianças aos postos de serviços para fazer fotos com os Policiais Militares e guardarem de lembrança. Exemplo disso podemos ver na imagem ao lado, aonde o jovem Flávio, que sofre com a síndrome de Dow, fez questão de visitar os policiais que estavam de serviço e posou para foto com a soldada Thaís e tantos outros PM's.



Outra atração foram  os quadriciclos da PM (veja imagem abaixo), nos quais, crianças e adultos tiraram fotos e  distribuíam poses e sorrisos, além da ExpoCavalaria que disponibilizou em seu stand, pula-pula, boi mecânico, sala de estar, espaços característicos da Cavalaria para que a comunidade estivesse ainda mais próxima.






Algumas situações pontuais como, crianças perdidas, "Achados e perdidos" de documentos, objetos pessoais e chaves de veículos foram também algumas das tantas ações de apoio à comunidade desempenhadas pela 66a CIPM no local.

Para manter a exitosa segurança,  a 66ª Companhia dispôs de um efetivo médio diário de 100 PM(efetivo da 66a CIPM e demais Cias de Feira de Santana),01  Posto de Comando, 02 unidades móveis de vídeo monitoramento, 01  Drone, 15 Elevados, 02 quadriciclos, o Serviço de Inteligência e o apoio das Companhias Especializadas: Polícia Montada (Cavalaria), Esquadrão Asa Branca e Rondesp-Leste.





Destarte, o Major PM Paulo José, Comandante da 66 CIPM, exprimiu seu sentimento de dever cumprido, "agradeço  a Deus, primeiramente, por me iluminar e capacitar-me para o gratificante exercício do comando neste mega evento, a todos os policiais militares, não só da 66ª CIPM , mas tbm das demais unidades que apoiaram e conduziram de forma profissional e eficiente, ao êxito no difícil mister em manter  a ordem e garantir a paz social. Outrossim, aqueloutros, que atuando em outro segmento, direta ou indiretamente contribuíram para que a 42ª Expofeira ocorresse sem nenhum fato que comprometesse o sucesso na Segurança Pública em um evento desta magnitude", comemorou.


POLÍCIA MILITAR DA BAHIA E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.






* Fato Concreto; com informações da Ascom/66ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.