2 de outubro de 2017

Foguetório e festa na estréia do Campeonato de Futebol Amador do Feira X


Na manhã de domingo, 1º dia de outubro, a bola rolou na estréia do I Campeonato de Futebol Society Amador, da Associação de Futebol e Lazer do Feira X.

Um foguetório chamou a atenção dos moradores do bairro, avisando sobre o início da competição. Antes porém, o lado social e o espírito de humanidade prevaleceu, e todos os participantes doaram individualmente, dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues às pessoas carentes ainda nesta semana.


Finalmente, quando a bola rolou, a entrega foi total por parte dos atletas, que demonstraram muita técnica aliada à disposição e vontade de arrematar os primeiros 3 pontos, que traria firmeza para o restante da competição, que tem final prevista apenas para o mês de dezembro. E no primeiro jogo, com dois gols do atacante Rafael Costa, o time do Milan feira X, venceu de virada a equipe do Juventus Feira X, que apesar de ter assinalado o gol inaugural do campeonato não conseguiu segurar o resultado e a equipe liderada pelo bom meio campista, Johny, saiu derrotada. O Milan ainda teve o zagueiro e capitão da equipe, Brito, expulso.



O esporte amador também fomentou o mercado informal. O público em geral, além de ter curtido uma manhã agradável com bom futebol, também pode apreciar o tradicional churrasquinho, que foi vendido à beira do campo. "Além de ver a rapaziada que é daqui de nosso bairro, também aproveito para vender o meu churrasquinho de boa". Disse, Ana Claúdia (foto), moradora do bairro e amiga dos atletas da Associação.



Além do mais, a "cervejinha", água mineral e refrigerantes, ficaram por conta de Sr. Raimundo, que goza do prestígio de todos e acompanha a rapaziada dominicalmente.






Então veio o segundo jogo do dia. Barcelona Feira X e Real Madrid Feira X, entraram em campo para buscar a vitória e com isso, não permitir que o Milan assumisse a liderança isolada do certame logo na primeira rodada. Mas, o resultado final terminou com empate em dois gols. Nas duas vezes em que o Barcelona marcou, foi com o atacante Márcio, enquanto que o Real marcou com  Genilson, de penalty e outro de Esdras.


A diretoria da Associação de Futebol e Lazer do Feira X, declarou a felicidade em ver que o projeto, já dá bons sinais desde a estréia. "Um público muito bom se fez presente e isso serve como fator ainda mais motivador para continuarmos pensando coisas boas e com ajuda de todos os associados, colocando-as em ação". declarou Josevaldo (Vadinho), diretor.

Embaixo das árvores, espectadores(as) curtem o futebol


Quem esteve em campo foi o cantor Tay. Associado desde sempre, o artista da banda Chicana, vestiu a camisa do Milan e ajudou a abrilhantar o evento com sua presença. "Grato por poder participar e mais feliz ainda por ter superado minha expectativa pessoal". Declarou o artista "boleiro", que passou recentemente por uma cirurgia por lesão, no joelho.


Próximo domingo (8), acontecerá a segunda rodada. Boa sorte para todos os atletas.





                                                      * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.