5 de abril de 2018

66ª CIPM reúne com moradores e comerciantes para tratar da Segurança Pública na Cidade Nova e adjacências


Partindo da primícia de que Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, a Polícia Militar, na pessoa do Major PM Paulo José, Comandante da 66ª CIPM, através da Comandante do Módulo da Cidade Nova, a Subtenente Maria José, foi organizada uma reunião na sede do próprio módulo policial com o objetivo de firmar e fortalecer parcerias no combate à violência no bairro e adjacências.


A reunião ocorreu na última quarta(4), teve início por volta das 9h e contou com a presença do Subcomandante da 66ª CIPM, Capitão PM Marvio, representando o Comandante; o efetivo do Módulo da Cidade Nova; Borges Jr, secretário da pasta, Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico.; representantes das associações do bairro Cidade Nova e fiscais da prefeitura. 


O público tinha em média 100 pessoas. Na oportunidade, foram apresentadas situações diversas no que tange às práticas de assaltos, arrombamentos a estabelecimentos comerciais, crescimento da população de rua em consequência de uso de drogas, entre outras. As sugestões surgiram face aos constantes assaltos principalmente nos caminhos do bairro, bem como na região do comércio. Algumas críticas também foram levantadas, a exemplo dos horários de funcionamento dos bares e consequentemente do volume do som fora das normas previstas pelas leis sonoras.

O Subcomandante da Companhia, capitão PM Marvio, ressaltou que ações como essa, aproximam a sociedade da polícia e são muito relevantes. Assim, acredita que a sociedade civil organizada pode contribuir grandemente para área da Segurança Pública construindo uma  parceria que é de suma importância  para o sucesso da missão POLICIAL MILITAR de mantenedores  da ordem e da paz social.

* Fato Concreto; com informações da Ascom/66ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.