27 de abril de 2018

Comando Leste recepciona oficiais superiores do CEGESP


O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) recepcionou durante o dia de ontem (26), um grupo de oficiais superiores do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP). O encontro foi marcado com palestras e visita ao Museu Parque do Saber.

Pela manhã os oficiais de diversas Unidades Operacionais da PM, Corpo de Bombeiros, sendo eles majores e tenentes coronéis da Bahia e dos estados de Minas Geais, Paraná, Maranhão e Rio Grande do Sul, foram recebidos pelo Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, Comandante da Região Leste, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional da Região Leste, recebendo informações sobre suas unidades subordinadas e com suas peculiaridades, principais atuações e dados estatísticos. Bem como, palestra com o coordenador da Polícia Civil, delegado Roberto Leal.


 “Com apenas poucos meses a frente do Comando Leste, tenho a honra nesse momento de tê-los conosco e apresentar nossa estrutura organizacional,” disse Coronel PM Luziel.

No período da tarde, o grupo formado por pouco mais de 38 oficiais, assistiram uma palestra do jornalista Renato Ribeiro, âncora dos programas Subaé Noticiais na Rádio Subaé AM e do programa Rádio Repórter na Rádio, Nordeste FM. Renato falou da importância dos meios de comunicação, seu impacto perante a sociedade e da ética na informação. O repórter frisou que faz necessário checar as informações antes de serem divulgadas, e garantiu que o mais correto é buscar a fonte oficial, evitando assim a disseminação de boatos ou fake News.

Ao final, o diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez, apresentou o planetário como instrumento de modelo do céu, falando como os modelos de abstração são importantes na formação de uma visão mais apropriada de uma situação, utilizando a astronomia como exercício nestes modelos mentais.

Fonte: Ascom/CPRL




                                        * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.