17 de abril de 2018

Policiais da Reserva Remunerada realizam a 2ª Caminhada em Feira de Santana


Oficiais e praças, veteranos da reserva da Polícia Militar da Bahia, realizaram na manhã de sábado (14), em Feira de Santana, a Segunda Caminhada da Amizade, que reuniu mais de 170 participantes, entre militares, familiares e amigos.
 Além do aumento efetivo de participantes, o evento também registrou pela segunda vez consecutiva as importantes presenças do ex-comandante geral, coronel Castro, do coronel Luziel Andrade, comandante da Região Leste e do pré-candidato a deputado federal, capitão Tadeu, dentre outras autoridades.


Idealizado pelo sargento RR Cruz e “abraçado” pelo coronel Luziel Andrade, a proposta que inicialmente surgiu através de um grupo de aplicativo de celular, deu origem ao “Batalhão da Reserva”, um grupo de policiais reservados empenhados que levam a sério a perspectiva de compartilhar uma melhor qualidade de vida para os demais, e diante deste projeto, consegue agregar adeptos, cada vez mais.

Após a Primeira edição do evento, que reuniu cerca de 25 adeptos, em fevereiro, a Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento da Região Leste (ASCOM\CPRL), através de suas redes sociais e divulgação passou a receber contatos de vários policiais das mais diversas localidades, que desejam fazer parte. O que comprova a boa aceitação da ideia que fortalece a importância da valorização do policial após o cumprimento de sua missão.

Na oportunidade, o sargento Cruz, da reserva, agradeceu aos patrocinadores e reforçou que, além do cuidado e da importância com a saúde da tropa, o evento representa confraternização e ação de graças a Deus pelas conquistas adquiridas, através do culto itinerante, arrecadação e posterior distribuição de donativos e alimentos a entidades de carentes, sorteio de brindes, comemoração dos aniversariantes.

Entenda: Reserva Remunerada (R/R), é quando o policial cumpre sua jornada de efetivo serviço prestado e alcança tempo suficiente pra ir para a reserva das fileiras da Instituição, o que na prática, equivale a uma aposentadoria.

“Um momento de comunhão. Venha para a reserva você também!”


* Informações e imagens da Ascom/CPRL




                                    * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.