25 de janeiro de 2019

Baianão 2019: CPRL realiza reunião de planejamento com times de Feira de Santana.


Na manhã de ontem (24), no auditório do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), ocorreu uma reunião cuja pauta abordou os          parâmetros legais que norteiam o planejamento e execução do policiamento em praças desportivas.
No encontro foram promovidas discussões acerca de leis federais e estaduais, além de protocolos internos que norteiam a atuação da Polícia Militar nos jogos de futebol.
 Entre os pontos discutidos, a Polícia Militar discorreu sobre os muitos fatores que interferem no cálculo do policiamento necessário à segurança do evento, como: a expectativa de público, a presença de torcidas organizadas, classificação do time, condições climáticas, entre outros.
Torcedores, entidades desportivas e equipe de arbitragem formam o público alvo dos cuidados da PM nas atividades desportivas. Todo o esquema de segurança é elaborado através do planejamento estratégico.

Participaram desta reunião, os deputados Zé Neto e Robson Almeida; o coronel Luziel Andrade, Comandante do CPRL; Tenente Coronel Josenilton da Hora, comandante do 1º BEIC, Comandantes das companhias independentes lotadas na cidade de Feira de Santana e representantes das diretorias dos times de futebol local.

Ao término, representantes dos clubes de futebol da cidade agradeceram à Polícia Militar pelo convite e empenho na promoção da paz nos estádios e suscitaram aos representantes do legislativo apoio na proposição de mudanças na legislação estadual, a fim de que haja medidas que facilitem e fomentem a atividade desportiva. 

O Baianão 2019 já está em andamento.

* Informações da Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.