25 de janeiro de 2019

Vida Ativa: Projeto Social de Boxe Funcional atrai jovens e adolescentes de Feira de Santana e região


“Lutando pela vida, vencendo pelo esporte”, é o lema do Centro de Treinamento (CT) Vida Ativa, que a cada ano se fortalece, proporcionando saúde e resistência, através do Boxe Funcional, uma modalidade que agrega adeptos de todas as idades de Feira de Santana e região.
O CT Vida Ativa, representa a Associação Esportiva Feirense Boxe é Vida, e é filiado à Federação de Boxe da Bahia.

Fomentado pelo sonho de um casal de desportistas, Joanderson Pinheiro, carinhosamente apelidado de “Mestre Joba” e Dany Pinheiro, o sonho de proporcionar o boxe surgiu em 2009 com a fundação da Academia Vida Ativa, localizada na Rua 3, nº 140, no bairro Papagaio, nos fundos do antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Feira de Santana.
Joanderson, o "Mestre Joba".

 Diante deste sonho, nasceu a vontade de contribuir com a missão de incluir socialmente jovens em situação de vulnerabilidade, visando orientá-los profissionalmente e retirá-los das ruas, incentivando-os ao esporte e educação, através do Projeto que hoje atende cerca de 100 adolescentes de Feira de Santana e região, todos com a permissão dos pais ou responsáveis e assistidas pelo Conselho Tutelar.

O CT Vida Ativa já projetou atletas que competiram nos mais importantes campeonatos municipais e estaduais de Boxe, contabilizando inúmeras conquistas nas mais diversas categorias.


O Mestre: Formado pela Federação de Boxe do Estado da Bahia, e educador físico, o “Mestre Joba” com prática na modalidade por mais de 10 anos, leciona a arte marcial de uma maneira inovadora, que se reafirma diante dos ensinamentos que vão além do esporte. Superação!

Apesar do projeto social sem fins lucrativos, o CT Vida Ativa também conta com treino experimental gratuito e turmas de segundas às sextas-feiras, das 06h às 07h; 08h às 09h; 16h30 às 17h30; 18h às 19h e das 19h30 às 20h30, com horários especiais de 05h10 às 06h e 15h10 às 16h10, nos dias de segunda, quarta e sextas-feiras.


                               * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.