27 de abril de 2019

Micareta 2019. Bombeiros Militar estão dando todo suporte a festa


Atuar de forma preventiva, com os Grupos de Bombeiros (GBOM) no circuito da micareta de Feira de Santana, dando apoio à população, e participar do serviço de atendimento pré-hospitalar (APH), prevenção e combate incêndio, são algumas das atividades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia durante a micareta.

Eles estão divididos em grupos em todo o perímetro da festa, agindo de forma preventiva e dando respostas rápidas, no caso de algum incidente. "Esse é nosso principal foco e, para isso, temos pessoal em pontos estratégicos e patrulhando pela festa", explicou o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior. Além das viaturas de combate a incêndios, ambulâncias também ficam de prontidão.

Sob o comando do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) de Feira de Santana, e contando com o apoio de outros GBMs, a ‘Operação Micareta’ começou antes do início da festa, quando foram realizadas inspeções em trios elétricos, marquises, palanques e camarotes. A vistoria aconteceu ainda no comércio formal e informal.

"Verificamos também as instalações elétricas, o uso do botijões de GLP e fogareiros. Tudo foi analisado detalhadamente em relação à prevenção das ocorrências no período da festa", acrescentou o tenente-coronel José Alberto.

Fonte: Ascom/Bombeiros Militar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.