6 de abril de 2019

Prefeitura de Feira de Santana renova frota de veículos da SMT




Com o objetivo de proporcionar um trânsito cada vez mais seguro e promover melhores condições de trabalho para os agentes de trânsito, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da SMT, anunciou a renovação da sua frota de veículos para o trabalho operacional no trânsito.

Foram renovados 12 novos veículos dando preferência a sedans e pickups 0 km, para proporcionar mais operacionalidade e espaço para carregar mais equipamentos no trabalho em campo. Além de adquiridas 6 novas motocicletas, que vão proporcionar maior mobilidade para a equipe de monitoramento. A renovação da frota foi autorizada pelo prefeito Colbert Martins Filho. 

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito de Feira de Santana, Mauricio Carvalho, a atualização dos equipamentos vai promover melhores condições para o trabalho desenvolvido pelos Agentes, promovendo uma maior segurança no trânsito da cidade. “Isso vai também  proporcionar uma presença mais constante dos veículos no monitoramento do trânsito, evitando perdas com manutenção das viaturas antigas. Estamos melhorando as condições de trabalho dos agentes, proporcionando mais estrutura para fazer o ordenamento do tráfego e assim reduzir acidentes e mortes no trânsito. Estamos fazendo um bom retorno do dinheiro oriundo das multas, revertendo em prol da própria população”, afirma.

O número de acidentes com vítimas de Feira de Santana vem diminuindo gradativamente conforme mostram os dados registrados pela SMT. Somente em 2016, foram registrados 742 acidentes com vítimas. Em 2017, foram registrados 606 acidentes com vítimas (Uma redução de 18,3%). Já em 2018, foram registrados 485 acidentes com vítimas (Uma redução de 33% em comparação ao ano de 2017).

Os números de multas também vêm decrescendo, demonstrando uma maior efetividade no trabalho desenvolvido pelas equipes da Superintendência Municipal de Trânsito, através da engenharia de tráfego,  do monitoramento constante das equipes de fiscalização e operação, além do trabalho crescente da equipe de educação para o trânsito.

Em 2016 foram registradas 157. 645 multas, já em 2017 foram registradas 121.411 (Uma redução de 30% em comparação à 2016). Em 2018,  115.430 multas foram registradas (Uma redução de 5.6% em comparação à 2017).

Apesar do aumento crescente da frota de veículos na cidade, que registra mais de 300 mil veículos (incluindo os flutuantes), o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SMT causa impactos positivos. Isso significa a maior presença da SMT em diversos pontos da cidade de forma intensiva, para dar apoio seja em intervenções ou eventos, promovendo segurança, qualidade de vida e mobilidade urbana à população de Feira de Santana.

“É preciso ratificar que todo este esforço e trabalho precisa do apoio e da conscientização dos motoristas quanto à necessidade de uma condução cuidadosa. É preciso a participação de todos por um trânsito humanizado e seguro”, conclui Mauricio.

* Informações do blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.