Fato Concreto

Fato Concreto

Ronda Maria da Penha previne e instrui os foliões sobre a violência contra a mulher


Na primeira noite da Micareta de Feira de Santana (25) a Operação Ronda Maria da Penha marcou presença e cumpriu o importante papel de prevenção e orientação com a distribuição de panfletos informativos e uma rápida conversa sobre a violência contra a mulher com os foliões presente no circuito Maneca Ferreira.


Hábil na aproximação e no convencimento o sargento Djair Moura, comandante da patrulha e palestrante da unidade especializada no enfrentamento à violência doméstica, sensibilizava as mulheres sobre a importância da denúncia e o fortalecimento da cultura da não permissividade de alguns homens que insistem em abordagens abusivas e contatos indesejados, muito bem sintetizados no slogan “Respeita as Mina” da Secretaria de Política para as Mulheres.


Para Maria Elisa, colaboradora da SPM, a parceria da PMBA integrando as ações de prevenção, tende a surtir muito efeito. “Maravilhosa essa integração da Polícia Militar conosco da SPM, nosso trabalho ganha muito mais respeito e visibilidade, obrigado!" Exclamou a nossa parceira. Já para Joseane Santos, que foi curtir a festa acompanhada da irmã e da filha de 02 aninhos aprovou a iniciativa. “Gostei da ação da Polícia Militar cumprindo esse papel de orientação às mulheres, precisamos disso". Finalizou.


Durante os quatro dias da festa a Operação Ronda Maria da Penha estará presente com o efetivo atento a ocorrências de violência e abusos, mas principalmente mantendo o foco na prevenção e na orientação da população, sedimentando o entendimento e a cultura de proteção e cuidado às nossas mulheres.

FONTE: Ascom/CPRL



                                                     * Fato Concreto

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.