16 de maio de 2019

Berimbau: Homem preso após tentativa de sequestro e porte ilegal de arma de fogo


Na noite passada (15), a guarnição da Polícia Militar de Conceição do Jacuípe; cidade baiana carinhosamente chamada de, Berimbau, atendeu uma ocorrência na qual a vítima informou que a sua filha havia sofrido uma tentativa de sequestro por parte de pessoas que estavam a bordo de um veículo Ford Ka, de cor branca, fato ocorrido no bairro Baldez, naquela cidade. 


A guarnição efetuou diligências e conseguiu localizar o carro. Após ter sido realizada a abordagem, os policiais, lotados na 20ª CIPM flagraram um casal dentro do carro, sendo encontrado um revolver calibre 32 municiado. Os policiais detectaram que o chassi do automóvel estava adulterado e somente depois de minuciosa averiguação ficou-se sabendo que estava com restrições de roubo

Segundo a polícia, após a troca de informações entre as forças de segurança coirmãs (Polícia Civil e PM), ficou-se sabendo que o conduzido, em verdade, estava mentindo e ocultando seu verdadeiro nome. Ele já é conhecido no Estado pela prática do crime de sequestro. Ele já esteve preso outras vezes pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor, com cumprimento de pena nos estados da Bahia e Mato Grosso. Em trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil de Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues descobriu-se que a intenção de homem, junto com um segundo individuo que estava a bordo do veículo, seria subtrair objetos da loja G Barbosa da cidade de Conceição do Jacuípe. O plano seria de atacar a funcionária da loja.


O preso foi autuado pelos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. Diligências foram feitas pela região durante a madrugada no intuito de identificar e prender o segundo indivíduo que participou da ação, mas o coautor não foi encontrado.



                                               * Fatos Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.