Fato Concreto

Fato Concreto

Berimbau: Homem preso após tentativa de sequestro e porte ilegal de arma de fogo


Na noite passada (15), a guarnição da Polícia Militar de Conceição do Jacuípe; cidade baiana carinhosamente chamada de, Berimbau, atendeu uma ocorrência na qual a vítima informou que a sua filha havia sofrido uma tentativa de sequestro por parte de pessoas que estavam a bordo de um veículo Ford Ka, de cor branca, fato ocorrido no bairro Baldez, naquela cidade. 


A guarnição efetuou diligências e conseguiu localizar o carro. Após ter sido realizada a abordagem, os policiais, lotados na 20ª CIPM flagraram um casal dentro do carro, sendo encontrado um revolver calibre 32 municiado. O condutor do veículo apresentou o documento pessoal em nome de Thales Pereira da Silva. Os policiais detectaram que o chassi do automóvel estava adulterado e somente depois de minuciosa averiguação ficou-se sabendo que estava com restrições de roubo

Segundo a polícia, após a troca de informações entre as forças de segurança coirmãs (Polícia Civil e PM), ficou-se sabendo que o conduzido, em verdade, se chama Douglas Barreto Medrado, conhecido no estado pela prática do crime de sequestro, sendo que Douglas já esteve preso outras vezes pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor, com cumprimento de pena nos estados da Bahia e Mato Grosso. Em trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil de Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues descobriu-se que a intenção de Douglas, junto com um segundo individuo que estava a bordo do veículo, seria subtrair objetos da loja G Barbosa da cidade de Conceição do Jacuípe, sendo que Douglas foi o mentor de toda a ação que tinha como plano atacar a funcionária da loja que fez a denuncia para a polícia, fazendo pesquisas sobre a rotina do estabelecimento comercial e imagens na internet para a execução do crime, restando frustrado o seu intento com a pronta intervenção da Polícia Militar no momento em que tentou-se arrebatar a filha da vítima.


O preso foi autuado pelos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. Diligências foram feitas pela região durante a madrugada no intuito de identificar e prender o segundo indivíduo que participou da ação, mas o co autor não foi encontrado.



                                               * Fatos Policiais

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.