18 de julho de 2019

75ª CIPM – Comando divulga balanço semestral 2019


Tendo por base informações fornecidas pela Seção de Planejamento Operacional (SPO) da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi divulgado o balanço semestral, comparativo 2018/2019 das Ocorrências, Ações Operacionais e Sociais desenvolvidas pela Equipe que forma a 75ª CIPM, unidade que está sediada na rua Abraham Lincoln, s/nº, Itaberaba, em Juazeiro e tem o comando do major PM Roberto. 

Numa análise preliminar há que se considerar uma abrupta diminuição nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no período considerado, vez que de 2017-2018, houve uma diminuição da ordem de 54,28%, tendência que se mantem também no período de 2018-2019, representando 21% de redução.

Sobre o aspecto do número de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, a redução se dá, pela diminuição no número de guarnições e área, vez que coincide com a criação da Cia Rural; o que não compromete a eficiência, pelo crescente número de Ações de Intervenções Diretas, com aumento em 39,5% em Conduções* e 18,64% de Prisões em Flagrante.



Na visão do major do Roberto, a despeito das dificuldades em vista da crise econômica que aflige boa parte das famílias, sociedade juazeirense e do Brasil, os números refletem estarmos na persecução ideal por uma sociedade pacificada. As populações das principais áreas de concentração de ilícitos, como entorno do Mercado do Produtor, Tancredo Neves, Itaberaba e Tabuleiro, já estão há algum tempo se ambientando com o prazer de desfrutar de uma vida em sociedade, em que prevalece a tolerância, civilidade e a busca por soluções negociadas. Não se deixando de destacar os 16 (dezesseis) Projetos de cunho Social, encabeçados pela 75ª CIPM, no ano de 2019.

O comandante credita ainda o resultado obtido, além do desforço diuturno de abnegados profissionais que fazem a 75ª CIPM, a de outros anônimos que influenciam positivamente na Segurança Pública, que a veem como um processo de construção que envolve diversas agências policiais, como sua principal parceira a Polícia Civil e entidades diversas como comércio, empresas, escolas, templos, igrejas, clubes, poderes públicos e associações.

FONTE: Ascom/75ª CIPM



                                                   * Fato Concreto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.