17 de julho de 2019

Projeto Oportunizar, idealizado pela 67ª CIPM apresenta resultados positivos nas escolas


O Projeto Oportunizar; criado pela Ronda Escolar 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no segundo semestre de 2018, tem dado resultados bastante positivo, dentro e fora da escola.

O que é o Projeto Oportunizar? É um projeto cujo o seu principal objetivo é gerar uma ideia de não agressão ao próximo através de leitura dos clássicos da Literatura brasileira ou a Construção de um Jardim nas dependências da Escola. Tanto o aluno que sofre agressão quanto o que praticou, são submetidos ao projeto. Sendo a agressão física ou psicológica, eles são convidados a participar do Projeto Oportunizar de forma voluntária, os alunos escolhem uma das propostas do projeto e executam. Sendo que os pais também são convidados a participar. Ao final da Leitura ou da construção do Jardim, todos os envolvidos fazem uma apresentação do que foi feito. O Oportunizar tem buscado parcerias das Prefeituras de São Gonçalo dos Campos, da Ordem dos Advogados e, outros órgãos que trabalham diretamente com crianças e adolescentes. Vale ressaltar que os alunos têm aprovado o projeto. A comunidade Escolar nos relata que os alunos que participam do projeto não voltam a praticar tais atos.

"A família percebeu também uma mudança de comportamento muito boa do educando no seio familiar". Concluiu o major Cavalcanti, comandante da 67ª CIPM.



                                                          * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.