13 de setembro de 2019

Rondesp Leste inaugura sede do Grupo de Operações com Cães, em Feira de Santana


A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP Leste), inaugurou na manhã desta sexta-feira (13), a sede do Canil Setorial do Grupo de Operações com Cães (Goc).

A solenidade de inauguração contou com a presença do coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, subcomandante, tenente coronel PM Carvalho, tenente coronel PM Carlos Humberto Moreira Silva, comandante do 1º BEIC, capitã PM Samanta (Goc Choque), inspetor Brandão (PRF), dentre outras autoridades civis, militares, eclesiásticas e representantes da comunidade.

Pelotão da Rondesp Leste em forma

“As minhas palavras são realmente de gratidão. Ganhei meu dia, pois estou vendo aqui tudo aquilo que as pessoas querem ver. Um sonho sonhado por muitos, se tornando realidade”, relatou o coronel Luziel, representando o comandante geral da PMBA, que não pôde estar presente.

Coronel PM Luziel Andrade - comandante do CPRL

“Quem olha esse canil, muito bem projetado, pode imaginar que a história dele se resume à estrutura física, material (...), mas aqui tem muito mais coração, muito mais amor do que qualquer outra coisa, foi o comprometimento e compromisso de cada um (...)”, completou o major Átila.

As novas instalações contam com alojamento com suíte para os policiais, uma sala veterinária para os animais com atendimento, inspeções sanitárias regulares, área de banho para asseio dos cães, três canis e área de treinamento e soltura.

De acordo com o capitão PM Danilo, comandante do Grupo de Operações com Cães, da RONDESP Leste, o treinamento dos cães começa desde o segundo mês de vida, a partir de então o agente canino é ambientado às atividades operacionais, bem como na socialização com outros animais, humanos e crianças. Já na fase adulta, se submetem ao treinamento especifico detecção de entorpecentes, armas e munições.

Atualmente o Canil da Rondesp conta com o serviço de três cães, Athos, Zeus e Dora.


Fonte: ASCOM CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.