12 de setembro de 2019

Tudo pronto para a inauguração do Canil Setorial da PM em Feira de Santana


A Companhia Independente de Policiamento Tático-Leste estará realizando solenidade de inauguração da sede do Canil Setorial, no dia 13 de setembro (amanhã).

Segundo o capitão Danilo, coordenador do canil, a estrutura dispõe de um alojamento com suíte para os policiais, uma sala veterinária para os cães com atendimento de inspeções sanitárias regulares, área de banho para asseio dos cães, três canis e área de treinamento e soltura.

“O treinamento dos cães começa desde os dois meses de vida, voltado na ambientação à todas atividades operacionais que o agente canino atua bem como, socialização com outros animais, humanos e crianças. Já na fase adulta fazem treinamento especifico na detectação de drogas, armas e munições”, disse o capitão Danilo. 

Atualmente o Canil da Rondesp conta com o serviço de três cães: Athos, Zeus e Dora.



AÇÕES NOS ÚLTIMOS MESES


Polícias federais e militares apreenderam na tarde da última quinta-feira, 5, com a ajuda de um cão farejador quase uma tonelada de maconha, no município baiano de São Gonçalo dos Campos.  Na ação três suspeitos foram presos.

Mês de julho deste ano com ajuda de cão farejador, a Rondesp apreendeu droga enterrada, no bairro São João, em Feira de Santana. Além de cerca de 9 kg de maconha, os policiais apreenderam uma pistola 380.

No mês de junho numa Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar foram apreendidos 50 quilos de crack na BR-116.

Mês de abril deste ano, uma mulher foi presa após o cão farejador encontrar 160 Kg de maconha na casa onde ela estava, na cidade de Santo Estevão.

Informações e imagens: Ascom/CPRL



                                                     * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.