6 de dezembro de 2019

Policiais da Rondesp Leste evitam suicídio através de Gerenciamento de Crise em Feira de Santana


Na madrugada desta sexta-feira (6), por volta de 1h40, uma guarnição policial militar da Rondesp Leste efetuava rondas ostensivas, durante a realização da Operação Madrugada Segura. A equipe a bordo da Rondesp 05 foi informada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICom/190) que uma mulher estava prestes a tentar o suicídio e iria se jogar do viaduto, na BR-116 Norte, bairro Cidade Nova.


"Deslocamos até o local informado e lá encontramos uma jovem de 21 anos, residente em um Condomínio, localizado no bairro Asa Branca. Ela se mostrava realmente disposta a tentar contra a própria vida". Disse o sargento Ivan, que estava no comando da guarnição.

Segundo informações da polícia, foi feito o isolamento do local e os policiais iniciaram um diálogo com a jovem, dando início ao procedimento doutrinário denominado: Gerenciamento de Crise. Com isso, a equipe da Rondesp Leste conseguiu convencer a mulher a desistir daquele ato insano. "Após muito diálogo ela foi convencida e foi encaminhada a sua residência, sendo entregue a sua mãe,  residente no mesmo condomínio e casa. Em sua residência, a jovem exibiu a carta de despedida que havia deixado para sua mãe". Declarou o cabo PM Peixinho, componente da equipe da Rondesp.

A carta que iria ser deixada pela jovem


Toda situação foi relatada ao CICOM, com o desfecho vitorioso para o bem.




                                               * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.